Arbusto de uvas corretamente formadoNas regiões de viticultura tradicional, por exemplo, na Espanha ou no sul da França, a videira é podada apenas na primavera e no outono. Ao mesmo tempo, a remoção de brotos visa a formação de um arbusto, melhorando e renovando a videira. Quanto mais ao sul da área de cultivo, mais sol as bagas ficam e mais longo o período vegetativo da planta. O principal problema de cultivar uvas e amadurecer bagas na faixa média é a falta de calor e luz.

Parcialmente compensar a falta do verão russo e criar condições para obter a melhor qualidade de colheita ajuda a poda de verão das uvas. Ela, em contraste com a primavera, não afeta as partes lignificadas da videira, mas é dirigida apenas para brotos verdes, folhagens e ovários.

Portanto, as operações de verão são frequentemente chamadas de verdes e incluem fragmentos e cunhagem de brotos, remoção de enteados, ressonância e racionamento e afinamento das folhas.

Como corretamente cortar uvas antes de florescer?

Após a floração, você pode começar a poda de verãoApós o jardineiro atenção Primavera poda das vinhas não deve enfraquecer, porque junto com olhos de frutas no crescimento indo e brotos de gordura proveniente de vinhas velhas e atira a partir da base. Quando e como cortar uvas no verão de brotos desnecessários nesta fase? Os fragmentos das uvas são realizados na última década de maio ou início do verão, quando novos brotos verdes atingem 15 a 20 cm de comprimento e são fáceis de remover.

Com um fragmento competente de brotos em um arbusto e poda de uvas no verão, você pode conseguir:

  • O número de brotos em cada planta correspondente à força do mato;
  • bom terreno para o pleno amadurecimento da parte aérea e colocação de colheita abundante;
  • preservação da colheita de doenças da uva e ataque de pragas;
  • acesso de ar e sol ao ovário;
  • redirecionamento de alimentos de espasmos para escovas;
  • a formação correta do arbusto para o próximo ano.

Se os topos não se quebram a tempo, desenvolvem-se à custa de nutrimentos, neste momento, extremamente necessários para florir e formar o ovário. Além disso, os brotos gordurosos obscurecem o arbusto, interferem na penetração do ar e da luz solar na coroa e até impedem a formação de futuras bagas.

Em paralelo, quando a poda uvas em julho, ou mais cedo, retire tiros selvagens que crescem a partir da parte subterrânea do mato, mas saiu sem brotos culturais de inflorescências, se necessário no futuro para formar uma uva. Quanto mais forte a planta, mais rebentos são deixados.

Como cortar uvas no verão de brotos desnecessários

Remoção de brotos extrasreservas de nutrientes acumulados na temporada anterior nas raízes e cipós overwintered parte aérea, com o advento da primavera são direcionados para pontos de crescimento, incluindo a parte apical dos brotos e botões. Se o desenvolvimento da parte aérea é extremamente ativo, as futuras escovas não têm nutrientes suficientes, as flores começam a desmoronar e as inflorescências podem se transformar em antenas.

Related  Cultivando batatas em um barril – características de plantio, alimentação e cuidado

Para não perder a colheita, os ápices com as folhas ainda não abertas são arrancados, o que leva à cessação do crescimento da parte aérea, e as inflorescências se desenvolvem e dão o ovário. Depois de assistir ao vídeo sobre o corte de uvas no verão para os produtores iniciantes, as sutilezas desse processo e a compatibilidade de certas “operações verdes” tornam-se claras. Por exemplo, a remoção de partes apicais jovens da parte aérea pode ser combinada com a excisão de enteados ou com a normalização da inflorescência.

Escape picou no meio do internode acima da primeira inflorescência. A recepção também será usada se for necessário regular o crescimento do mato. Beliscar os brotos mais fortes, você pode conseguir a formação de mais inflorescências no próximo ano.

Como corretamente cortar uvas antes de florescer e durante ela?

É necessário podar as uvasA remoção das partes apicais das brotações com 5-8 folhas superiores de abertura é chamada de perseguir o arbusto das uvas. Os rebentos jovens crescem o mais ativamente possível com a introdução de uvas durante a floração e a formação de ovários. Ao mesmo tempo, o ápice crescente se alimenta devido às folhas já abertas na parte inferior.

