Variedades de beterraba sala de jantarBeterraba (não beterraba!) É uma planta herbácea de dois anos pertencente à família Amaranth (antigamente as beterrabas pertenciam à família Marev). Há também representantes anuais e perenes desta família. Das 13 espécies incluídas na raça da beterraba, apenas duas são cultivadas na cultura – beterraba comum e beterraba foliar.

Beterraba da folha (acelga) tem um ano e dois anos de idade. Não forma safras de raiz, tem bastão ou raiz friável e fortemente ramificada. Toda a força da planta vai para a formação de uma roseta poderosa de folhas suculentas em hastes grossas.

Beterraba comum é uma planta bienal. No primeiro ano forma uma grande cultura de raiz carnuda, e no segundo ano um pedúnculo em que as sementes são amarradas e amadurecem. Contudo, a beterraba ordinária, por via de regra, cultiva-se em uma cultura anual para a colheita de colheitas de raiz saborosas e úteis. Para obter sementes, restam apenas pequenas manchas uterinas especiais.

As beterrabas comuns são divididas em três subgrupos:

  • sala de jantar;
  • açúcar;
  • aft.

Beterraba de mesa

Beterraba vermelhaPode ser dividido em duas categorias: vermelho e branco. Variedades Krasnoplodnye são os mais comuns, é que costumamos chamar de “beterraba”.

Beterraba de mesa brancaAs variedades brancas são menos populares e nem sempre conhecidas de um consumidor amplo. Para provar, as beterrabas brancas são muito parecidas com a sua prima vermelha. Tem uma cor verde do folheto e pequenas culturas de raiz alongada com uma pele clara e polpa. É usado em saladas, marinadas, bem como em pratos onde não é desejável manchar outros ingredientes. O mais popular é o albino “Albina Vereduna”.

Não confunda beterraba branca com açúcar e forragem. Beterrabas açucaradas e forrageiras também têm uma polpa leve, mas não são usadas para comida.

Beterraba Vermelha PopularVariedades de beterraba vermelha têm uma cor de polpa e casca de culturas de raiz de vermelho-carmim a marrom, quase preto. Na seção transversal, os anéis concêntricos brilhantes podem ser vistos claramente. A forma de cultura de raiz em beterrabas vermelhas pode ser a mais diversa: plana, redonda, alongada-cônica, cilíndrica e fusiforme. Variedades com raiz redonda e plana são as primeiras, produtivas e boas apresentações. Eles são cultivados para consumo de verão. O amadurecimento médio e as variedades tardias têm culturas de raízes mais alongadas e um sistema radicular bem desenvolvido. Essas raízes são bem mantidas no inverno.

Beterraba vermelha são divididos em três variedades:

  • Vindifolia é um grupo de variedades com folhas verdes e pecíolos. Os pecíolos podem ser ligeiramente tingidos de rosa. As culturas de raízes são alongadas-cônicas, com raízes fortes.
  • Rubrifolia – este grupo de variedades dos próprios brotos tem uma cor vermelha escura das folhas e raízes. Os frutos são bastante diversificados: alongados, cônicos, redondos, planos. As notas não toleram calor e não têm a maior produtividade.
  • Atrorubra – este grupo inclui as variedades mais comuns de beterraba de mesa. Caracterizado por culturas de raízes escuras, folhas verdes brilhantes em pecíolos vermelhos ou rosa, alta produtividade. As folhas pronunciaram veias vermelhas.

Related  Páginas européias na história das batatas

Mulatta de grauO grupo inclui os seguintes tipos conhecidos:

  • Bordeaux. Tem culturas radiculares ovais ou redondas de cor vermelha escura. Anéis leves no corte são quase invisíveis. As folhas estão de pé, verdes, em pecíolos cor-de-rosa, ao outono corando.
  • Egípcio. Tem uma forma plana pronunciada de culturas de raiz. Eles têm um tamanho médio, a cor é muito escura, às vezes com uma tonalidade roxa. As folhas são verde-escuras, com veias vermelhas e pecíolos. No outono, a cor vermelha se intensifica. Graus geralmente maduros, de flor pequena.
  • Eclipse As folhas desse tipo se assemelham à egípcia, mas têm uma roseta mais poderosa e uma cor mais clara. As culturas de raízes são oval-redondas e redondas, de cor escura. As variedades são precoces, de flor pequena, algumas resistentes à seca.
  • O Erfurt. Combina variedades resistentes à seca de maturação tardia. O sistema radicular é altamente ramificado, o que dificulta a colheita. As raízes são grandes, alongadas, cônicas e cilíndricas. No corte, os anéis característicos são claramente visíveis.

Cilindro de BeterrabaGrades desse tipo são projetadas para armazenamento no inverno. Este grupo inclui o famoso holandês “Cillindra”, que tem uma cultura de raiz em forma de fuso, imerso na terra apenas um terço do comprimento.

Beterraba de mesa amarelaNos últimos anos, os criadores trouxeram novas variedades de beterraba de mesa: amarelo e listrado. Estas beterrabas preservaram as qualidades de gosto e o conjunto inteiro de substâncias úteis da beterraba vermelha habitual. Os méritos dessas novas variedades estão em sua alta decoração.

Beterraba de mesa listradaAs variedades mais famosas de amarelo são Golden and Golden Surpresa de Burpee. Do listrado o mais popular é a variedade “Chioggia”.

Na Rússia, cultivou variedades precoces de beterraba de mesa para consumo de verão e de tamanho médio para armazenamento de inverno. As variedades de maturação tardia têm tempo de amadurecer apenas no sul do país.

