Pela primeira vez as mudas da forma híbrida das uvas de Velez ficaram disponíveis para amantes desta cultura em 2009. Foto da variedade e descrição da uva Velez obtida pelo famoso criador ucraniano V.V. Zagorulko, causou o interesse sério dos viticultores da Ucrânia, o sul da Rússia e até a Bielorrússia.
Veles características e descrição
As novas uvas sem sementes apresentaram períodos de maturação muito precoces, até mesmo superiores às variedades “parentais” de Rusbol e Sophia. Desde a abertura dos rins antes da colheita, apenas 95-100 dias passam, enquanto em Sófia este período é de 110-125 dias, e Rusbol amadurece em 115-125 dias. É óbvio que a maturação precoce de Veles poderia afetar ancestral mais distante – a variedade sem sementes uvas Magaracha dar frutos após 80-85 dias após as papilas estourando.
O híbrido é caracterizado por uma taxa de crescimento muito alta de arbustos, sob condições climáticas favoráveis, os brotos estão bem maduros.
Número de gemas por planta não deve exceder 35. Dada esta necessidade, como em vídeo formulário videira, em que os tiros poderosos deixou 2-4 volume de inflorescência composta por finas flores bissexuais verde-amarelo. Esta estrutura facilita híbridos promissores flor polinizada e permite muito grandes escovas amarrar um comprimento de 30 cm e uma largura de cerca de 20 cm. Grupos, muito ramificados, de média densidade volumoso ou friável, tem a forma de um cone largo.
De acordo com o grupo maduro descrição e uvas Photo Velez pesam de 600 a 2000 gramas, embora os inquilinos tiveram tempo para crescer arbustos em seus sites e obter a primeira escova de colheita mostram pesando cerca de 3 kg. Híbrido, atribuído à terceira classe de sem sementes, é caracterizado pelo alto apelo e gosto do consumidor.
À medida que as bagas amadurecem adquirem uma tonalidade rosa espetacular e atingem um peso de 5 gramas.
Densa, gelatinosa, polpa translúcida tem um sabor decente com uma pronunciada cor muscat. Segundo os especialistas, o gosto do novo híbrido merece classificações mais altas do que as bagas de outra famosa variedade – a kishmish Radiant. Não é por acaso que a novidade da seleção já em 2010, justamente na degustação, foi premiada com dois prêmios de alto nível na competição da Criméia “Cacho de uvas de ouro”.
As bagas são cobertas com casca de uva discreta de espessura média. Em 20% das bagas, os rudimentos de sementes que não interferem com a percepção do paladar são anotados.
Características da tecnologia de cultivo de uvas
Se a tecnologia de cultivo das uvas propiciar o tratamento de escovas de giberelina, as bagas ovais ficam maiores e um pouco mais longas, enquanto o número de frutos totalmente sem sementes aumenta acentuadamente. A experiência já disponível de cultivar uvas em campo aberto mostra que a alta umidade pode causar o desenvolvimento da podridão cinzenta na quebra das bagas de maturação.
Escovas com frutos maduros são bem guardadas e transportadas. Os rebentos toleram bem o peso dos cachos. Em clima seco, pincéis de até um mês e meio podem ser preservados na videira, preservando completamente todo o sabor e suculência. De acordo com os viticultores, mesmo um pequeno grau de zaizyumlivaniya não se reflete no buquê de uvas, mas só fortalece notas de noz-moscada.
De acordo com a foto da variedade e a descrição das uvas, Veles é propenso à formação de enteados. Nas regiões do sul, esse aumento é complementado por uma segunda safra adicional, que amadurece no final de setembro ou em outubro. Na faixa do meio, onde há menos tempo para amadurecer os brotos, é melhor remover o enteado.
Reprodução e cuidado de uvas Velez
Para a reprodução de mudas de uvas colhidas no outono são utilizados. As mudas podem ser ou com seu próprio sistema radicular ou enxertadas. A taxa de sobrevivência de novas plantações em alta, frutificação em condições favoráveis poderia começar no segundo ano, mas para um melhor desenvolvimento melhor para remover um arbusto gemas formadas. Nos cuidados da forma híbrida não causará muitos problemas. A uva Veles tem uma resistência média de 3 a 3 pontos para míldio e oídio. Ao realizar tratamentos preventivos para essa cultura, o risco de contrair essas doenças torna-se mínimo.
Resistência do inverno da variedade que pode resistir a geadas até -21 ° C não é suficiente para cultivar uvas a céu aberto sem abrigos adicionais na faixa intermediária. Nas regiões do sul, Velez invernando bem, e até com o dano do frio de brotos individuais, os arbustos em uma estação restauram-se rapidamente.
Melhorar o envelhecimento das brotações e melhorar a qualidade da cultura pode ser feito com a ajuda de poda de primavera e normalização.
Ao mesmo tempo na vinha deixam 6-8 olhos para escapar, e abaixo de condições climáticas favoráveis em arbustos fortes, a carga aumenta-se. Como pode ser visto na foto e descrição, a variedade de uvas Velez é caracterizada por alto rendimento. Os arbustos formam anualmente inflorescências e dão um grande número de ovários. A primeira colheita principal é removida em agosto, e com o uso de enteados, a segunda onda de frutos amadurece no meio do outono.
Esse traço característico da cultura nos permite falar sobre a adequação de um híbrido para o cultivo em uma variedade de zonas climáticas, das pistas do meio da Rússia ao Kuban e à Crimeia. No que diz respeito à tecnologia de cultivo de uvas, a Veles fornecerá regularmente ao viticultor bagas grandes e de excelente qualidade.