Daikon é uma das variedades de rabanete. Ele cresce no Japão e em tradução significa “raiz grande”. Se falar de características temperadas, a colheita de raiz lembra o rabanete preto habitual. Mas o seu sabor é mais suave e suave devido à falta de óleo de mostarda.
A salada Daikon é incrivelmente útil, pois a cultura da raiz tem propriedades antioxidantes, é um protetor imunológico e afeta positivamente o sistema digestivo.
Se o gosto do daikon parece muito duro, você pode suavizá-lo. Para fazer isso, a cultura da raiz é cortada ou esfregada em um ralador, colocada água fria por meia hora, e então jogada de volta para uma peneira e deixada escorrer bem.
Nós oferecemos uma seleção das receitas mais simples de rabanetes de rabanete daikon (com uma foto).
Rabanete
A salada mais simples é uma combinação de daikon e cenoura: simples, mas saborosa e útil. É preparado em poucos minutos.
Para preparar uma salada de um daikon com cenouras você vai precisar de: uma cenoura, pimentão e daikon, cebola verde de acordo com as preferências. O sabor é regulado com pimenta e sal. Como recheio, use 2 colheres de sopa. l. creme azedo e 1 colher de sopa. l. suco de limão.
Para obter um bom “aparas” use um ralador especial para saladas coreanas.
Preparação de salada:
- Dicon lavar bem, se necessário, cortar as partes superiores da casca e rale o canudo ralado. Da mesma forma, faça com cenouras.
- A pimenta é bem lavada em água corrente, limpa de sementes e cortada em tiras.
- Penas de cebola são lavadas, secas em uma toalha e finamente picadas.
- Todos os ingredientes colocados em uma saladeira, adicione o suco de limão, especiarias e misture bem.
Tudo, uma salada está pronta e é possível ser trapézio.
Tandem de maçã
Uma variação de uma salada de daikon com uma cenoura e uma maçã é muito, e, graças à fruta, tem uma certa acidez. Combinação muito incomum.
Para fazer uma salada tão deliciosa, você precisa estocar uma cenoura, um rabanete japonês e uma maçã média para um pedaço de cada ingrediente. Ottenit gosto de cebolinha (deve ser do seu agrado). Tempere a salada com maionese. Não se esqueça do sal.
Preparação de salada:
- Daikon cuidadosamente lavar debaixo de água corrente e ralar para cenouras coreanas.
- Da mesma forma, faça com cenouras.
- Lave as maçãs, retire o núcleo e rale. Ou em um ralador convencional, apenas um grande diâmetro, ou em um ralador “coreano”.
- Todos os ingredientes preparados para a mais deliciosa salada de daikon colocar em uma saladeira, adicione sal, adicione a maionese e misture bem.
Tudo que você tem a fazer é polvilhar a salada com cebolinha picada e você pode comer.
Salada com rabanete
De daikon muito leve, vitaminas e saladas saborosas são obtidas. Raiz é perfeitamente combinado com vários vegetais e frutas. Como resultado, saladas são ideais para comer frutos do mar ou carne gordurosa.
Para preparar uma salada vitaminada com rabanete e daikon, você precisará de: meia raiz grande de daikon, 4 rabanetes, cebolas de salsinha ou de penas e 1 colher de chá. suco de limão. Ele também irá exigir um pouco de açúcar, sal, pimenta e 1 colher de sopa. l. creme azedo.
O número de ingredientes que você pode focar sozinho. Especialmente diz respeito a especiarias e creme azedo. Aliás, este último pode ser substituído não somente pela maionese, mas, por exemplo, pelo iogurte natural.
Preparação de salada:
- Dique lavar sob água corrente, descasque, usando uma faca especial que permite remover uma camada fina.
- Lavar o rabanete, cortar as caudas inadequadas e carne danificada.
- O daikon deve ser esfregado em um ralador de diâmetro médio. Se o suco é muito alto, então deve ser espremido um pouco. Deikon ralado despeje com suco de limão e misture bem.
- Rabanete também ralar.
- Em um recipiente profundo, conecte o daikon com o rabanete, adicione as especiarias, o creme azedo, misture e controle o sabor.
Tudo o que resta é transformar a salada em uma bela tigela de salada, decorar com ervas picadas, cebolinha e começar a comer.
Com varas de caranguejo
Daikon Tandem com frutos do mar é muito suave e saborosa. E vamos tentar usar varas de caranguejo. Para nutrição, adicione o ovo cozido e frescura – repolho de Pequim.
Receita de rábano branco salada fornece: 0,25 kg de surimi, 0,2 kg de rabanete japonês, repolho chinês 0,15 kg, 3 ovos, 0,3 kg de pepinos, 0,1 litros de creme de leite ou maionese e sal a gosto.
Preparação de salada:
- Descongelar as varas de caranguejo, retire o wrapper e corte em cubos pequenos.
- Os ovos são lavados, ferve macio, fresco, limpo e cortado em cubos.
- Enxágue o repolho com água corrente, seque em uma toalha e corte em tiras.
- O dique também lava e rala em um “macarrão” fino.
- Dobre todos os ingredientes preparados em um recipiente profundo, adicione especiarias, maionese, misture bem e sirva à mesa.
Salada com carne
Daikon é bom e em combinação com produtos de carne. Nozes dão doçura e verduras – o sabor e o aroma desejados.
