Verduras frescas do patch são um aroma inesquecível de pratos quentes de carne e legumes, um aditivo picante para saladas e marinadas. Quando os dias quentes chegam ao fim, as plantas dão menos folhas verdes, e logo passam mesmo sob a neve. Como manter a salsa fresca para o inverno para que uma dieta rica em vitaminas não seja empobrecida, e o cardápio mesmo na estação fria foi o mais variado e útil?
Na geladeira, em temperaturas de até +6 ° C, as verduras salgadas não podem ser armazenadas por mais de um mês. Nesse caso, a folhagem gradualmente perde umidade, fica amarela e desaparece. Os rizomas da salsa são mais duradouros.
Se as raízes das raízes descoladas dos restos da folhagem e do solo estiverem imersas em areia limpa, para garantir um influxo constante de ar e uma temperatura de +1 a + 5 ° C, a salsa passará a hibernar com sucesso. É verdade que a adega não é de todo, e durante o inverno os rizomas perdem uma parte bastante grande dos nutrientes. Como armazenar salsa?
Hoje, mesmo em casa, você pode usar várias maneiras e receitas para preparar a salsa para o inverno. E em todos os casos, o processamento de hortaliças e raízes não afeta nem o sabor dos produtos nem sua composição vitamínica.
Posso congelar salsa para o inverno?
Folhagem densa de culturas de salsa e raízes, colhidas no outono, perfeitamente adequadas ao congelamento.
O efeito do frio não perturba a estrutura dos tecidos das raízes e folhas, a quantidade de substâncias aromáticas e nutrientes não diminui em nada. Além disso, o método, quando vigas inteiras ou folhas são submetidas ao congelamento, hoje pode ser considerado o mais simples e rápido. Como preparar a salsa para este inverno?
- Verduras pré-colhidas são colhidas, removendo folhas secas ou danificadas, lâminas de grama e inclusões estrangeiras.
- Aparar inadequado para talos de alimentos ásperos.
- A salsa é bem lavada e seca por cerca de 10-15 minutos em um guardanapo ou toalha.
- Pronto para congelar, os greens são divididos em pequenos lotes, suficientes para encher um prato.
- A folhagem é embrulhada em um filme de comida ou colocada em pacotes, depois enviada para um freezer.
Nas fotos em fases você pode ver como congelar salsa para o inverno. Se você não expor os legumes ao descongelamento e reexposição ao frio, a salsa ficará perfeitamente armazenada durante o inverno. É importante que, no momento da postura, os feixes sejam tão limpos quanto possível, e não haja vestígios de água na superfície das folhas que não influenciem, na melhor das hipóteses, a qualidade dos vegetais a baixas temperaturas.
Para julgar a presença de umidade dentro das embalagens, pode-se, a propósito, olhar salsa. Se a vegetação não estivesse suficientemente seca, as hastes descongeladas seriam verde-escuras, completamente perdidas, inclinadas. Vegetação de qualidade irá manter a aparência e textura fresca.
Da mesma forma vem com rizomas de salsa. Eles são lavados, removendo pequenas raízes e restos de folhagem. Rizomas descascados são cortados em tiras ou cubos, como verduras, secos e embalados em sacos pequenos. Tal salsa no inverno pode usar-se durante a preparação de caldos, guisado e outros pratos quentes.
Como congelar salsa para o inverno: foto e descrição das formas originais
Gastar mesmo um pequeno, mas um monte de salsa nem sempre é possível. Posso congelar a salsa para o inverno em porções ainda menores? Sim, se você usar os moldes de gelo, então a salsa verde limpa, lavada e picadinha após o congelamento se transforma em cubos perfumados para reabastecer caldos, guisados, legumes cozidos ou massas.
Ao usar este método de preparação de salsa para o inverno é importante escolher o grau certo de moagem da folhagem.
Se você usar um liquidificador, a massa verde dará o suco e ficará mole, mas preenche perfeitamente as células do recipiente de gelo e congela. Com a moagem manual, as partículas serão maiores, mas formar um cubo é muito mais difícil. Portanto, antes da foto, para congelar salsa para o inverno, usando este método, será necessário tomar cuidado para cortar a folhagem tão pequena quanto possível. Em qualquer caso, este aditivo para os pratos transmite totalmente o sabor e aroma de verduras frescas.
