Ervilhas – este é o produto que é tão valioso para os vegetarianos. Portanto, todo fã de legumes e frutas deve saber como conservar as ervilhas para armazená-las no inverno. O vegetal tem muita proteína e é capaz de substituir a carne. As ervilhas gourmet também serão úteis, pois sua polpa é digerida mais rapidamente e sem danos, se comparada à carne. Proteína nutricional é tão saturada com o corpo que você pode gastar muito tempo sem alimentos de origem animal. Este fato é muito importante em viagens e caminhadas. Para os turistas que gostam de aventuras de inverno, é desejável estocar alimentos enlatados de sua própria preparação. Para isso, você precisa saber como preservar as ervilhas durante o inverno.
Usando ervilhas verdes, o corpo é preenchido com energia, aumentando assim a eficiência. Graças a isso, uma pessoa é capaz de suportar cargas pesadas e viajar longas distâncias. Em geral, todos os que são enérgicos e ativos são encorajados a comer ervilhas. Algumas variedades desta fruta contêm açúcar natural, estimulando a atividade cerebral e a memória.
Problemas com os intestinos ajudam a resolver as mesmas ervilhas. Seus microelementos benéficos aliviam a azia, normalizando o trabalho do sistema digestivo. Antioxidantes contidos no feto têm um efeito positivo na melhoria da pele e cabelo.
Como todas as plantas comestíveis, as ervilhas são frutas da estação. Portanto, é lógico que eles estoquem o estoque no inverno. Receitas para a preparação de ervilhas para o inverno ajudarão a entender a seqüência em que este tipo de feijão pode ser preservado na estação fria. Existem várias receitas para o bloqueio de ervilhas, mas cada uma dessas opções será com esterilização ou sem esterilizar as latas com o conteúdo.
Para conservas, ervilhas jovens e macias são selecionadas. Ervilhas pervertidas darão uma sombra feia e enlameada de provisões prontas e serão muito engomadas a gosto.
Ervilhas sem esterilização
Para preparação, você deve preparar 3 potes de meio litro. Para fazer isso, eles devem ser lavados com refrigerante e esterilizados por 7 minutos com uma chaleira. Um número tão pequeno de latas não é benéfico para esterilizar no forno. Esta receita de ervilhas enlatadas vai 1 litro de água fria comum. O sabor da preservação será muito semelhante ao da loja, mas tudo graças às proporções corretas de solto: 3 colheres de sopa. colheres de açúcar, 1 colher de chá de ácido cítrico, 3 colheres de chá de sal.
A ordem de conservas:
- Retire as ervilhas verdes das vagens e lave com água da torneira.
- A partir do volume conjunto de volume (sal, açúcar) e água preparar marinada. A preservação de ervilhas em casa não prevê a esterilização de jarros com conteúdos, portanto as ervilhas enchem-se da marinada fervente e fervem-se durante 15 minutos. No final do procedimento, adicione ácido cítrico.
- Nos frascos, gentilmente mova as ervilhas cozidas, em seguida, despeje a mesma marinada e aperte as tampas. Envie para a despensa.
Você não pode cozinhar ervilhas mais do que o tempo de prescrição, caso contrário, ele perderá sua forma, transformando-se em mingau.
Ervilhas verdes com esterilização
Aqueles que desejam aprender a preservar ervilhas com esterilização devem estocar 600 gramas de ervilhas sem casca. Para boleto precisa de 1,5 litros jar ou 3 pedaços de 0,5 litro. Em que vai uma marinada, que consiste em 1 litro de água comum, 1 colher de sopa. colheres de sopa de sal, 1,5 colheres de sopa. uma colher de açúcar e ácido cítrico, na quantidade de 3 gramas.
A ordem de conservas:
- Siga o procedimento para branquear as ervilhas, descascadas das vagens, com duração de 3 minutos.
- Faça marinada, tendo dissolvido em água solta. Ferva isso.
- Ervilhas, preservadas em casa, inicialmente prevê sua embalagem nas margens. Em seguida, os recipientes com ervilhas devem ser enchidos com uma marinada quente e enviados para uma esterilização com duração de 3 horas.
- Saia da água, aperte as cobertas e enrole em um cobertor.
Se o líquido no jarro depois de entupir não escurecer durante 3 dias, significa que as ervilhas estão fechadas de acordo com as regras e pode ser guardado em segurança na despensa, mantendo no máximo 1 ano. Se a marinada estiver turva, é melhor livrar-se imediatamente de tal preservação.
Ervilhas verdes marinadas com esterilização
As donas de casa, interessadas em como preparar as ervilhas em casa, podem prestar atenção à receita abaixo. O procedimento de marinagem é bastante longo, mas não requer esforços especiais.
Ordem de decapagem:
- Liberte as ervilhas das vagens e lave.
- Prepare uma marinada, que consiste em 1 colher de sopa. colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa. colheres de sal, diluídas em 1 litro de água. Ferva e despeje-os ervilhas, cobrindo-o completamente com líquido.
- Depois de ferver por 3 minutos, coloque tudo nas latas e mande para esterilizar.
- A esterilização será dupla. No primeiro dia deve ser mantido por 30 minutos, depois cubra com uma tampa e reserve por um dia. No dia seguinte, os frascos devem ser esterilizados por 20 minutos e fechados hermeticamente com uma tampa.
- Deixe esfriar e vá para a geladeira.
As provisões prontas são armazenadas principalmente em um porão ou em um local fresco.
As receitas listadas, como preservar as ervilhas, são as principais que podem ser complementadas com suas inovações.