A manteiga de amendoim é uma sobremesa deliciosa e perfumada. Um produto de alto teor calórico da manhã todos os amantes da pasta com vitaminas e energia durante todo o dia.
Composição e teor calórico
O ingrediente principal da massa é amendoins secos e torrados – amendoim. Sal, açúcar, óleo vegetal e xarope estão no conteúdo de quase todos os produtos. Para uma estrutura estável, um estabilizador é adicionado. A aparência da sobremesa varia de marrom claro a café escuro. Alguns produtores complementam o conteúdo do produto com outras nozes, frutas cristalizadas e lascas de coco, dando-lhe um sabor picante. No entanto, muitos não sabem sobre os benefícios e malefícios da manteiga de amendoim, apesar do fato de que este produto é popular em muitos países.
Na massa natural clássica não deve haver conservantes, emulsionantes, corantes e realçadores de sabor.
Uma concentração significativa de minerais na pasta é:
- cobre;
- selênio;
- zinco;
- ferro;
- cálcio;
- fósforo;
- sódio;
- magnésio;
- potássio;
- manganês.
Também contém um grupo de vitaminas: B1, B2, B5, B9, PP, E, K, D. Calorie conteúdo de manteiga de amendoim é 520 – 600 kcal por 100 g de produto. Ao mesmo tempo, uma porção considerável de 450 Kcal é dada às gorduras.
Pelo conteúdo de calorias e teor de proteína, a pasta é comparável à carne.
Propriedades úteis do produto
O processamento a frio do produto no processo de fabricação contribui para a preservação de todas as propriedades benéficas que também são inerentes à própria castanha. Com uma absorção constante e moderada da pasta, aumenta o nível de testosterona, que age como um queimador de gordura no corpo, o que é especialmente importante para as pessoas que controlam seu peso. O conteúdo de uma grande quantidade de proteína no corpo satura o corpo com energia, vitaminas e aminoácidos ao longo do dia, com a ingestão diária do produto no café da manhã. A proteína desempenha um papel importante para atletas e atletas profissionais, rapidamente absorvidos e acelera a formação de tecido muscular.
A temperatura de armazenamento da pasta não deve ser superior a 20 graus.
A presença de manteiga de amendoim na dieta irá:
- reduzir o risco de doença cardiovascular;
- melhorar a funcionalidade do sistema nervoso e do cérebro, melhorar a atenção e a memória;
- baixar o colesterol no sangue;
- aumentar a imunidade;
- minimizar o risco de contrair uma infecção viral;
- com a ajuda de fibras alimentares para ajustar o processo digestivo;
- manter a elasticidade e força da cartilagem;
- estabilizar o equilíbrio hormonal, que é a causa da infertilidade;
- substituir proteína animal na dieta de um vegetariano.
Uma máscara facial regeneradora com a adição de uma pasta dá à pele elasticidade e firmeza, tom refrescante e suavização das rugas.
Propriedades prejudiciais do produto
A composição da manteiga de amendoim pode conter aditivos prejudiciais. A adição de óleo vegetal hidrogenado a alguns produtos causa sérios danos ao organismo: leva a um mau funcionamento do fundo hormonal e provoca reações inflamatórias. Devido à adição excessiva de edulcorantes na forma de açúcar, mel e xarope, perdem-se as propriedades dietéticas do produto.
Por causa da sobremesa de alto teor calórico, você não deve comer mais do que 4-5 colheres de sopa por dia.
Macarrão não é recomendado para pessoas que têm as seguintes doenças: gota, artrose, artrite, diabetes mellitus, asma brônquica, alergia a nozes. Devido ao alto teor calórico do produto, seu uso na dieta de pessoas propensas à obesidade deve ser limitado. Para crianças com menos de 3 anos de idade, a massa é um produto de difícil digestão para o corpo, por isso é administrada em pequenas doses.
O uso excessivo da pasta leva a reações alérgicas com a manifestação de erupções cutâneas, náuseas, vômitos e diarréia.
Receita para cozinhar manteiga de amendoim em condições de casa
Existem dois tipos de massas para uso alimentar – um cremoso homogêneo e com fatias de nozes trituradas. Muitas pessoas estão interessadas na questão – com o que comem manteiga de amendoim? A sobremesa pode ser consumida de forma natural, espalhada em uma padaria, biscoitos, bolachas ou em combinação com geléia e geléia. Em um lanche saborear com chá, café, leite e cacau. Ele vai bem com pedaços de frutas em farinha de aveia ou qualquer outro cereal. Quando você adiciona a pasta em um coquetel de frutas com leite, você obtém uma bebida nutritiva e saudável. Na massa, você pode mergulhar alimentos doces. Isso é muito encorajador para os pequenos conhecedores de iguarias. É amplamente utilizado como um aditivo em creme para fazer bolos, doces e biscoitos. Adicione também aos pratos sem açúcar – molho ou risoto, dando um sabor rico a nozes.
A receita clássica de manteiga de amendoim em casa contém os seguintes ingredientes:
- amendoim – 400 gramas;
- oleo vegetal – 1 colher de sopa. colher;
- mel – 1 colher de sopa. colher;
- sal – beliscar.
Preparação de macarrão pelo tempo leva 15 – 20 minutos. Amendoim são pré-fritos por 5 minutos no forno em uma assadeira, a uma temperatura de 180 graus. Após o resfriamento, ele deve ser descascado e moído no liquidificador ou processador de alimentos por 3 a 5 minutos. Isolamento de óleo próprio amendoim quando moagem transforma migalha de nozes em uma consistência macia. Adicionando os ingredientes restantes com mais chicotadas traz o produto para a estrutura desejada. O produto acabado é colocado em um frasco de vidro e bem fechado com uma tampa. A partir deste momento, a pasta está pronta para uso. Ele é armazenado na geladeira por no máximo 2 meses.
Pasta de manteiga de amendoim auto-cozedora aumenta sua utilidade muitas vezes, em contraste com o produto de produção contendo aditivos inseguros.
O produto com amendoim, que pertence à família das leguminosas, é útil para o corpo e é usado com prazer na dieta de alimentos saudáveis. Uma sobremesa popular, sem dúvida, ocupa um lugar digno entre os doces nutritivos e deliciosos.