Uma excelente bebida para os pratos festivos servirá como uma compota de cerejas para o inverno. Bebida preparada com as próprias mãos em casa vai agradar com o seu resultado insuperável. Você será capaz de extrair toda a gama de substâncias úteis, porque o néctar de cereja resultante será livre de conservantes e quaisquer outros aditivos prejudiciais. Um produto natural irá preencher o seu corpo com as vitaminas e microelementos necessários, que são tão necessários no inverno.
Qualidades positivas de cerejas
Vitaminas, maçã, ácido cítrico, elágico, encontrado na cereja, afetam favoravelmente o corpo. Útil não só a carne da cereja, mas também suas folhas e, inclusive, o tronco da árvore. A casca da casca é processada em medicamentos para tratar o estômago e os intestinos. Na medicina popular, a cereja se tornou famosa como um antipirético. Suco de cereja com muita vitamina C, fortalece a imunidade, tem propriedades anti-inflamatórias. Portanto, você definitivamente deve cozinhar uma simples compota de cerejas para o inverno ou obter suco dela para uso diário posterior. Os micronutrientes ferro, magnésio, cobre, agem intencionalmente no sistema da hematopoiese. Além disso, é aconselhável usar frutas para dor na garganta, estômago e intestinos.
Não é recomendado consumir cerejas para pessoas com alta acidez no estômago.
Feche a compota em casa
Para aqueles que desejam cozinhar sua própria compota de cereja para o inverno, uma receita simples desta bebida é fornecida abaixo. A conservação da compota pode ser feita de duas maneiras: com esterilização e sem esterilização. Independentemente da maneira que você escolher, a qualidade do armazenamento não afetará isso. A opção com a esterilização de latas com cerejas proporciona tempo adicional para este procedimento. A duração do tratamento térmico depende do volume do recipiente de vidro: 1 litro pode levar 10 minutos, 1,5 litro – 15 minutos e 3 litros de capacidade requerem 20 a 25 minutos de esterilização. O tempo gasto na esterilização substitui a energia economizada pela fervura do xarope de açúcar em uma panela. A escolha é sua, mas em geral, o consumo de cerejas por qualquer um dos métodos leva até uma hora.
Os métodos modernos no conservo oferecem outra opção para a compota de soldadura de cerejas do inverno em um multivarquet ou um suco de panela. Isso reduzirá significativamente a laboriosidade do processo de fabricação de conservas.
Compota de cereja para o inverno no multivark
Conscientemente lave as cerejas, remova todos os verdes. Se desejar, você pode extrair os ossos com uma máquina para remover os buracos.
Em uma tigela multivariada, despeje as frutas e cubra com o açúcar. Em seguida, despeje a água fria. Selecione o modo “Quenching” e defina o tempo para 1 hora.
Esterilize os frascos com tampas. O processo de esterilização pode ser realizado com uma chaleira, forno, microondas ou panela.
No recipiente preparado, despeje a compota fervida e, ao mesmo tempo, aperte as tampas. Enrole em quente e reserve até esfriar.
Deliciosa bebida doce e azeda pronta!
No número de ingredientes você pode fazer hortelã, mel e limão.
Compota de cereja para o inverno sem esterilização
Escolha cerejas maduras, lance podre. Lave em água corrente, não remova os ossos. É melhor lavar as cerejas colocando-as numa peneira. Aqui você terá certeza de que toda a sujeira e substâncias nocivas serão lavadas.
Lave os bancos com refrigerante e esterilize.
Encha o recipiente com cerejas para 1/3 do volume. O enchimento do frasco depende de quanto você deseja obter uma bebida concentrada.
Levar a água da torneira para ferver e despeje-o em um frasco, cubra o pescoço com uma tampa e deixe por 10 minutos.
Escorra a água aromática sem cerejas de volta na panela, despeje 300 gramas de açúcar, se o pote é de 3 litros. Ferva a mistura.
Despeje as latas com calda fervente e enrole-as. Envolva por um dia.
No dia seguinte, a compota de cereja com um osso está pronta.
1/3 da jarra dará um agradável sabor doce e azedo com um tom vermelho claro, meia lata de cerejas fornecerá uma rica bebida aromática, e 2/3 das bagas para todo o volume do recipiente saturarão a compota com uma cor vermelha escura.
Compota de cereja para inverno com esterilização
Retire dos talos de cereja e enxágüe. Encha os frascos esterilizados com bagas até o topo.
Faça xarope: 400 gramas de açúcar por 1 litro de água. Despeje as latas de cerejas com uma solução fria.
Encha a panela com água e coloque as provisões futuras para esterilização. Esterilize por 10-15 minutos (dependendo do volume) a uma temperatura de água de 85 graus.
No final do procedimento anterior, os frascos devem ser puxados para fora, enrolados com coberturas e retirados até que arrefeçam.
Uma compota de cereja para o inverno está pronta!
Compota de cerejas com ossos deve ser armazenada no máximo 3 anos.
Compota de cerejas sem caroços para o inverno com esterilização
Lave as bagas, remova as hastes e os ossos.
Coloque as cerejas no topo do jarro ou 2/3 do volume.
Ferva um xarope composto por 400 gramas de açúcar e 1 litro de água.
Despeje a solução de açúcar de cereja quente e envie para o procedimento de esterilização, com duração de 10 minutos. A água na panela deve alcançar os ombros das latas, caso contrário, este processo não terá sentido.
Compota de cereja concentrada está pronta!
As descrições passo a passo listadas com uma foto de como fazer uma compota de cerejas do inverno, descrevem exatamente o processo da preservação. Mas a compota de cereja pode ser cozinhada com a adição de outros ingredientes: morangos, groselhas, maçãs, framboesas.
Estágios de fazer compota serão semelhantes, mas, aqui, a quantidade de açúcar terá que variar a gosto. A propósito, a compota de cereja para o inverno está fechada para as mesmas receitas.
Há momentos em que você perde o tempo da colheita da cereja, mas o desejo de apreciar a compota desta fruta não desaparece. Nesses casos, você pode comprar frutas congeladas em mercearias. Itens para fazer compota de cerejas congeladas para o inverno permanecem os mesmos, apenas em primeiro plano vai o descongelamento de bagas com um microondas ou gradualmente à temperatura ambiente.