Benefício e dano de mel de dentes-de-leãoDentes-de-leão comuns, que muitos tomam por uma erva daninha, têm todo um complexo de componentes úteis. Eles podem ser comidos de diferentes maneiras, por exemplo, para preparar mel de dente-de-leão, cujos benefícios e malefícios são descritos abaixo. Este é um remédio natural que pode curar de várias doenças.

Mel natural e artificial

mel caseiro de leãoO mel dente-de-leão natural é coletado por abelhas. Tem uma cor brilhante e um aroma rico. Mas o néctar dessa flor amarela é amargo e, se houver outras plantas próximas, as abelhas voam ao redor do lado do dente-de-leão. Portanto, mel natural destas flores é difícil de encontrar, e não custará barato. Embora seja um depósito de vitaminas e minerais.

Mas tal produto pode ser preparado na cozinha da casa, sem recorrer à ajuda das abelhas. A receita para o mel de leão não é complicada, o processo não leva muito tempo. Mas os benefícios das iguarias são difíceis de superestimar.

Produto útil

flores úteis ensolaradasO valor energético de 100 g do produto é de 190 kcal. Chá com tanta delicadeza vai animar e dar força.

Que mel de leão é útil? É uma fonte natural de vitaminas e importante para os microelementos do organismo. A composição mineral do mel de leão é impressionante:

  1. Fósforo – ajuda a aprender e a trabalhar, tem um efeito benéfico nos dentes.
  2. O cálcio fortalece o tecido ósseo e muscular no corpo.
  3. O magnésio participa em processos vitais em tecidos e órgãos.
  4. O potássio é a vitamina “principal” para o coração e o cérebro.
  5. Sódio – promove o crescimento normal de um organismo jovem e ajuda a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos.
  6. O ferro regula o nível de hemoglobina no sangue.
  7. O manganês ajudará a superar a fadiga e a sonolência, e até afastará a depressão.
  8. Zinco – melhora a condição da pele e tem um efeito benéfico nas células de todo o organismo.
  9. O selênio é um dos principais inimigos da oncologia.
  10. Cobre – promove o crescimento adequado e o desenvolvimento de células do corpo.

Related  Nós fazemos blanks de abóbora para o inverno

Nem todo xarope de vitaminas da farmácia pode agradar uma composição tão rica. Algumas colheres de remédio delicioso por dia ajudarão o corpo a lidar com o estresse e os vírus.

produto único de flores de dente de leãoAlém dos minerais, o mel dente-de-leão também contém um monte de vitaminas:

  • A,
  • B1
  • B2
  • B5
  • B6
  • B9
  • C,
  • E
  • K,
  • PP,
  • Colina
  • Beta-caroteno

Esta é uma bomba de vitamina natural. A vitamina C ajudará a combater infecções, fortalecer a imunidade e fortalecer os ossos. A vitamina A tem um efeito benéfico nos olhos. As vitaminas do complexo B fortalecem o sistema nervoso e promovem a regeneração celular. A vitamina E chama-se “a vitamina da juventude”, do seu uso, a condição de pele melhora-se. A vitamina PP contribui para diminuir o colesterol.

Estes são apenas os principais componentes do mel útil dos dentes-de-leão. Mas quantos deles ainda fazem parte do medicamento e beneficiam o corpo!

O consumo regular de 4-5 colheres de sopa de mel por dia ajuda a reduzir a pressão, remove as toxinas do corpo, fornece ao corpo um complexo de vitaminas, ajuda a lidar com o problema da constipação suavemente, enfraquece as enxaquecas e ajuda a combater o stress.

Chá com este mel vai dar força e fortalecer seus nervos, ajudar a combater resfriados e doenças virais. Além disso, o produto contribui para a normalização da microflora e fortalece as paredes dos vasos. Incluído em seus componentes composição, melhorar a estrutura dos ossos e prevenir o desenvolvimento de osteocondrose.

Posso prejudicar o mel de dente de leão?

Apesar do fato de que os benefícios do mel de leão são óbvios, ainda pode causar danos.

Aqueles que têm uma reação aos produtos da abelha, você deve ter cuidado e mel de leão. Para a preparação do mel caseiro, são utilizadas flores ricas em néctar e pólen, portanto, devem ser consumidas em quantidades razoáveis.

As crianças menores de 5 anos devem abster-se de um tratamento tão delicioso, para não provocar uma diátese.

Com diabetes, comer alimentos doces é limitado, e o mel é um produto muito doce.

Related  Nós tentamos abrigar pão de centeio em casa

Problemas com peso – outra razão para abandonar o mel de dente de leão. Melhora o apetite.

Se dentes-de-leão forem coletados perto de estradas ou em uma área ecologicamente poluída, então o mel do dente-de-leão trará mais do que bem.

Distúrbios digestivos – outra razão para abandonar a droga doce. O fato é que o mel dente-de-leão é um laxante. Sim, e com doenças do estômago, pode causar sensações desagradáveis.

Receitas de dente de mel

Dandelions flores para o melExistem muitas receitas para preparar mel de dente de leão, propriedades úteis e contra-indicações descritas acima. A receita pode ser alterada ao seu gosto, adicionando vários componentes que tornarão um produto útil ainda mais valioso.

Em qualquer caso, primeiro você precisa preparar flores para o mel. Eles precisam ser coletados longe das estradas, longe da metrópole.

Dandelions, como uma esponja, absorvem toda a poluição da atmosfera e do solo. Portanto, o local de coleta de flores é tão importante.

Para o mel, grandes inflorescências saudáveis ​​com flores e sem sinais de doença são adequadas. No produto são apenas flores amarelas, sem hastes e outras partes verdes. Eles precisam ser cuidadosamente lavados em água corrente. E ainda melhor de molho por cerca de três horas para remover toda a sujeira possível.

Mel de leão com limão

ingredientes para a preparação de mel de dente de leãoPara fazer isso, você precisa de 300 flores desabrochando, 1 limão grande, 1 kg de açúcar, 0,5 litros de água.

Lave as flores e seque-as. Despeje um copo de água, leve para ferver e deixe ferver por 3 minutos. Retire do fogo. Adicione o limão picado, você pode com a pele. Deixe em infusão por pelo menos 6 horas. Em seguida, coe e esprema as flores cozidas. Para trabalho adicional, apenas líquido é necessário.

Related  Tudo o mais interessante sobre o cogumelo do chá

De um copo de água e açúcar, ferva a calda. Adicione uma infusão floral. Ferva por meia hora. Espalhe em frascos esterilizados e enrole.

Acontece jam de dentes-de-leão, cor e consistência de reminiscência de mel. Talvez seja por isso que é chamado assim? Esta receita pode ser diversificada, adicionando folhas de hortelã ou groselha, pedaços de raiz de gengibre ou cravo. Em cada caso, você receberá um produto perfumado e útil.

Dandelions com mel

Esta receita será apreciada pelos amantes do mel. As flores coletadas devem ser preparadas conforme descrito acima e bem secas. Em seguida, moer no liquidificador ou passar por um moedor de carne. Dispense nos frascos e cubra com mel líquido fresco. Isso é tudo! Nenhum tratamento térmico, mas quanto uso!

Não é difícil em casa fazer mel de dente-de-leão, cujo benefício é grande, e o dano é mínimo. Essa delicadeza melhorará a saúde e o humor, além de economizar os remédios de suas farmácias.

Leia também: Dandelion – propriedades medicinais!