O rei das bebidas alcoólicas deve ser apresentado de maneira real. Para tornar o caminho certo para ajudar o lanche certo para o conhaque. É improvável que os proprietários tenham condições de dar aos hóspedes uma garrafa, incrustada com pedras preciosas e ouro. Mas é exatamente essa cópia da bebida de elite está no Guinness Book of Records. Seu valor foi estimado em 2 milhões de dólares. No entanto, a aparência da garrafa é raramente lembrada, o que não pode ser dito sobre o seu conteúdo. Portanto, para sentir o charme do “vinho dourado” das uvas brancas, basta escolher o lanche corretamente.
Beba conhaque após as refeições, ao almoço ou à noite. Já que a apresentação de uma bebida os copos na forma de tulipas são necessários. Preencha-os apenas um terço.
Sem esquecer as antigas tradições
Sua origem é “vinho queimado” (um de seus nomes) leva de uma pequena cidade francesa. Foi em Cognac que o segredo da saturação do álcool com taninos foi revelado. Como resultado, os provadores da França fizeram uma fórmula simples para o uso dessa bebida:
- uma xícara de café;
- um copo de conhaque;
- charuto.
Foi nessa sequência que os servos apresentaram um almoço aristocrático. Ao mesmo tempo, serviam café com pedaços de chocolate azedo. Vale a pena notar que quanto mais cara a bebida, mais rico e brilhante é o seu sabor. Conhaque ficou até 15 e até 25 anos. Portanto, na maioria das vezes, era bebido sem acompanhamento culinário adicional. Com o tempo, essas tradições começaram a ser esquecidas. No século 21, tornou-se comum cozinhar lanches para aguardente com pressa. Para isso, tanto produtos caros quanto convencionais são adequados.
Os franceses ficam horrorizados com o fato de essa bebida russa ser picada por um limão. Afinal, o sabor intenso das frutas cítricas é abafado pelo aroma refinado do conhaque. A suavidade das sensações agradáveis é perdida, as papilas gustativas são “marteladas”.
A lagoa do mar
Os fãs da cozinha asiática estarão muito interessados em saber o que você pode comer conhaque. A combinação ideal para “vinho queimado” pode ser:
- caviar vermelho;
- Salmão ou truta (na forma de sanduíches com verduras e queijo derretido);
- ostras ou camarão (você pode fazer um mini-shish kebab);
- Mexilhões cozidos com crosta de queijo;
- peixe semi-fumado;
- vieiras assadas com alecrim;
- lagostas.
Os frutos do mar podem suavizar o cheiro forte do conhaque, tornando-o mais suave. O filete destes habitantes dos mares pode cortar-se em fatias finas. Para originalidade, eles são aconselhados a rolar em espiral e perfurar com um bastão. A azeitona de pérola se tornará um ponto gorduroso neste “jogo de mar”.
Céus de Baunilha
A maioria dos gourmets prefere mel, como um lanche incomum para o conhaque. Graças ao sabor doce, você pode apreciar toda a gama multifacetada de bebida ao fogo. Ainda assim, representantes de cinco estrelas dessa classe são mais bem servidos com chocolate preto. A doçura na companhia com a amargura que ele dá ajudará a sentir as notas de prova da baunilha. Nos hotéis e restaurantes de elite, são apresentados diferentes tipos de variedades de chocolate amargo.
Paraíso de Queijo
Por muitos séculos, um lanche invariável de conhaque foi e continua a ser queijo duro. Variedades diferentes deste produto de leite azedo são combinadas com uma bebida nobre. Especiarias e notas de frutas adquirem um sabor mais expressivo. Além disso, o queijo salgado suaviza perfeitamente o aroma amadeirado do vinho dourado. O sabor de tal conjunto irá deliciar por muito tempo os receptores do sommelier. No círculo inicial, você pode experimentar esses tipos de queijo:
- Roquefort (o produto está saturado com o aroma das prateleiras de carvalho);
- Russo;
- Camembert (tem uma estrutura delicada e um sabor de cogumelo);
- Gouda (com uma leve picada);
- Bree (explosão de sabores de frutas e cogumelos);
- Emmental (combina as notas de uma noz, fruta e doces).
Especialmente bem sucedidas serão variedades de Dor blu (com mofo), bem como produtos com alto percentual de teor de gordura (até 75%). Uma mistura tão exótica de álcool e queijo azul vai trazer aos hóspedes um verdadeiro prazer. No entanto, isso é um deleite para um amador.
“Bebida de fogo” usa-se em uma forma quente (aproximadamente 20 ° C). Se você segurar o copo em suas mãos um pouco, você pode finalmente sentir o aroma de mel-baunilha e carvalho-violeta de conhaque.
Receitas para aperitivos gourmet
No entanto, a maioria dos proprietários vai querer surpreender os convidados com seus talentos culinários. Algumas receitas simples, mas divinamente deliciosas, ajudarão a fazer isso no mais alto nível.
Bolas incríveis
Esferas tão prazerosas acabarão sendo divertidas, mas ao mesmo tempo extraordinariamente apetecíveis. Para sua preparação, a anfitriã precisará de:
- nozes (200 g);
- queijo cottage;
- queijo feta;
- galhos frescos de manjericão.
Produtos lácteos fermentados (cada tipo de 100 g) devem ser quebrados no liquidificador juntamente com o manjericão. Rache as nozes separadamente. Em seguida, formam pequenas bolas ou pirâmides. Depois disso, eles precisarão ser polvilhados com farinha de nozes. Obteve “esculturas” enviadas para a geladeira por 30 minutos.
Não misture álcool com água gaseificada (cola). Além do fato de que uma pessoa rapidamente fica bêbada, também prejudica sua saúde.
Rolos Misteriosos
Varas de caranguejo são usadas como base para esses rolos. Um pacote (240 gramas) é suficiente. Para preparar o recheio você precisa:
- ferva, descasque e rale 2 ovos;
- Separe as folhas dos ramos de salsa, manjericão e endro (isto é para decoração);
- cheirar um dente de alho;
- Rale o parmesão ou queijo Gouda (150 g).
Todos os ingredientes devem ser misturados suavemente, enchendo tudo com maionese. Depois que os caranguejos são descongelados, eles precisam ser implantados e distribuídos uniformemente o recheio. Os rolos resultantes são cortados em várias partes. O prato deve ser decorado com verduras.
Pratos muito finos, apimentados ou muito salgados não são recomendados para serem servidos ao conhaque.
Aperitivo de estilo Michelin
Nos restaurantes de elite do mundo a prática de um lanche muito simples, mas ao mesmo tempo original para conhaque. Devido ao seu sabor único, serve como líder de uma refeição tão fácil. Em um prato grande, você deve primeiro colocar:
- no centro – uma tigela com mel líquido de acácia;
- em volta das bacias colocam belamente em uma fileira nozes, avelãs e amêndoas;
- corte mais fatias em diferentes tipos de queijo duro (por exemplo, você pode alternar Dor Blue, Rockford ou Bree);
- Na borda do prato, coloque uvas brancas (dedo de Lydia ou Lady), morangos, fatias de pêra, maçãs ou figos frescos.
Tudo isso é necessário para comer na seqüência seguinte. Tome um gole de vinho dourado, mergulhe um pedaço de queijo no mel e coma esse deleite incomum. Um pouco mais tarde, você pode tomar uma parte de pêra, uvas ou morangos. Nozes são comidas imediatamente após uma bebida alcoólica. A primeira impressão será ambígua. Mas se você só experimentar este conjunto de gostos, então será impossível parar.