Na primavera, eu mesmo tive um amaranto na trama. Provavelmente, as sementes trouxeram o vento, mas apenas para coletar o novo não funcionou – metade desmoronou, eo resto não teve tempo para amadurecer a geada. Eu ouvi muito sobre esta planta, em particular, que é melhor cultivá-la através de mudas. Aconselhar, quais são as regras para o cultivo de mudas de amaranto?

Bastante muitas vezes em flowerbeds há arbustos altos com vislumbres gordos longos de Borgonha. Muitos simplesmente eliminam ervas daninhas e cometem um erro. Isso está longe de ser uma erva daninha e uma planta anual de amaranto. Serve não apenas para fins decorativos, mas também é amplamente usado como siderata, para ração animal, na culinária e até na medicina popular. Portanto, muitos crescem amaranto especialmente, e muitas vezes em grande escala.

amaranto florido

Se não houver necessidade de receber sementes ou flores o mais rápido possível, o amaranto é semeado diretamente no campo aberto. Para acelerar o crescimento e a maturação das sementes, é melhor usar o método das plântulas de amaranto, pois neste caso terá tempo de florescer antes do início das geadas. Regras simples e pequenas dicas sobre o cultivo de mudas de amaranto para sua atenção.

Sementeira de sementes de amaranto para mudas

mudas de amaranto

Semear nas mudas é melhor no começo da primavera. É bom usar panelas de turfa para este propósito, porque a planta gosta de solo solto. As sementes devem estar levemente cobertas de terra, não devem ser batidas. Para criar um efeito de estufa, cubra-o de cima com um filme. Se o plantio não foi uma peça, após o surgimento das mudas, as mudas devem ser eliminadas e deixadas no vaso de uma planta.

Cuidar de mudas é uma rega regular. Para garantir que a plântula não se estique, ela deve ser endurecida: recipientes com mudas devem ser levados para o ar livre, aumentando gradualmente o tempo gasto na rua.

Plantio de mudas no solo

amaranto em uma panela

A muda do amaranto estará pronta para ser transplantada para o campo aberto em cerca de um mês. Imediatamente antes de plantar mudas, deve ser bem regada, de modo que ao remover, não danifique o sistema radicular. Transplante deve ser feito em tempo nublado, e se a natureza “bombeada” e há dias de sol – é melhor esperar até a noite. Neste caso, as mudas plantadas são recomendadas para escurecer adicionalmente.

Related  O damasco não dá frutos há muitos anos: por que e o que fazer?

As plântulas do amaranto devem ser plantadas na posição reclinada, polvilhando a terra até a primeira folha. A distância entre as duas plantas deve ser de pelo menos meio metro e, quando plantadas em fileiras entre elas, deixar até 80 cm.

Plantios densos de amaranto afetarão adversamente seus caules – eles esticarão e quebrarão.

O cuidado adequado para o amaranto no processo de maior crescimento

abanador com sementes de amaranto

Amaranto é absolutamente despretensioso no cuidado, apenas o tempo suficiente para regá-lo e aprimorar as fileiras. A remoção de ervas daninhas levará tempo somente no primeiro mês após o pouso no solo, até que a planta cresça levemente e não ganhe força. A partir do segundo mês o amaranto passará para uma fase de crescimento ativo, no dia em que o topo será esticado por 7 cm, e nenhuma erva daninha não será mais assustadora. Permanece apenas para vigiar para que o solo sob o amaranto não seque e regue regularmente.

Para aumentar o número de brotos laterais e ovários de frutas no final de junho, o amaranto deve ser picado no topo. A cultura é capaz de crescer em solos pobres, mas é melhor para alimentar a solução de cinzas e verbasco.

A colheita de vegetação é coletada a uma altura do mato a 25 cm e as sementes amadurecem em setembro. Devido ao fato de que as sementes de amaranto são muito pequenas, nem todas amadurecem de uma só vez e, portanto, desmoronam-se, as panículas são recomendadas para serem cortadas e secas em um quarto escuro.

Vídeo descrevendo o amaranto, suas qualidades úteis e prejudiciais