As beterrabas de mesa são usadas para alimentos frescos e após o tratamento térmico. Dele prepare uma grande variedade de pratos: sopas, acompanhamentos, saladas, sobremesas. É cozido, cozido e assado. Eles são usados ​​em combinação com outros vegetais ou como um prato independente.

Topos de beterrabaAlém de culturas de raízes, uma árvore de beterraba útil também alimenta. Dele prepare pratos dietéticos deliciosos. A inclusão de beterraba na dieta diária contribui para o tratamento e prevenção de muitas doenças.

Related  Colheita e variedade despretensiosa de morango Barão Solemacher

Beterraba

Folha de acelga de beterrabaA beterraba da folha (couve, couve romana) em cultura é cultivada como anual. Plantas de raiz não amarram esta planta. A comida é consumida pelas folhas e pecíolos da roseta acima do solo.

As folhas da acelga são grandes, onduladas, brilhantes, elásticas, do verde ao violeta escuro. Os pecíolos também podem ter diferentes comprimentos, espessuras e cores. A gama de cores da coloração dos pecíolos é realmente diversa: são densos, violeta, escarlate, rosa, verde, branco-leitoso, prateado. Para alta decoração em alguns países europeus, o acelga é usado até mesmo como canteiro de flores.

Acelga no canteiro de floresO acelga é dividido em duas formas: peciolado e folha. Variedades de folhas, juntamente com pecíolos, são usadas para alimentos como parte de saladas, sopas e ensopados. As variedades de cereja são consideradas as mais deliciosas e altamente valorizadas nos restaurantes europeus. Variedades de bochechas vermelhas são mais usadas para pratos com tratamento térmico, variedades de frutos verdes – para saladas.

Na Rússia, as seguintes são as variedades mais conhecidas de acelga:

  • Krasnozhershkovye – “Vermelho”, “Escarlate” e “Beleza”.
  • Verde-verde – “verde”.
  • Silver-petite – “Belavinka”.

O período médio de maturação das folhas da beterraba foliar é de 2-2,5 meses. Remova o acelga aleatoriamente, cortando as folhas grandes em pecíolos grossos. Com este método de colheita, a planta continua a aumentar a massa foliar. Às vezes a roseta da acelga é cortada completamente. As folhas devem ser cortadas com muito cuidado, para não sujar a terra.

Mar beterraba

Beterraba selvagem do marOutra subespécie de beterraba comestível é a beterraba do mar selvagem. Pertence ao grupo das folhas. O nome da beterraba do mar para o que cresce nas costas do mar perto da água. Pode ser encontrado na Índia, África, Inglaterra, na Crimeia. Plantas de beterrabas marinhas toleram o calor e a saturação do solo com sal, crescendo mais de um metro de altura.

As pessoas locais consomem suas folhas frescas ou secas. Graças à beterraba do mar, que é considerada a precursora de todas as cultivares, as variedades de mesa comuns são polvilhadas com solução salina várias vezes ao ano.

Related  O que fazer se a sua macieira favorita não der fruto

Beterraba

BeterrabaA beterraba sacarina é uma cultura técnica importante, cultivada em grandes quantidades para a produção de açúcar e etanol. Nas suas raízes contém 8-22% de sacarose. Este tipo de beterraba foi obtido no século XVIII pela seleção artificial de variedades de mesa.

Beterraba sacarina – uma planta bienal, mas cultivada como uma cultura anual para culturas de raízes. O peso das raízes, dependendo da variedade, varia de 300 a 3 kg. O fruto da raiz é pouco atraente na aparência, na cor branca amarelada, branco no corte. Rosette folhas de cor verde brilhante.

A beterraba sacarina é termofílica e exigente para solos. O melhor de tudo, cresce em chernozems. As variedades mais populares de criação alemã em todo o mundo. Na Rússia, variedades de “Bona”, “Bohemia”, “Nancy”, “Clarina”, “Esfinge”, “mandarim” são mais frequentemente cultivadas.

Beterraba na culináriaEste tipo de beterraba, assim como as variedades de mesa, possui em sua composição muitas substâncias saudáveis. Residentes de verão modernos recentemente começaram a dominar com sucesso o cultivo de beterraba em suas parcelas. É usado como um adoçante natural em compotas, conservas, assados, xaropes e também em saladas.

Se você vai usar beterraba na culinária, certifique-se de limpá-lo, pois a raiz da raiz tem um sabor residual desagradável.

Beterraba forrageira

Colheita de beterraba forrageiraBeterraba forrageira também se refere a culturas técnicas e é cultivada forrageira por animais agrícolas. Além disso, como o açúcar, a beterraba forrageira foi criada por criadores de beterraba comum e é cultivada anualmente. Por sua composição, a beterraba forrageira quase não difere da sala de jantar, mas contém em sua composição mais proteínas, fibras vegetais grosseiras e fibras.

As raízes da beterraba forrageira crescem muito, até vários quilos. Espécimes individuais cresceram para 30 kg.

Eles têm uma forma muito diversa: oval, redonda, alongada-cônica, cilíndrica. Não menos diversificada e a cor das culturas de raízes: branco, rosa, verde, amarelo, laranja, marrom. A carne na incisão é geralmente branca, mas também vermelha. Raízes de beterraba não penetram no solo, muitas delas crescem diretamente na superfície, o que facilita a colheita.

Uma beterraba tão diferente, mas igualmente útilA variedade de espécies e variedades de beterraba faz com que seja um dos produtos indispensáveis ​​em nossa vida. Raízes de beterraba contêm um grande número de importantes vitaminas e oligoelementos. Portanto, todos nós só precisamos escolher a variedade ao seu gosto e plantar este vegetal despretensioso em seu próprio jardim.

Como crescer beterraba – vídeo