Para começar, deve-se lembrar que o plantio de árvores frutíferas no verão é uma medida forçada, o que só é possível em situações de emergência e não deve ser recor- rido a mais uma vez. Se houver uma pergunta: “Quando plantar uma macieira?”, É melhor escolher a plantação de outono, ou, em casos extremos, a primavera.
Do ponto de vista técnico, o transplante de verão não é muito diferente das outras duas opções. A menos que seja necessário mais fertilizante para uma melhor sobrevivência das mudas. Então, sobre tudo em ordem.
Plantio de verão de macieiras
Antes de plantar árvores no solo, ele deve estar preparado. Para fazer isso, cavar um buraco de oitenta centímetros de diâmetro e cinquenta – em profundidade. A distância entre os poços mais próximos deve ser de pelo menos três metros. Ao plantar linhas entre eles, deixe pelo menos cinco metros de espaço vazio.
Você acha que isso é muito? De maneira nenhuma. Basta imaginar como as macieiras crescerão em poucos anos. Enquanto as mudas são relativamente pequenas, o espaço vazio pode ser usado em camas com legumes, e mais tarde – sob morangos, que serão bastante luz solar, fazendo o seu caminho através da copa das macieiras.
Ao escavar o poço, coloque de lado a parte superior (fértil) do solo. Grout deve ser preenchido com dois terços da mistura de nutrientes. Para um replantio de macieiras de verão, esta composição de fertilizantes é adequada: adicione dois meios-quilos de fertilizantes fosfatados e cerca de sessenta gramas de fertilizantes potássicos a dois baldes cheios de húmus.
Colocando uma semente no solo, preencher o buraco até o topo adiada por cavar poços húmus e amarrar ao peg macieira empurrados para antecedência.
Métodos de plantio de árvores (incluindo macieiras) são divididos em dois tipos. O método de plantar uma árvore com um sistema radicular aberto é claramente mostrado na figura, discutiremos o segundo tipo de plantações em mais detalhes.
Plantando uma macieira com um sistema radicular fechado
Cada vez mais, viveiros estão vendendo várias plantas (por exemplo, macieiras) em vasos – de forma mais econômica. Jardineiros também encontraram suas vantagens nisso – quando a árvore é transplantada para um local de residência permanente, o sistema radicular é protegido por um torrão de terra. Devido a isso, as raízes não são danificadas, a porcentagem de plantas sendo plantadas cresce significativamente e a planta é desenvolvida em um novo local muito mais rápido do que quando plantada com um sistema de raízes abertas.
Assim, a fim de extrair a planta do recipiente, foi mais fácil e, embora não se desfizesse, recomenda-se regar ligeiramente a plântula previamente. Em seguida, segurando-o com firmeza com uma mão, a segunda remove cuidadosamente a panela, segurando os orifícios na parte inferior. Agora, sem violar a integridade do coma terrestre, coloque-o gentilmente no sulco preparado e preencha o vazio restante com o húmus.
Ao plantar uma macieira com um sistema radicular fechado, tente certificar-se de que o nível do solo no vaso coincide com o nível de solo em seu jardim. Além disso, siga a localização do colo da raiz da plântula e não permita que ela seja instilada.
Como cuidar de uma macieira no verão?
Por mais paradoxal que pareça, vários insetos mal-intencionados atacam com mais frequência as árvores mais saudáveis com frutas suculentas. Portanto, é dever do jardineiro inspecionar cuidadosamente as suas acusações em qualquer época do ano pela presença (ou ausência) dos primeiros sinais de doença.
Além disso, independentemente da variedade da macieira, as árvores podem precisar de adubação com alto teor de ferro, que participa da esmagadora maioria dos processos oxidativos dentro da árvore. Esta doença é chamada de “clorose de ferro”.
Os primeiros sinais de falta de ferro podem ser considerados como fragmentos descoloridos de folhas. Dependendo do grau do problema, pode ser pequenas impregnações esbranquiçadas ou ausência completa de folhas de clorofila.
Neste caso, você pode facilmente alimentar árvores com sulfato de cobre. Deve ser colocado em um pulverizador e pulverizado com folhas e galhos.
Separadamente, precisamos conversar sobre como regar adequadamente as macieiras no verão. Muitos jardineiros regam as árvores com a maior freqüência possível, mesmo depois de chuvas fortes. Isso é um grande erro! Do excesso de umidade, as raízes das macieiras apodrecem e a cultura deixa de receber nutrientes suficientes. Como resultado – o seguinte erro: os jardineiros da montanha começam a regar plantas mais infelizes, agravando a situação.
Portanto, vale ressaltar a lista de regras para rega alfabetizada de macieiras.
- A quantidade de água para árvores de diferentes idades é muito diferente. Mudas jovens geralmente têm dois ou três baldes, e os adultos que frutificam macieiras podem consumir até quinze baldes de cada vez.
- Em qualquer caso, conte a quantidade de água para que o solo fique encharcado a uma profundidade de cerca de setenta a oitenta centímetros. Os jardineiros da “velha escola” costumam usar esse sistema – quantos anos de madeira, tantos baldes precisam ser usados. No entanto, estes são apenas dados aproximados e você precisa se concentrar na composição do solo em sua área.
- Árvores que crescem em solos argilosos ou arenosos, a rega é necessária com maior frequência. Geralmente bastante vezes por semana. Chernozem parcelas – ainda menos frequentemente, até duas vezes por mês. (No caso da temperatura do ar subir acima de trinta graus, você pode regar as árvores com um pouco mais de freqüência.)
- Hoje houve muita chuva, e amanhã você tem rega planejada? Reserve por alguns dias, deixe o solo secar um pouco.
- Um erro comum em molhar as árvores: “sob a raiz” da água apenas jovens mudas com um sistema radicular pequeno. Árvores adultas devem ser regadas, por assim dizer, ao longo do perímetro da coroa. Ie. a água deve ser distribuída ao espaço onde a sombra cai da árvore ao meio-dia (evitando, de preferência, muita água diretamente sob o tronco).
- É aconselhável cercar esta área com a ajuda de um “limiar” de terra. Então, regar as macieiras se tornará mais eficaz – a água não fluirá onde não é necessária.
Como você pode ver, cuidar das macieiras no verão não é difícil. O principal é amar seus animais de estimação, então eles vão agradecer com uma colheita abundante.