Sopa de cogumelos secos tem um sabor mais profundo em comparação com um prato feito de presentes frescos da floresta. Seu aroma desperta apetite. Os cogumelos secos retêm por muito tempo as propriedades úteis que possuem.
Ao preparar o primeiro prato de cogumelos secos, quase nenhum tempero diferente é usado para preservar seu delicioso sabor natural. Além disso, a receita da sopa de cogumelo dos cogumelos secos permite não só tratar a casa com um prato deliciosamente delicioso, cuja preparação não leva muito tempo.
Versão clássica da sopa de cogumelos
Toda dona de casa tem seus próprios segredos culinários, um dos quais é uma receita para sopa de cogumelos secos, mas há uma receita clássica para este prato. Respeita todas as tradições de preparar uma obra de arte culinária.
Em muitas variedades desta oferta de sopa para usar cogumelos brancos, porque eles fazem uma sopa leve familiar para todos. No entanto, a sopa clássica de cogumelos secos envolve o uso de oleosa, marrom e chanterelles. Eles vão dar uma cozinheira íngreme e uma cor saturada opaca.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa. fungos;
- 3 batatas;
- 2,8 litros de água passaram pelo filtro;
- 2 cabeças de cebola;
- 1 cenoura de tamanho médio;
- terço da pimenta búlgara;
- uma pitada de sal
- 1 g de pimenta (moída);
- 30-40 g de óleo de girassol.
A receita para cozinhar:
- Sopa de cogumelo de cogumelos secos requer preparação preliminar. Seu principal ingrediente deve ser completamente lavado e, em seguida, despeje a água quente por duas horas. Então os cogumelos serão macios e flexíveis.
- Moer os legumes: corte a cebola em pequenos cubos, rale as cenouras, corte a pimenta búlgara (o seu uso é opcional). Frite-os com óleo de girassol até dourar. Se desejado, o óleo de girassol pode ser substituído por óleo cremoso. Então a sopa será preenchida com um aroma especial e adquirirá um sabor delicado.
- Batatas lavadas para serem limpas, cortadas em cubos com menos de 1,5 cm.
- Retire os cogumelos da água, esprema e corte em pequenos pedaços. Mas não muito pequeno! O fungo deve ser reconhecido na sopa. Em seguida, coloque-os em água fervente. (Você pode usar carne ou caldo de galinha em vez de água para obter mais sopa de sopa.) Quando os cogumelos estiverem fervendo, você precisa reduzir o fogo, cozinhar por meia hora e cobrir as batatas. Cozinhe por 10 minutos, junte os legumes e deixe ferver em fogo pequeno por um quarto de hora.
- Em cerca de 5-8 minutos. até que o prato esteja pronto para ser salgado e salpicado. (Se desejar, adicione um louro, manjericão ou sálvia, mas um pouco, para não estragar o sabor dos cogumelos.)
Sopa de cogumelos secos é servida por decoração com verduras: teia de aranha de endro, penas de cebola, folhas de salsa ou coentro.
Desejando que você pode colocar um pouco de creme de leite ou outro produto de leite azedo. Isso dará ao primeiro prato um sabor mais profundo. E os amantes de sopas grossas podem adicionar um pouco de vermicelli ou cereais cozidos separadamente.
Sopa de cogumelos com caldo de galinha
Sopa de cogumelos secos cogumelos é muitas vezes mimado por donas de casa russas de sua casa, usando os preparativos de verão a partir dos presentes da floresta, útil, perfumado e saboroso. Muitos deles admitem que tal sopa, cozida no caldo, por exemplo, frango, ficará mais saturada.
Conjunto de mercearia:
- 450 g de frango;
- 60 a 80 g secos;
- meia xícara de trigo mourisco;
- 4-5 tubérculos de batata;
- cenoura de tamanho médio;
- 1 cabeça de cebola;
- 1 pitada de sal (grossa);
- 1 g de pimenta (terra),
- 1 folha de louro;
- 30-40 g de óleo de girassol;
- um monte de verduras frescas.
Método de preparação:
- Pré-cogumelos enxaguar e por 3-4 horas inundadas com água.
- Em uma panela, ferver 4 litros de água, mergulhe o frango. Cozinhe o pássaro até ficar pronto, sem esquecer de salgar e jogar uma folha de louro.
- Corte a cabeça de cebola em cubos, frite com cuidado. Para isto acrescentar cenouras que ralaram em um ralador, e também grandes cogumelos cortados em fatias. Sal, pimenta, frite até dourar. Adicione meia xícara de água, onde os cogumelos foram encharcados e continue a guisar até a água finalmente evaporar.
- Pronto frango para desmontar em pedaços e voltar para a panela, seguido por derramar trigo mourisco, adicione as batatas. Quando o caldo ferver, coloque os legumes cozidos com cogumelos e cozinhe por cerca de 10 minutos.
Sopa pronta antes de servir pode ser decorada com folhas verdes.
O primeiro baseado em ceps
Os mais valiosos são os cogumelos brancos. Na maioria das vezes eles são secos ou congelados e, em seguida, os pratos mais saborosos são preparados a partir deles. Uma dessas obras-primas culinárias da culinária russa é a sopa feita de cogumelos brancos secos.
Conjunto de mercearia:
- cogumelos brancos – 115 g;
- 1 cabeça de cebola;
- 1 cenoura;
- 30-40 g de óleo de girassol;
- 5-6 batatas descascadas;
- 25 g de farinha;
- 2,6 litros de água filtrada;
- 1 pitada de sal.
Preparação:
- Antes de cozinhar, os ceps são embebidos em água morna por 3-5 horas. Depois disso, eles são removidos e cuidadosamente enxaguados, e a infusão é passada através de uma camada de tecido fino ou gaze dobrada em várias camadas. O líquido filtrado é adicionado com água a um volume de três litros e levado a ferver.
- Cogumelos cortados em pedaços grandes, despejados em água fervente e cozidos por 45 a 55 minutos.
- Descasque batatas, triture-as. Refogue em óleo de girassol cebola com cenoura, corte em cubos pequenos, adicionando por 3 minutos. até estar pronto para farinha de trigo.
- Quando os cogumelos estão prontos, batatas e legumes torrados são espalhados no caldo. Não se esqueça de salgar o prato e mantê-lo em fogo pequeno por mais 10 minutos.
Se possível, 5-15 minutos devem ser dados ao prato para preparar, e então submeta à mesa, enquanto pondo creme azedo e verdes diretamente nas placas.
Esta sopa magra e grossa será do agrado de até adeptos da cozinha saudável e carne. Especialmente bom será no post, porque a quantidade de cogumelos de proteína pode substituir a carne.
Tal sopa pode surpreender, tanto a casa como os queridos convidados.
Sopas de cogumelos na culinária nacional têm tradições profundas. Mas isso não significa que as receitas clássicas devam ser seguidas sem questionamentos.
Podem ser trocados, complementando o prato com cereais ou massas, assim como legumes e especiarias. Uma invariável é o sabor insuperável do caldo de cogumelo.
Receita de sopa de cogumelos com milho – vídeo