Spathiphyllum flor é chamado de felicidade femininaSpathiphyllum descoberto nas selvas da Colômbia, Gustav Wallis, provavelmente não tinha ideia de que um século mais tarde, a planta será uma das culturas de interior mais populares, e obter um apelido muito incomum na Rússia.

Pela primeira vez, o spathiphyllum apareceu na Europa em 1824, onde, graças à forma do perianto branco, recebeu seu nome. Spathe – colcha, filão – folha.

Na verdade, perianth lanceoladas, delicadamente enrolado em torno da inflorescência-espiga e elevando-se sobre a folhagem verde é muito semelhante ao véu, bandeira ou cobertor da noiva.

Talismã da felicidade feminina – spathiphyllum

Blooms spathiphyllum no jardim de inverno, agradando os olhosNa Rússia, comumente acredita-se que uma flor é capaz de trazer prosperidade e tranquilidade para a casa, então spathiphyllum ainda é conhecida como felicidade feminina. Na Europa e nos Estados Unidos, chamando lírio Spathiphyllum peacekeepers produtores realizar uma versão diferente e comparar perianth pitoresco com uma bandeira branca, que é usado parlamentares, indo para as negociações de paz. Bem, esta versão tem o direito de existir, porque o mundo é necessário não apenas no campo de batalha, mas também na família.

Então, por que a spathiphyllum, como planta de casa, na opinião dos russos, traz felicidade para as mulheres?

Não é segredo que a maioria das mulheres acredita em bons sinais e tende a esperar por milagres até na idade adulta. Então, por que uma planta despretensiosa, vigorosa e extremamente graciosa não se tornaria um feliz talismã?

Spathiphyllum de flor reveladaAlém disso, não se você acredita que a foto Spathiphyllum, a felicidade de uma mulher é única simboliza o véu branco, véu, mas também uma maneira incomum de visitar o pedúnculo, como se nascer de aumentos no pecíolo volume. De acordo com a crença, é por isso que uma flor pode mudar fundamentalmente a vida de uma mulher solteira e apoiar o bem-estar da família de uma mulher casada.

Related  Exposição espetacular em paisagismo – castanheiro

Como uma planta de casa, Spathiphyllum despretensioso e muito atraente, a planta não precisa criar condições artificiais, que não precisam de poda e de bom grado agrada proprietário arrogantes velas brancas inflorescências. Provavelmente, natural, fácil e feliz e deve ser uma vida familiar!

Quanto melhor simbolizar a felicidade feminina spathiphyllum, melhor será a atmosfera da casa, e o relacionamento do casal será mais fácil de desenvolver. E não importa qual tipo de spathiphylloon ostenta no peitoril da janela, o principal é que seu dono observe todas as regras para cuidar da planta.

Cuidado e manutenção de um spathiphyllum de planta de casa

A floração abundante do spathiphyllum simboliza o bem-estar da casaConhecida como a felicidade feminina Spathiphyllum – um habitante das florestas tropicais da América do Sul, portanto, para total conforto em uma planta de apartamento urbano é condições necessárias mais próximo ao natural.

O requisito mais importante é o calor, ausência de correntes de ar e bastante alta umidade do solo e do ar.

A temperatura ótima para tal planta de casa como spathiphyllum é 20-25 ° C.

Na estação fria, a cultura pode crescer em ar mais frio, especialmente para que a temperatura não caia abaixo de 15 ° C.

A planta precisa de cuidados regularesSpathiphyllum, como a felicidade das mulheres, requer um cuidado simples, mas regular. Plantas que amam a umidade, é útil para pulverizar com água morna e, às vezes, limpe a folhagem com um guardanapo úmido. Mas, para conseguir o mais importante, spathiphyllum florido, é possível, apenas observando o cronograma de rega e atitude atenta à planta

Como outros habitantes dos trópicos úmidos, o spathiphyllum reage mal à falta de água. O solo secado torna-se a razão do murchamento da folhagem e recusa de arbustos para formar pedúnculos. Mas o excesso de solo saturado não irá fortalecer a felicidade das mulheres, e o spathiphyllum pode responder com a decadência do sistema radicular e folhas enegrecidas.

