Muitos fãs de plantas com flores tentam decorá-los não apenas os territórios dacha, mas também suas casas. Sala de hortênsia – uma ótima opção para encher a sua casa com uma agradável fragrância de cores exuberantes. Ele apareceu nas janelas das casas européias no início do século XVIII e continua sendo uma planta popular até hoje. Graças a uma variedade de diferentes variedades criadas por criadores, a flor não deixa de encantar os seus fãs fiéis.
A sala de hortênsia retratada na foto conquistou os corações dos amantes de plantas ornamentais. Suas magníficas inflorescências, repletas de pequenos e delicados botões, impressionam com seu esplendor. Tal flor é quase impossível de encontrar na natureza. Qual é o segredo da atratividade desta majestosa planta? Como crescer em casa? O que os cuidados com as hortênsias dos quartos envolvem? As respostas a essas perguntas, talvez, levarão alguém a entrar em uma janela de uma beleza tão magnífica.
O segredo da atração da majestosa flor
A hortênsia comum do jardim é um arbusto florido perene luxuriante. Sua principal característica é a inflorescência na forma de cápsulas cheias de pequenos botões. Dependendo da natureza do solo em que a hortênsia é cultivada, ela pode ser de cores diferentes. Pode ser essas cores:
- rosada;
- lilás;
- branco-neve;
- azul;
- levemente verde.
Se você planta a planta em solo alcalino, os botões serão rosa ou lilás. No solo ácido, uma tonalidade azul aparecerá. Para uma cor branca como a neve, a natureza neutra do solo é adequada. A partir disso, não é nada difícil encontrar uma opção adequada para o interior de uma casa.
Alguns acreditam que a hortênsia é uma planta puramente de jardim, que só está disponível em um canteiro de flores de rua. Na verdade, há muito tempo os amantes de majestosos buquês crescem em casa no peitoril da janela. A diferença é apenas no tamanho dos botões. Nesta foto da flor da hortênsia da sala, você pode ver suas magníficas tampas em todo esplendor.
Sabe-se que os botões de uma planta de casa são um pouco menores do que seu parente de jardim. Mas se você se esforçar e aplicar todas as regras do cuidado das flores, poderá obter bons resultados.
Há muitas variedades de maravilhosas plantas de interior – hortênsias, que são cultivadas nos peitoris das janelas de apartamentos e casas de campo. Os mais populares são o azul, rosa e vermelho. Estes incluem:
- Ramars Mars;
- Earley Blue;
- Europa;
- Hamburgo;
- Golias;
- Prima;
- Sensação de vermelho;
- Souer Tharese;
- Jasmim
É interessante que cada uma dessas variedades tenha suas próprias características externas, que são importantes a serem consideradas na amamentação.
Regras básicas de cuidado
Como mostra a prática, o cuidado de uma hortênsia de um quarto em casa fornece várias regras importantes:
- condições de detenção;
- irrigação competente;
- adubação adicional regular;
- cuidados de inverno.
Para a flor desenvolvida com sucesso no parapeito da janela da casa, é necessário criar condições adequadas. Um aspecto importante é a iluminação. Hortense não gosta quando recebe luz solar direta. Portanto, um vaso com uma flor é melhor colocado longe da janela voltada para o sul. Caso contrário, a luz irá danificar a decorativeness das lâminas de folhas e quebrar o período de floração. Também é importante considerar que a hortênsia da sala prefere o mesmo tipo de iluminação ao longo do ano. Em vista disso, durante o inverno é necessário incluir lâmpadas fluorescentes para o desenvolvimento bem-sucedido da planta.
Para garantir condições de conforto, a flor é colocada a 2 ou 3 metros da janela do sul, onde há sempre luz solar direta.
Além disso, o ar fresco regular é importante para a planta. Portanto, a sala onde a flor cresce é periodicamente ventilada. No período de verão, vasos de flores são levados para varandas, terraços ou áreas sombreadas do jardim. Apesar do fato de que na sala de inverno a hortênsia está em estado de dormência, ela ainda precisa de cuidados. Inclui rega regular da planta. Se você ver que o coma de terra seca, deve ser regada.
Você pode armazenar hortênsias dormindo no inverno em uma residência ou em uma varanda. Mas, não esqueça de cobri-lo, para proteger do frio.
Como a majestosa flor gosta muito de umidade, durante um período de crescimento ativo, precisa de uma quantidade suficiente de líquido. Ao mesmo tempo, deve-se aderir a esta regra – a área basal deve estar sempre úmida. E a parte superior, antes de molhar deve estar seca. Como resultado, a planta não apodrece. Por exemplo, uma hortênsia de sala Jasmine prefere rega moderada. Se houver estouro, há uma chance de decompor o sistema raiz. Quando o solo seca, há perda de botões e folhagem. Umedeça a planta de preferência com um líquido quente e denso com algumas gotas de limão.
Uma condição importante para cuidar da hortênsia é a alimentação. Realiza-se principalmente no verão. Para fazer isso, uma solução é preparada a partir de fertilizantes minerais, o que inclui 30 gramas de sulfato de potássio e nitrato de amônio com a adição de 40 gramas de superfosfato. Estes ingredientes são dissolvidos em 10 litros de água e regados duas vezes por 7 dias. O processo de fertilização continua até meados de agosto. Durante este período, a hortênsia pára de crescer ativamente, mas muda para a formação de botões florais.
É durante esse período que é necessário remover os brotos radiculares fracos da planta para ganhar força.
Métodos de reprodução de flor interior
Quando uma flor conquista a atenção e o amor de seus fãs, ela gradualmente cresce em seus lares. Reprodução de hortênsias de sala é levada fora de três modos: sementes, divisão de arbusto e cortes.
Para plantar hortênsias em casa com sementes, no final do inverno o material de plantio é semeado em recipientes com solo. Cubra com terra não é necessário, mas é desejável cobrir o celofane. As culturas diárias são umedecidas e arejadas até os primeiros rebentos aparecerem. Então o filme deve ser removido. Quando as mudas parecem ter duas folhas fortes, elas são plantadas em vasos separados, onde elas se desenvolverão completamente.
Um dos métodos mais simples de propagação de uma flor é dividir um arbusto. Durante o transplante de hortênsias de primavera, o arbusto é dividido em várias partes. Cada processo separado deve ter rootlets e um ponto de crescimento suficientes.
Antes de plantar os arbustos nas panelas, os brotos são encurtados levemente para fazer bem a raiz da planta. Com o início do outono, a hortênsia se tornará uma flor interior de pleno direito.
Alguns produtores de flores reproduzem hortênsias por meio de propagação. No final de janeiro, as estacas com três entrenós são cortadas das hastes da raiz. Depois de tratá-los com um estimulante de raiz, eles os colocam no substrato preparado. Um mês depois, as estacas são permitidas raízes, o que indica sua disponibilidade para a vida independente. As plantas são transplantadas em vasos separados, onde elas prosperarão luxuriantemente.
Os admiradores cuidadosos de hortênsias de quarto tentam aderir às regras básicas do cuidado e cultivo desta fábrica. Portanto, em suas casas e vive uma beleza tão doce com um magnífico buquê de flores.