Para preparar a salada com daikon e carnes, você precisará de um rabanete japonês, 0,25 kg de carne cozida, cebola 2 nabos, 3-4 raminhos de endro, coentro e cebola penas, bem como um punhado de nozes. Para cozinhar, use óleo de girassol, como um molho – maionese.
Preparação de salada:
- Cebolas com daikon são lavadas, limpas de cascas e áreas desagradáveis.
- Os vegetais preparados ralam (preferivelmente se for especial para fazer saladas coreanas) ou cortam em palhas finas com uma faca.
- Rale os filés assados em uma panela quente e refogue-os.
- Carne de bovino cortada em cubos.
- Corte a cebola cortada em uma frigideira com óleo vegetal até dourar.
- Lave as folhas com água corrente e pique finamente. Todos os ingredientes são transferidos para uma saladeira, sal com pimenta, adicione creme azedo ou maionese e misture.
Tudo, um rabanete de salada de rabanete está completamente pronto, pode ser servido em uma mesa festiva e provado.
Salada com ovo e queijo
O queijo é muitas vezes um dos principais ingredientes de qualquer prato. Apresentamos a sua atenção uma receita de salada com daikon e ovo e queijo ralado. É ele quem dá a suavidade e a delicadeza do prato.
Para cozinhar, você precisará de uma raiz de daikon, dois ovos de galinha, queijo de cerca de 30 gramas, um pouco de pimenta e sal e azeite para reabastecimento.
A receita prevê o uso de queijo Grana Padano. Mas você pode pegar qualquer uma das variedades mais importantes. Seu número também varia de acordo com o gosto da pessoa.
Preparação de salada:
- Rale o queijo em um ralador com um diâmetro pequeno.
- Dicron lave bem, descasque.
- Usando um ralador com um grande e buracos, rale a cultura de raiz.
- Os ovos fervem duro, fresco, limpo e também rale em um ralador grande.
- Na saladeira, coloque o queijo picado, o daikon e os ovos.
- Despeje azeite, pimenta, sal.
- Todos os ingredientes da alface do daikon são misturados até ficarem homogêneos.
Forme uma colina, se desejar, decore com ervas picadas e você pode começar a comer.
Salada de legumes andaluz
E aqui está outra receita de salada simples da daikon com uma foto passo a passo com base em um pepino, um tomate e um molho incomum. Em combinação, você ganha um prato muito sedutor.
Você precisa de 0,16 kg de daikon, 90 g de pepino fresco, um dente de alho, uma cebola, 70 gramas de tomate e verduras a gosto. Para recarregar, tome 2 colheres de sopa. azeite ou qualquer outro óleo vegetal, um quarto de pimenta vermelha e 1 colher de chá. vinagre.
De acordo com a receita, uma pequena variedade de tomate cereja é usada na salada. Em princípio. Você pode usar qualquer, somente se eles contêm muita umidade – use menos partes “suculentas”.
Preparação de salada:
- Todos os vegetais precisam ser preparados. Para começar, lave, limpe se necessário e corte. Pepinos e daikon – palhas finas e tomates – em metades ou quartos.
- Descasque o alho, passe pela prensa e adicione aos legumes.
- Adicione sal, pimenta e misture delicadamente o conteúdo da saladeira.
- Prepare o posto de gasolina. Para fazer isso, misture o vinagre, o azeite e a pimenta vermelha em uma tigela.
- Despeje o molho sobre a salada e mexa.
Resta apenas decorar a salada com verduras de daikon e pepino e deixar repousar por 5-10 minutos.
Salada enigma
Daikon salada “Riddle” é muito interessante tanto em sabor e em preparação. Em uma visão isto até de uma vez e não é claro do que se compõe. Luz, mas ao mesmo tempo muito gratificante pode substituir um jantar completo.
Assim, para preparar esta obra de arte culinária, você precisa de uma raiz daikon, uma cenoura e cebola nabo, dois ovos, 0,3 kg de carne cozida (por exemplo, flor, de peru, carne), 1-2 dentes de alho, água e maionese na quantidade de 2 e 1 colher de sopa. respectivamente, óleo vegetal e sal com pimenta.
Preparação de salada:
- Lavagem de rabanete japonês e grelha, projetado para cozinhar cenouras coreanas. Adicione o sal e deixe nessa condição por um tempo. Quando o daikon deixa o suco, ele precisa ser espremido e colocado em uma tigela de salada. As cenouras devem ser lavadas, descascadas e raladas.
- Ferva a carne em água salgada, deixe esfriar e divida em fibras.
- Em um violeta, quebrar os ovos, adicione a água, bata até ficar homogêneo e, a partir da massa resultante, frite omeletes finos – panquecas. Após o resfriamento, eles precisam ser cortados com macarrão fino.
- Descasque a cebola, corte em meio anel, frite até ficar transparente em óleo vegetal e transfira para o rabanete.
- Combine todos os ingredientes em uma saladeira, adicione o alho “prensado”, os verdes picados, sal, pimenta, adicione a maionese e misture bem.
A salada está pronta!
Agora você sabe preparar uma salada de daikon. Ironicamente, o rabanete é combinado com muitos produtos, assim você pode operar com a composição e quantidade, e usando as receitas sugeridas acima como base, você pode criar suas próprias saladas.