É possível cortar as uvas no verão, quando a planta está se preparando para a floração, ou o ovário já está formado? Sim, encurtando tiros com inflorescências de abertura não só não danificará a colheita futura, mas também ajudará:

  • evitar botões de brotamento;
  • obter uma colheita abundante na fuga;
  • melhorar a qualidade das bagas de maturação;
  • prevenir o desenvolvimento de doenças associadas a apinhamento, falta de nutrição, luz e ar.

Aparar corretoEsta técnica é a mais procurada nas variedades forte de crescimento, e em uvas com uma coroa compacto e fraco crescimento, que durante a floração escovas derramando quase não observados, tais uvas de poda no verão não se sustenta.

Related  Fotos e descrições de variedades comuns e únicas de melancias

Poda de verão dos enteados das uvas

Acesso organizado de raios de sol aos cachos de uvasPara uvas, bem como para muitas outras culturas, é formação característica de tiros laterais – enteados.

A remoção ou encurtamento desse crescimento é necessariamente realizada em plantas jovens, apenas formadas, e também viável em arbustos já frutificando. Neste caso, a operação é frequentemente útil em uvas de mesa, e em plantações de uvas para fins técnicos quase não é usado.

Dependendo do número de ramais, o método seleccionado e a planta poder formar, uvas, tais poda em julho é repetido duas ou três vezes por estação, e pode ser combinado com gravação em relevo ou de liga videira.

Poda de uvas em julho

Realizando a poda em julhoÉ possível e como corretamente cortar uvas depois da floração, para que os cachos formados recebessem mais luz solar, sopraram-se pelo vento e não faltou a comida? São esses objetivos que são perseguidos pelo afinamento das bagas já formadas, bem como a remoção de uma parte das folhas no momento em que as uvas começam a amadurecer.

A eliminação de 5 a 10 folhas inferiores nas brotações, onde as bagas amadurecem, permite:

  • fornecer um arbusto melhor ventilação;
  • reduzir a quantidade de sombra que interfere no preenchimento do pincel;
  • reduza agudamente o risco do desenvolvimento em bagas de molde cinzento e outras doenças de uva.

A poda ajudará a acelerar o processo de amadurecimento das uvasNo contexto da faixa do meio de verão fresco curta esta imagem Uvas de poda de verão pode ser realizada em uma base regular, e nas regiões do sul, onde o sol mais folhagem desbaste ajuda em anos molhados e em plantas fortes, o que atrasou o amadurecimento. Obter o resultado mais visível da remoção de folhas ao mesmo tempo que esta operação em arbustos vigorosos, podando uvas no verão depois da floração, encurtando os topos de brotos ativamente crescentes.

Em variedades de mesa, onde é extremamente importante obter escovas saudáveis ​​densas com bagas grandes, pratique o desbaste do ovário.

Dizimação do ovário em uvas de mesaNo O resultado do realizado na fase em que as bagas ainda não começaram a amadurecer, normalizações recebem escovas escassas. Mas mais frequentemente com uma tesoura afiada, tentando não perturbar as bagas, encurtar o cacho. Em alguns casos, nesta fase, mais da metade das bagas pode ser removida, o que aumenta significativamente a quantidade de nutrientes que chegam aos ovários restantes.

Related  Foto e descrição de diferentes tipos de rabanetes

Poda de uvas no verão após a floração

Outro método que ajuda a obter uma colheita qualitativa precoce é chamado de zumbido e consiste em remover o córtex da parte aérea da fruta na forma de um anel fino, de 1 a 3 mm de espessura. A comida neste caso é redirecionada para os cachos que estão cheios e as partes da brotação que estavam acima do corte.

Como resultado desta poda das uvas no verão após a floração, e também devido à melhoria da nutrição, as bagas de uva maiores podem ser obtidas quase duas semanas antes do que sem o uso do toque.

No entanto, a operação é bastante dolorosa para a planta e não deve ser aplicada anualmente, de modo a não branquear a bucha das uvas e não esgotar seu sistema radicular.

Vídeo sobre poda e uvas pasynkovaniya