Meu marido me fez um presente de aniversário e construiu uma pequena pérgola. Eu quero plantar ao lado de suas rosas agarradas. Diga-me, como plantar rosas encaracoladas e cuidar delas corretamente?

subiu no arcoRosas crespas crescem em quase todas as áreas, porque elas não apenas parecem bonitas, mas podem até enobrecer até mesmo a esquina mais inestética, seja uma fazenda ou uma antiga cerca. O que posso dizer sobre gazebos cobertos com arbustos multicores perfumados – noites quentes de verão neles tão agradável para passar o tempo, apreciando a vista e inalando um cheiro delicado.

O plantio de rosas trepadeiras e seu cuidado, em princípio, não exigem conhecimento especial e especializado, mas algumas nuances ainda precisam ser consideradas.

Onde e quando plantar rosas

As rosas gostam de boa iluminação, elas crescem rapidamente e florescem ativamente, então o melhor lugar para um arbusto será a parte sudoeste do jardim ou pátio. Mas é desejável que o sol ilumine o local não o dia todo, pois com a exposição prolongada aos raios, as folhas e as inflorescências podem secar e perder a cor.

Você não pode plantar plantas na esquina da casa, onde há correntes de ar e na área pantanosa.

As mudas são igualmente bem estabelecidas:

  1. Na primavera, quando aterrava no início de maio.
  2. No outonoo mais tardar em outubro.

Preparação de mudas para plantio

Poda ao plantar

As rosas adquiridas com um sistema radicular aberto devem ser colocadas no dia na água. Antes de plantar, retire as folhas, brotos abaixo do inóculo, e também podar as raízes e a própria plântula, deixando cerca de 30 cm.Corte as fatias nas raízes com uma solução de sulfato de cobre.

Como plantar uma rosa encaracolada

plantando uma rosa

O local de pouso deve ser preparado com antecedência:

  • 2 semanas antes do plantio, adicione húmus, turfa e, se necessário, cal;
  • cavar fora.

Related  Bálsamo bonito de grande flor Nova Guiné – características do crescimento de sementes

O poço de plantação deve ser escavado no tamanho de 50 x 50 cm Ao plantar arbustos em filas entre eles, deixe uma distância de pelo menos 1,5 m e a mesma distância nos corredores. Se as rosas de vime são plantadas perto da cerca ou a parede, é necessário recuar 50 cm.A mesma distância deve ser para o apoio ao aterrar no gazebo.

Coloque a inoculação da rosa deve ser aprofundada no solo por 10 cm.

Instale as mudas no poço de plantio preparado, espalhe as raízes e polvilhe com o solo. Então é bom regar a rosa e adicionar a quantidade necessária de solo. Após o plantio, morda ou sobreponha com o lagnikom.

Mais cuidado para rosas

as rosas estão florescendo

Rosas encaracoladas precisam de cuidados oportunos, a saber:

  1. Rega. É suficiente umedecer o solo sob o arbusto uma vez por semana, despejando pelo menos 10 litros de água e depois de soltar o solo ou cobrir a cobertura morta.
  2. Adubação adicional. Se o estrume fosse aplicado durante o plantio, seria necessário fertilizar as rosas apenas no próximo ano. Para fazer isso, na primavera, duplique as rosas com nitrato de amônio (depois de tirar o abrigo e novamente depois de 2 semanas). Durante a formação de gemas, faça fertilizantes minerais complexos e antes da floração – orgânica. Quando a rosa desaparece, aplique novamente preparações complexas, e no outono – superfosfato e sal de potássio.
  3. Aparar. Além do acabamento sanitário, as rosas que florescem uma vez por estação, após a floração, devem ser cortadas nos brotos do ano passado. Mas em variedades que se diferenciam na floração repetida, tais ramos podem retirar-se não antes do que durante 3 anos.
  4. Amarrando. Que a mata tivesse a formosa forma, é necessário estabelecer um suporte e no devido tempo amarrar os brotos, simultaneamente colocando-os na posição necessária.
  5. Preparação para o inverno. Rosas encaracoladas no inverno exigem abrigo adicional. Para fazer isso, os arbustos devem ser removidos do suporte e fixados ao solo.

Related  O cultivo de vegetais em um túnel com efeito estufa é fácil e simples

Segredos de cultivo de rosas de escalada, vídeo