Related  Plantando e cuidando do fuso na horta

Transplante de spathiphyllum é melhor na primaveraPara um bom crescimento e a formação de folhagens exuberantes e brilhantes, o Spatyphyllum precisa de iluminação suficiente:

  • No verão, os potes são expostos às janelas mais leves.
  • No inverno, para plantas de interior, a iluminação adicional é organizada.
  • Se a flor estiver sob os raios escaldantes do sol, a planta ficará obscurecida.

Em boas condições, a spathiphyllum, conhecida como felicidade feminina, também limpa o ar.

Não admira que esta fábrica tenha participado em experiências da NASA e tenha mostrado uma excelente capacidade de purificar a atmosfera não só do dióxido de carbono, mas também de vestígios de benzeno e formaldeído.

À medida que a germinação aumenta, o spathiphyllum é transplantado, mas não vale a pena escolher um pote grande demais. Em pratos volumosos dá mais folhas, mas completamente “esquece” da formação de inflorescências. Portanto, a melhor escolha é um pote alguns centímetros mais largo que o anterior.

Para transplantar spathiphyllum, como plantas de casa de outras espécies, melhor na primavera. Para uma cultura exigente do solo, uma mistura é preparada a partir de:

  • partes de areia;
  • duas partes da terra do gramado;
  • partes de turfa;
  • partes de húmus.

Você pode usar e misturado, adicionando fertilizantes orgânicos e um pouco de areia.

Se você quiser multiplicar uma planta grande, o arbusto do spathiphyllum pode ser facilmente dividido durante o transplante.

Spathiphyllum: venenoso ou não?

Spathiphyllum tem diferentes concentrações de compostos perigososComo todas as espécies relacionadas mais próximas, spathiphyllum “felicidade feminina é considerada uma planta moderadamente tóxica. A razão para isso é o teor de ácido oxálico na parte verde do arbusto, bem como algumas outras substâncias que irritam as membranas mucosas da cavidade oral e do trato digestivo.

Dependendo da variedade, as plantas podem conter diferentes concentrações de compostos perigosos. Sobre a questão: “É venenoso ou não?”, É razoável dar uma resposta detalhada. Cultivado nas condições de sala variedades spathiphyllum não representam um sério perigo.

Para evitar incidentes desagradáveis, é melhor remover os potes com arbustos exuberantes de crianças pequenas e animais domésticos.

Se precauções não são ajudados, e alguns dos membros da família ainda tentou “felicidade das mulheres” Spathiphyllum no dente, podem ser os sintomas mais desagradáveis ​​que vão sensação de ardor nos lábios, língua e garganta, terminando com dificuldade em respirar e falta de ar.

Related  Aprendemos a cultivar glicínias em diferentes zonas climáticas

As folhas e pétalas do spathiphyllum têm um sabor amargoAs primeiras manifestações de envenenamento tornam-se visíveis quase imediatamente após a ingestão, depois aumentam intensamente e podem ser observadas até duas semanas após o acidente.

Se o corpo recebe muito spathiphyllum verdes, a felicidade feminina pode se transformar em sérios problemas, até convulsões e insuficiência renal. Contudo, tais casos são incrivelmente raros, porque a folhagem de uma planta de casa é amarga e normalmente não causa o interesse até em animais domésticos.

Quando tomado nas cavidades orais folhas cáusticos a boca foi muito bem lavado com água, lavagem da garganta, e, em seguida, para reduzir a dor e a desacidificação paciente pode propor quaisquer produtos lácteos, tais como iogurte, uma fatia de queijo ou iogurte.

Na maioria dos casos, dentro de um dia depois de tomar tais medidas depois de cair na boca de folhas de spathiphyllum, a felicidade da mulher retorna, e paz e tranqüilidade reinam na família.

Spathiphyllum para casa e escritório – vídeo