O lugar principal entre lanches quentes é ocupado por cogumelos recheados. Eles são originalmente combinados com bebidas alcoólicas e frechas. Pequenos hemisférios, cheios de produtos requintados, ficam ótimos na mesa festiva. A principal característica deste prato é a velocidade e simplicidade de cozinhar. Além disso, a anfitriã será capaz de usar com sucesso todo o seu potencial culinário e rica imaginação.
Processos Básicos
É importante considerar que todas as receitas de cogumelos recheados no forno (as fotos são mostradas abaixo) têm três processos principais:
- preparação de chapéus;
- preparação do recheio;
- cozimento de formas esféricas.
Quanto ao enchimento de champignons, existem espaços abertos para experimentos em várias direções. Pode ser: carne ou legumes, frutos do mar ou cereais, bem como queijo combinado com verduras. Ao mesmo tempo, a primeira e a última etapa são sempre realizadas de acordo com o esquema padrão, a saber:
- selecione grandes champignons;
- limpe-os da sujeira debaixo de água corrente;
- quando secarem, corte suavemente a perna;
- se desejar, você pode fritar um pouco, mas em uma pequena quantidade de óleo;
- Cubra a assadeira com papel alumínio;
- engraxá-lo com graxa;
- Pré-aqueça o forno a 180-200 ° C.
Tudo isso deve ser feito em primeiro lugar e só então começar a preparar o recheio. No entanto, alguns processos podem ser executados em paralelo.
Você pode remover a perna não apenas com uma faca ou um semicírculo especial, mas com uma colher de chá comum. O funil deve ser cortado o mais profundamente possível.
Com presunto
Esta receita de cogumelos recheados é adequada para os apreciadores de carne de porco defumada. No entanto, ao comprar presunto, você deve prestar atenção especial à sua aparência:
- Um lindo brilho metálico indica que a carne contém conservantes;
- se o orvalho atuar durante o corte, significa que não há medicamento que aumente o volume;
- este produto é muitas vezes adicionado com soja ou carne picada, isso é eloquentemente indicado por um corte que começa a desmoronar;
- a presença de tiras de gordura, veias e tendões – um sinal de produtos de qualidade.
Depois de determinar o ingrediente principal no recheio, você pode começar a moer componentes adicionais:
- pernas de champignons;
- presunto (tiras finas);
- bolbos (cubos);
- Pimenta búlgara;
- queijo duro;
- salsa, bem como coentro.
Todo o conteúdo de carne picada deve ser cortado muito finamente. Então a massa se tornará homogênea e ficará plana nos chapéus.
Primeiro você precisa fritar a cebola até dourar e, em seguida, adicione os tarugos restantes. Para obter um ótimo sabor durante o tempo de fritura, é necessário polvilhar produtos com tempero para legumes ou manjericão, sem esquecer de salgar a massa. No total, o tratamento térmico não levará mais de 10 minutos.
Quando o recheio estiver pronto, você pode começar a embalar os chapéus. Uma colher de chá é aplicada em pequenas porções. Isso deve ser feito até que um slide seja criado. Preencha os hemisférios em uma assadeira. A distância entre eles é de alguns centímetros. Cubra com queijo, os cogumelos recheados são enviados para o forno. Eles são assados por cerca de 15 a 20 minutos, até formar uma sombra de caramelo. No final, o prato pronto é decorado com vegetação.
Com filé de frango
Mais sucesso, claro, o peru se encaixa aqui. Como muitos não gostam muito, e é problemático para os outros comprarem esse pássaro, filés de frango podem ser usados. Repetir os principais processos não faz sentido. É melhor se concentrar na preparação do filler de champignon. O procedimento de cozimento inclui as seguintes etapas:
- Grate queijo finamente holandês.
- Moer as cebolas e frite de forma a amolecer.
- Pique o filé de peru (200 g) e despeje no assado. Tempere com pimenta, sal e açafrão. Tudo isso é preparado por um quarto de hora.
- Adicione as pernas de cogumelos com pimentão e cozinhe por não mais que 15 minutos.
- Despeje 100 ml de creme / creme azedo, mantendo no fogo por 5 minutos.
- Preencher cogumelos recheados com conteúdo refrigerado.
- Coloque em uma assadeira e polvilhe com queijo.
Este lanche é servido apenas em condições quentes. Portanto, é importante que a anfitriã planeje e calcule cuidadosamente tudo. Soberbamente pratos de carne, bem como legumes cozidos vêm com rúcula. O gosto contrastante do verde dá à comida uma nota leve, mas inesquecível de amargura.
Queijo extravagante
Sem produtos lácteos, é difícil imaginar muitos pratos populares. Especialmente porque milhões de chefs cozinham cogumelos recheados no forno, precisamente com queijo. Claro, os restaurantes de elite usam variedades caras de produtos lácteos. No entanto, para a mesa da família para servir um lanche quente a partir de produtos comuns. Para isso você precisa tomar:
- brynza (125 g);
- queijo duro (150 g);
- salsa (encaracolada);
- alho (3-4 dentes);
- 15 peças Chapéus limpos, pernas usadas para enchimento;
- especiarias.
Todos os ingredientes devem ser finamente moídos: um – em um ralador, outros – à mão. Além disso, o recheio é preparado na seguinte sequência:
- massa de cogumelos misturada com alho espremido;
- frite em fogo médio por até 7 minutos;
- no final é adicionada salsa picada;
- da frigideira espalha a mistura em um prato;
- cheio de queijo ralado (vários tipos);
- é misturado de modo que uma massa homogênea viscosa é obtida.
Agora tudo está pronto para o recheio dos chapéus. É desejável que estejam em boas condições e não se desintegrem. Além disso, você precisa prestar atenção às bordas que não devem ser onduladas.
Você precisa comprar queijo de boa qualidade. A cor deve ser lisa, sem pontos contrastantes. As cápsulas de ar têm contornos bonitos. A superfície não está coberta de muco.
Outros ingredientes
Todas as outras receitas se resumem ao que a anfitriã pode encontrar em sua geladeira. É por isso que muitos preferem cogumelos recheados (champignons) no forno para cuidar de seus animais de estimação. Então, para a preparação do recheio você pode usar os seguintes produtos:
- Ovos cozidos. Moer em um ralador grande. Despeje na frigideira para as cebolas torradas e pimentão. Cozinhe não mais do que 1 min. e encha os cogumelos. Servir chapéus cozidos com fatias de tomate fresco e folhas de alface.
- Batatas Cozinhe o purê de batatas. Deve ser seco. Misture com cebola picada e queijo ralado.
- Legumes e recheio. Você pode usar carne de porco ou carne bovina. Em uma frigideira quente frite cerca de 15 minutos. cenouras, pernas de cogumelos, cebola e alho-poró, bem como pimentos doces. No último minuto, polvilhe com ervas (endro, salsa, coentro). Cozinhe no forno a 200 ° C e pelo menos 20 minutos.
- Fig. O arroz cozido é misturado com cogumelos fritos e chalotas.
Você pode encher os cogumelos com um saco de confeitaria. O bocal na forma de um asterisco dará à massa da batata uma forma elegante.
Além disso, os cogumelos recheados são feitos com frutos do mar. A carne de caranguejo ou camarão deve ser cortada em fatias finas e deixada em uma frigideira junto com farinha de rosca. Tomilho pode melhorar o sabor delicado desses frutos do mar. Tais pratos originais, naturalmente, decorarão a mesa festiva e causarão a admiração dos hóspedes.