Na Noruega, onde a urze é considerado um símbolo nacional, e no momento de suas charnecas floridas todos pintados em todos os tons de roxo, desde os tempos antigos, esta planta é valorizada não só para o charme e resistência, mas também para as propriedades curativas. Um deles foi motivado pela própria natureza, ou melhor, pelos moradores das florestas selvagens.
Caçadores noruegueses freqüentemente notaram que em algumas áreas a urze está fortemente enrugada e fraturada. Descobriu-se que durante muitos anos o emaranhado de arbustos tendem aos ursos feridos e doentes estão literalmente andando na urze, o suco que pára sangue serviu de cicatrização de feridas e agente de desinfecção.
As pessoas aprenderam conhecimento útil. Hoje, não só na Escandinávia, mas também na Alemanha e no resto da Europa, onde cresce é uma planta útil, urze incluídos na farmacopeia oficial, eo estudo da composição e propriedades dos “curador verde” é um laboratório de bioquímica moderna.
Quais são as propriedades curativas da urze e de quais doenças você pode se livrar dela?
Composição bioquímica de urze
Em tiros de folhas e flores do habitante de vales pedregosos, os cientistas descobriram o grupo mais rico de várias substâncias ativas. A urze é rica em taninos e resinas, cumarinas e ácidos orgânicos, saponinas, flavonóides e minerais.
Pequenas folhas de urze contêm glicosídeos e alcalóides raros, fenóis e vitaminas. Nas raízes e brotos do arbusto, há antocianinas que impedem o envelhecimento, o desenvolvimento de tumores e o impacto negativo do meio ambiente.
Estudos sobre a composição da urze e as propriedades benéficas da planta confirmaram plenamente as conjeturas intuitivas de médicos e curandeiros.
O maior benefício vem das matérias-primas vegetais cruas e secas, coletadas em breve e durante a floração, quando a quantidade máxima de substâncias ativas se acumula nos galhos, folhas e flores do arbusto.
Hoje os tiros apicais da urze com a folhagem e os botões encontram a aplicação não só no povo, mas também na medicina oficial. Na Rússia, a urze é reconhecida como um aditivo biologicamente ativo, e as preparações baseadas nela são usadas na homeopatia.
Neste caso, com uma massa de propriedades medicinais de contra-indicações, a urze praticamente não faz. O principal é que usando esta planta, não se deve esquecer de precauções e consultar um especialista de antemão.
Propriedades úteis de urze em guarda de saúde
As matérias-primas vegetais são utilizadas para o fabrico de preparações de ação calmante e diurética. As propriedades curativas da saúde estendem-se a dores reumáticas, gota, processos inflamatórios e infecções de várias naturezas. Para o tratamento, você pode usar urze cultivado nos canteiros de flores do site
Com a capacidade de saída da excreção de excesso de quantidade de sais de ter efeito anti-séptico e calmante, chás e urze à base de chã ser útil para doenças inflamatórias no esfera urogenital, e aterosclerose, a cólica intestinal e a gastrite, doença do fígado, e reumatismo.
Na prática médica européia, as propriedades benéficas do chá de ervas da urze são usadas no tratamento de distúrbios nervosos e insônia.
Além disso, a bebida, causando sudorese, ajuda a remover o calor, limpar o corpo de toxinas.
As propriedades curativas da urze estão na demanda por resfriados, doenças respiratórias e reações alérgicas, acompanhadas por uma tosse seca intrusiva. A bebida quente de seus galhos de urze aquecida ajudará:
- reduzir a intensidade da tosse;
- acalma a dor;
- para ativar a regeneração de tecidos danificados;
- Acelere a cuspir.
Manifestações de estomatite, bem como focos de inflamação na angina são curados com a ajuda de enxaguar a boca com uma decocção quente de urze. Depois de consumir a bebida dos brotos de urze, as cólicas intestinais acompanham a dor e, graças à propriedade adstringente da bebida, a diarréia deixa de incomodar.
As propriedades úteis da urze também são aparentes no uso externo de preparações com base em matérias-primas vegetais.
Compressas e banhos com decocção são indicados para reumatismo, dermatite alérgica e outras, artrite e gota. Na mesma urze é capaz não só de acalmar irritações na pele ou ter um efeito benéfico em uniões, mas também desinfetar feridas, estimular o processo da sua cura.
Compressas e loções com infusão de urze, a medicina popular recomenda:
- com entorses
- com fraturas e luxações;
- com fortes contusões de tecidos moles.
Nos países escandinavos, pomadas à base de tintura de urze são usadas para fadiga, queimaduras e outras lesões de pele, incluindo feridas e escoriações de longa duração sem cicatrização.
Desinfecção, efeitos adstringentes e anti-inflamatórias do decocções de urze pode ser usado para fins cosméticos, por exemplo, é acompanhado por prurido, irritação e perda de cabelo do couro cabeludo seborreia.
Infusão de folhas e flores irá remover a inflamação possível com acne.
Para isso, o líquido é usado como agente de lavagem. Com uma decocção de propriedades benéficas urze, fazer loções e adicioná-lo a máscaras terapêuticas.
Cuidado ao usar as propriedades curativas da urze
Muito raramente existem plantas que afetam o corpo apenas positivamente, sem efeitos colaterais. Este grupo inclui quase sem contra-indicações urze, cujas propriedades medicinais são reconhecidas por médicos de vários países e ainda estão sendo estudadas com interesse.
No entanto, cuidado ao usar uma decocção ou chá com urze dentro é necessário:
- com acidez reduzida;
- no período de exacerbação de doenças crônicas de órgãos internos;
- com intolerância individual dos componentes da planta.
O entusiasmo excessivo por chás e banhos de ervas pode levar a um efeito hipnótico e causar alguma inibição.
As propriedades curativas para crianças podem ser usadas somente com a permissão de um médico, após a idade de três anos.