Se você quiser manter as folhas quase inteiras em cubos, depois de espalhar uma massa verde em fatias grandes sobre as células, preencha o conteúdo com uma pequena quantidade de água e, de preferência, com azeite cremoso ou não refinado derretido. Cubos congelados serão um ótimo complemento para carne assada, bolinhos, pratos de arroz e batatas.
Se desejado, outras ervas favoritas podem ser adicionadas à mistura, por exemplo, cebola verde, alho picado ou pimentão, orégano e manjericão.
Colheita de salsa para o inverno em óleo
Uma maneira semelhante de preparar salsa para o inverno também envolve o uso de óleo, mas o girassol já comum e refinado. Sim, e um freezer neste caso não é necessário.
- Os verdes que eles querem manter são lavados, cortando todas as partes danificadas, ressecadas e ásperas das folhas.
- Depois disso, a salsa é seca e moída.
- Os verdes são densamente colocados em potes de vidro limpos e despejados com óleo, de modo que entre a folhagem não havia bolhas de ar.
Quando o óleo cobre a salsa, as latas são bem fechadas e enviadas para uma adega ou geladeira, onde o produto será armazenado a uma temperatura de +1 a +8 ° C.
Como cozinhar salsa para o inverno: uma receita para decapagem de verduras
A salga é uma das formas mais antigas de preservar as propriedades dos alimentos mais perecíveis em um momento em que os refrigeradores domésticos eram apenas um sonho.
Muito poucas pessoas se lembram de como manter a salsa fresca para o inverno com a ajuda do sal. No entanto, o sal como conservante natural preserva perfeitamente todas as qualidades da vegetação e não permite o desenvolvimento de microrganismos nocivos.
Para a decapagem, ervas limpas, desfiadas e vegetais ralados ralados servirão. Cinco partes em peso de matérias-primas vegetais tomam uma parte do sal de mesa. Os ingredientes são misturados e espalhados por frascos de vidro limpos, de modo que haja espaço para o suco que é formado à medida que o sal se dissolve. Recipientes fechados podem ser armazenados em uma adega ou em uma geladeira e, se necessário, use salsa salgada para fins culinários.
Como secar a salsa em casa
Secar vegetação e rizomas é uma das formas mais eficazes de preparar a salsa para o inverno. Todos os micronutrientes e vitaminas permanecem no produto acabado, o aroma praticamente não se modifica, e às vezes fica mais saturado.
Além disso, salsa seca não requer condições especiais de armazenamento, perde peso e volume repetidamente em comparação com fresco e também é conveniente usar. Antes de secar sua salsa em casa, graxa e raízes são lavadas, cuidadosamente e suavemente secas. Após a secagem, as extrações de ervas daninhas, partes podres e grosseiras da planta não serão mais possíveis, então as matérias-primas são pré-selecionadas e os rizomas são limpos.
Salsa verde pode ser seca como uma folha inteira com o topo do pecíolo e em pequenos pedaços separados. Vegetais de raiz são cortados em fatias finas ou cubos pequenos antes de secar. Secar salsa, bem como outras colheitas de jardim, é possível ao ar livre, abaixo da gaze, em um forno de microonda, secagem especial ou em um forno, na temperatura não acima de +60 ° С. Se o ar estiver quente, existe o risco de queimar verduras e perder suas propriedades benéficas. Determine a qualidade da grama seca pela aparência da salsa.
Se inicialmente a grama verde adquirisse uma coloração amarelada ou marrom, o regime de temperatura durante a secagem foi violado.
Que a perda de umidade e pedaços de tubérculos era uniforme e rápida, de vez em quando as matérias-primas são cuidadosamente entalhadas. Como conservar a salsa após a secagem?
No final do processo, salsa seca é espalhada sobre frascos de vidro com tampas bem fechadas ou sacos com uma camada interna de papel alumínio. Tal embalagem não permitirá que o produto seco perca o sabor e absorva a umidade do ar.