Uma bela spirea é usada com prazer para paisagismo, não só parques públicos, mas também propriedades privadas. Os arbustos alastrando são bastante altos, ou, ao contrário, bastante compactos em tamanho, além de abundantes e lindamente floridos e despretensiosos – não é este o sonho de qualquer florista? Particularmente no amor é um tipo de spiraea chamado Albiflora: ao contrário da maioria das espécies, cujos botões são pintados em tons de rosa, Albiflora floresce com inflorescências brancas delicadas e tem um tamanho modesto.
Como é uma planta?
Spiraea Albiblora japonesa (como é chamado corretamente) refere-se a variedades anãs de arbustos: a altura total de um arbusto adulto raramente excede 0,8 m, mais frequentemente há mesmo espécimes de meio metro. A copa do mato é extensa e exuberante, consistindo de ramos avermelhados e muitas folhas verdes alongadas.
Mesmo após a floração, Albiflora mantém sua aparência decorativa devido à cor amarelo-laranja das folhas, que substitui a cor verde no início do outono.
Características características da variedade podem ser chamadas:
- florescimento abundante (da segunda metade do verão ao outono, os arbustos estão quase completamente cobertos com um guarda-chuva branco de inflorescências, emitindo um suave aroma adocicado);
- tamanho compacto;
- ausência de requisitos especiais para a composição do solo;
- boa resistência à geada.
O spiraea de Albitlor cresce muito lentamente: o incremento anual é de no máximo 10 cm.
Peculiaridades do crescimento
O arbusto lindamente florido de spiraea de Albiflora japonês é bastante pouco exigente e se sente ótimo tanto em um local ensolarado e na penumbra. Pode desenvolver-se em solos pobres em condições de alimentação periódicas, mas dá preferência ao solo fértil – a taxa de crescimento aumenta ligeiramente e os próprios arbustos parecem mais bonitos. Ele gosta de umidade, mas é necessário ter certeza de que a água não estagnará nas raízes, caso contrário a planta começará a doer.
Mas o que a espiraea não tolera é a seca e um verão quente, quando não há precipitação natural e irrigação artificial, ela pode morrer.
Albiflora é bem moldada, tão cedo na primavera é desejável cortar a espiraia para estimular o perfilhamento, e também para remover os galhos danificados e dar a forma desejada.