Se houver um melão maduro na mesa, apenas a fragrância causa apetite. Quando a fruta é cortada, nada pode ser descartado de uma fatia doce de suco de mel. Melão não é apenas um deleite de verão favorito, mas também um depósito de minerais, vitaminas, fibras, açúcares e outras substâncias que têm um efeito benéfico sobre o corpo. Mas em alguns casos, o fruto mais delicioso e mais útil não pode dar força e vigor, mas causar danos. Isso acontece se a polpa de melão, entrando no corpo, irrita os órgãos internos, forçando-os intensamente ou com uma sobrecarga para o trabalho.
É possível comer melão na pancreatite? O pâncreas no fornecimento de vida humana desempenha um papel enorme, que é garantir a digestão, a regulação da troca de energia.
De enzimas depende da qualidade da digestão de gorduras, proteínas e hidratos de carbono, mas porque a insulina e outros hormônios pancreáticos no nível de glicose do sangue de uma pessoa saudável é sempre em um nível ideal.
O processo inflamatório, ocorrendo no pâncreas, é chamado de pancreatite. Além disso, a doença também pode ser aguda, e prosseguir secretamente e lentamente, alternando com períodos de exacerbação.
O curso da doença requer abordagens diferentes para o cardápio de um paciente com pancreatite aguda ou crônica.
Como a dieta tem um impacto direto no estado de saúde e no processo de tratamento, os médicos desenvolveram muitas recomendações, que tentaram incluir os grupos alimentares mais comuns. Eles não conseguiam passar por cultivos gourmet, incluindo melão, melancia, abóbora.
Melão durante a pancreatite na fase aguda ou durante uma exacerbação
Apesar da aparente segurança, concurso carne melon, não emite gosto ácido ou picante, mas, pelo contrário, com uma massa de propriedades úteis, é proibido na exacerbação da pancreatite crônica ou doença aguda. Por que é impossível comer um melão em um pancreatitis nestes casos? Como os médicos explicam sua proibição?
De acordo com o método de tratamento utilizado, o órgão inflamatório requer um modo de operação muito delicado. Isso deve ser promovido pela dieta escolhida.
Ao usar melão, rico em fibras e carboidratos, isso não pode ser alcançado:
- por causa da ativação da função endócrina da glândula afetada, aumento da secreção dos órgãos digestivos;
- devido ao aumento da atividade da glândula e síntese rápida de insulina em resposta a um aumento nos níveis de açúcar no sangue;
- por causa do aumento da liberação de ácido clorídrico e ativação da produção de suco pancreático.
Além disso, o melão na pancreatite, pode causar inchaço, dor nesta área, formação excessiva de gás, fezes freqüentes de consistência líquida ou espumosa. A razão para esses sintomas desagradáveis é a fibra, que é útil para uma pessoa saudável e é uma fonte de energia para o açúcar.
A fim de não agravar o curso da pancreatite, o melão durante a exacerbação não pode ser usado como alimento. Este requisito aplica-se a todas as utilizações possíveis, incluindo frutas frescas, secas ou congeladas, melão em lata ou sumo.
Melão na fase de remissão da pancreatite
Quando a inflamação perde força, e os médicos têm motivos para falar sobre o sucesso do tratamento e o início da remissão, os pacientes com pancreatite muitas vezes ampliam a gama de produtos permitidos. Juntamente com outras frutas e legumes, os melões são devolvidos ao menu neste caso.
O melão na pancreatite ajuda a manter o metabolismo normal de carboidratos no corpo, mas não se apóia imediatamente nos frutos de mel. A princípio, é melhor incluir no cardápio pequenas porções de suco de melão fresco, mousse tenra ou geleia. Neste caso, será possível reduzir a quantidade de fibra contida na sobremesa, e a ingestão de melão no sistema digestivo não levará à interrupção do tratamento.
Se a primeira experiência de “amor” com pancreatite melão não é marcado por dor ou outros sintomas inerentes à doença de celulose em pequenas quantidades introduzidas em saladas, sobremesas com alimentos permitidos ou comer separadamente, aderindo estritamente às medidas.
Se o médico assistente permitiu que o paciente aderisse à dieta número 5, usada na pancreatite, uma única porção de melão não deveria exceder 100 gramas.
Com cuidado e, observando o seu próprio bem-estar, você pode evitar uma exacerbação dolorosa da doença e na temporada desfrutar de melão e outros presentes de verão.