Cultivado em praticamente todos os terrenos privados, o repolho é o vegetal mais comum e popular junto com as batatas. Variedades e tipos de repolho, há um grande número, mas todos eles são suscetíveis a várias doenças e infestação de pragas. A principal dificuldade em proteger o repolho de pragas é a inconveniência de usar pesticidas em qualquer estágio de desenvolvimento. Portanto, na proteção e tratamento do repolho, medidas preventivas e limitadoras do uso de agrotóxicos são tão importantes.
Doenças do Repolho
Entre as principais doenças do repolho são as seguintes:
- Podridão branca, cujas fontes de infecção são escleródios micélicos.
- Podridão cinzenta, ocorre quando o armazenamento inadequado da cultura.
- Kila entre todos os inimigos do repolho – o mais perigoso e comum. A infecção ocorre através de um fungo que danifica as raízes.
- O amarelado do repolho, que é causado por um microorganismo do solo. Penetrar na planta através das raízes ou couve folha danos tais cogumelo impede o movimento da água para dentro dos vasos e provoca o amarelecimento da folha, com definhamento subsequente.
- O repolho mosaico é uma doença viral e pode ser combatido apenas pela prevenção.
- O míldio (peronosporoz) aparece nas folhas na forma de manchas amarelo-avermelhadas com um toque de micélio na parte inferior.
- A perna negra aparece principalmente em mudas de diferentes idades e provoca um escurecimento da parte da raiz do caule.
Métodos de combater doenças de repolho
Para uma resposta bem sucedida à doença repolho, em primeiro lugar deve levar em conta que pode ser desencadeada por um alto teor de umidade no ar ou no solo umidade. Dado que os criadores da doença repolho podem permanecer viáveis no solo por vários anos, é desejável alterar o local de plantação de repolho anualmente, abundantemente vegetais molhando e alimentar para proteger contra pragas. Usando medidas preventivas, por exemplo, uma decocção de pimenta, calêndula ou cavalinha, você não pode apenas curar, mas também proteger contra a propagação da doença.
O principal é a luta sistemática contra as doenças do repolho no período de floração e formação de cabeças. As formas de combater a doença que já afetou o repolho dependem de cada tipo particular de doença.
Para combater a podridão branca, é importante observar uma rotação de culturas de 6 a 7 no verão. O mesmo pode ser recomendado e prevenir o desenvolvimento de podridão cinzenta. Mas a luta com a baleia, é destruir a planta doente e processar o solo com formalina ou fluido de Bordeaux. Também destruiu plantas afetadas pelo amarelecimento e no outono para tratar o solo com uma solução de sulfato de cobre.
Para proteger contra o oídio, você pode usar produtos químicos especiais ou remédios populares. Para combater a perna negra, as sementes são pré-tratadas com preparações biológicas ou químicas mais eficazes. Para destruir os esporos no solo, ele é desinfetado com água fervente, cal ou uma solução de permanganato de potássio.
Pragas de repolho com fotos
As causas podem ser doenças de pragas repolho entre as mais perigosas pode ser chamado looper repolho, pulgão da couve ea toupeira e crucifer pulgas e outros insetos.
- Flor com crista é um pequeno besouro saltando (2-3 mm), hiberna na camada superficial do solo. Para a prevenção, é necessário remover cuidadosamente todas as ervas daninhas antes do plantio e, em dias ensolarados, cobrir os brotos com um material não tecido transparente que passa pelo ar. Quando as pulgas aparecem, eles usam remédios populares ou preparações químicas mais nocivas.
- Os pulgões do repolho hibernam no estágio do ovo nas hastes, nos testículos do repolho e nas ervas daninhas. A aparência maciça de pulgões nas folhas, sugando a seiva das plantas, levando à parada do crescimento de cabeças, e nos testículos não formam sementes. Impedir o aparecimento de pulgões cuidadoso processamento do site após a colheita, a destruição regular de ervas daninhas. Muitos insetos úteis, que são atraídos por culturas umbellate (dill, testículos de cenouras), são destruídos por pulgões. A primeira aparição de pulgões mortos, esfregando as folhas com um pano solução de sabão, bem como infusões e decocções de pulverização folhagem de batata e tomate, tabaco, meimendro, alho, cebola e outros.
- Os insetos crucíferos têm uma cor variada, dependendo do tipo de percevejo. Bichos adultos e suas larvas causam danos mecânicos, sugando o suco, células mortas da folha. O repolho é a praga mais comum. Eles são muito prolíficos e durante a temporada uma fêmea pode adiar até 300 ovos. Sua atividade prejudicial é especialmente ativada em climas quentes e secos. Os melhores métodos para combater os insetos são medidas preventivas e o uso de agentes espantosos antes do início do vôo dos percevejos. Para repelir, aplique naftaleno, cal-pushenku, tabaco, misturado com outros ingredientes. Aplique também a pulverização com uma solução de sabão ou decocções de camomila, topos de batata, casca de cebola. Com um grande número de insetos utilizados drogas químicas – inseticidas.
- Folha de repolho tem um grande habitat. Um pequeno besouro (3-4,5 cm) formas ovóides nas folhas grandes orifícios ou comendo bordas. Métodos de luta são tradicionais para destruir as pragas.
- A colher de repolho em sua forma adulta é uma borboleta noturna, mas o estágio das lagartas é prejudicial. Borboletas podem ser capturadas por melado ou fogo de fogo noturno. Trichogramma destrói os ovos da colher, e preparações microbiológicas são usadas para destruir as lagartas.
Pragas de mudas de repolho
Quase todas as pragas existentes são especialmente perigosas para as mudas de repolho. Portanto, a luta contra eles deve começar com a preparação do solo antes de semear as sementes na estufa. Antes de plantar mudas, você deve revisá-lo cuidadosamente quanto à presença de insetos, mosquitos. Se necessário, trate com infusões e decocções oportunas, testadas por muitos anos. Receitas como lidar com pragas de repolho e doenças, em grande número são colocados na Internet e são selecionados os mais adequados para este caso particular.