Flores de HippeastrumHippeastrums são famosos por suas cores luxuosas de várias formas e cores. E embora o florescimento dessa sala de cultura bulbosa dure até um mês e possa ser repetido até três vezes por ano, as flores inevitavelmente murcham, e somente as folhas alongadas coriáceas permanecem acima da superfície do solo. Então eles podem ficar amarelos.

O que fazer depois, quando o hippeastrum fluir? Como fazer com que as lâmpadas ganhem força e novamente agrade ao florista com um buquê exuberante no topo do pedúnculo?

Vegetação de gippeastrum após a floração

Cuidado da planta após a floraçãoO florescimento do hippeastrum requer enormes forças da planta, por isso, após a murcha das flores enormes, a lâmpada tem grande necessidade de restauração. E este período extremamente importante com uma única floração dura geralmente nove meses. Se, após a floração, o gippeastrum for transplantado, será constatado que o bulbo se tornou visivelmente mais fino e que as escamas superiores perderam elasticidade.

Cultivo de folhas e cobertura intensiva durante a vegetação ajudará a planta a recuperar sua antiga força e impor o início de futuros talos de flores:

  • Conforme as flores desbotam, as flechas são cortadas, deixando 10-15 cm acima do bulbo. Então, quando a flecha também secar, gire levemente ao redor do eixo.
  • As folhas aparecem gradualmente, aproximadamente uma por 3-4 semanas.

Gippeastrum de florescência na conspiração de jardimComo no período de floração, durante o período de vegetação, as plantas são regadas abundantemente e alimentadas. Rega é levada a cabo suavemente, de acordo com o solo secou do tempo prévio, sem entrar na folhagem e cebola:

  • Na sala, você pode derramar água na panela, certificando-se de que a umidade não estagnar e as raízes permaneçam saudáveis.
  • Se o hippeastrum é plantado no jardim após a floração, uma calha rasa ao redor do bulbo é feita no solo, onde é irrigada.

Related  Escolha para o design do seu site zimbro Scaly Blue Carpet

O curativo superior é realizado em solo úmido ou combinado com rega. A aplicação regular de fertilizantes líquidos, especialmente potássio e fósforo, restaurará rapidamente a resistência do bulbo

Cuidar do gippeastrum após a floração propicia a fertilização pelo menos 2 vezes por mês, para plantas gravemente enfraquecidas e jovens elas são mais frequentes, por exemplo, uma vez por semana.

Como fertilizante, é possível usar composições complexas para flores decorativas ou plantas bulbosas.

Período de descanso para hippeastrum

Despertar do hippeastrum após um período de descansoTradicionalmente, o período de “hibernação” para hippeastrum é organizado no outono e início do inverno. Para restaurar a força e marcar os botões florais, é necessária uma lâmpada por dois a três meses. A duração exata não pode ser conhecida de antemão, porque depende da intensidade da floração anterior e do cuidado do hippeastrum após a floração.

Uma indicação de prontidão para o repouso pode ser o murchar das folhas em um bulbo apertado. No entanto, hoje há um número de variedades e híbridos que praticamente não perdem folhas. Nesse caso, pode-se notar que as novas chapas de folha não aparecem mais:

  • No final do período vegetativo, a rega é reduzida para o gippeastrum, e em setembro ou outubro é interrompida por completo.
  • A última alimentação é realizada 4 semanas antes das plantas serem enviadas para a “hibernação”.

Transplante de bulbo após a floraçãoSe o gippeastrum após a floração se aposentar em setembro ou início de outubro, então nos feriados de Ano Novo você pode esperar que uma lâmpada forte dará um novo pico de flor. Para este período de tempo, as plantas simulam um inverno sul-americano, fornecendo:

  • falta de iluminação;
  • temperatura entre 12 e 14 ° C;
  • pequeno, não mais de 60%, umidade;
  • rega extremamente média, alertando a morte das raízes.

Para jovens, não florescendo bulbos e crianças, o período de resto não é necessário. Se no mesmo container crescem plantas de diferentes idades, antes da “hibernação” é melhor arranjá-las.

O aparecimento de criançasIsso evitará ferir a planta quando ela sair do período de descanso e fornecerá nutrição adicional à lâmpada. Normalmente, os hippeastrums após a floração entram em hibernação transplantados em um vaso. Mas você também pode escavar as lâmpadas. Neste caso, eles são armazenados em seus lados, sem cortar a folhagem e polvilhando com serragem. O regime de temperatura é o mesmo, isto é, 12-14 ° C. Muitas vezes, esse método pode alcançar uma floração anterior, mas há um risco de perda de bulbos devido à secagem.

Related  Caseiro interessante para o jardim com as próprias mãos

E se o hippeastrum branqueado deixar as folhas, já em um lugar fresco? Responda a pergunta em si ajudará a lâmpada:

  • Se for denso e crescer durante o verão, a planta completou seu descanso e está pronta para florescer.
  • Mas se suas escamas são lentas, a florista cometeu um erro e logo enviou a lâmpada para a hibernação. Esta planta é melhor para transplantar e continuar a ativamente alimentar e regar.

O período de crescimento ativo

Em repouso, somente devem ser enviados bulbos saudáveis ​​e densos, totalmente restaurados durante a estação de crescimento.

Tal hippeastrum vai acordar em poucas semanas, liberando um poderoso pico de flores ou a primeira folha.

Como crescer gippeastrum – video