cortador de relva vikingEntre as marcas famosas que representam equipamentos para jardins, o cortador de grama Viking não foi perdido. Suas formas aerodinâmicas, o corpo da cor da vegetação jovem, o elegante capim atraem os olhos. Só então você descobre que esta empresa alemã está montando um modelo na Áustria, confirmando a qualidade alemã. Oito séries, 40 modelos de cortadores de grama – uma ótima escolha, de assistentes manuais a robôs.

O que atrai cortadores de grama Viking?

fácil de usarO usuário trouxe novos equipamentos para o local de trabalho, leu as instruções claras, configurou o mecanismo e lançou o dispositivo. E não importa, um cortador rotativo manual, um modelo elétrico ou a gasolina – ela se mostrará imediatamente:

  • controle simples e compreensível;
  • belo design e confortável alça dobrável;
  • baixo ruído;
  • grandes rodas enrugadas, minimamente danificando o gramado;
  • coletor de grama grande.

Mesmo os cortadores rotativos de mão são mais convenientes e eficientes do que uma foice ou foice. Na linha de modelos apresentados Viking cortadores elétricos, modelos a gasolina auto-propulsão e auto-propulsão com motor americano confiável Briggs. Todos os cultivadores têm um revestimento robusto, uma excelente faca feita de aço especial. A última série é representada por um robô, que é incluído no trabalho remotamente.

Para operação a longo prazo sem problemas do cortador de grama, é necessário cumprir as condições de operação, especialmente a exigência de limpeza dos conjuntos no final do trabalho. Isso evitará a corrosão do deck. O motor tem resfriamento a ar, com nervuras entupidas que superaquecem e falharão.

A política da empresa é baseada no postulado – máquinas de qualidade não podem ser baratas. Os preços para cortadores de grama Viking não suprimem, mas eles forçam a olhar respeitosamente para o instrumento. A ausência de revisões negativas confirma que o fabricante realizou conscientemente o seu trabalho.

modelo de viking elétricoNa linha de cortadores de grama Viking, a marcação clara ajudará a resolver. A primeira letra M significa grama, E ou B, elétrica ou gasolina. A primeira figura é a série de produtos, o que significa que as posições características para esse tipo de ferramenta. O número de 2 dígitos significa a largura de corte, só você precisa subtrair 2. A série total de oito, os últimos 7,8 são apenas para uso profissional.

Related  Visão geral da eletro-cadeia: características de design, vantagens, critérios de seleção, classificação de confiabilidade

Deste modo, o cortador Viking CF 248 indica que se trata de um cortador de relva não auto-propulsionadas com gasolina accionado para rotação e o diâmetro da lâmina de corte de 46 cm, enquanto 48 indica a secção de convés corpo de cobertura a faca. Depois que os números puderem suportar as letras:

  • K é o motor Kawasaki;
  • Rodas em T com um estágio de acionamento, uma velocidade;
  • V-variador, controle de velocidade suave;
  • M é a função de cobertura morta;
  • It – é iniciado pela chave de ignição, sem acionador de partida;
  • S – a faca pode ser ligada e desligada independentemente, independentemente do motor.

gasolina vikingConhecendo essas designações, você pode, independente da marca, entender quais funções o fabricante forneceu à ferramenta. A série mais comprada é o quarto cortador de grama a gasolina autopropelido Viking.

As séries 4-6 têm muito em comum. O ajuste da altura de corte tem 7 posições, é estabelecido pela alavanca com o limitador de mola. A alça é confortável, você pode acompanhar o equipamento autopropulsado do lado, segurando a alça. Ao mesmo tempo, a borracha macia é agradável ao toque e amortece a vibração.

Os apanhadores de relva estão equipados com um indicador de enchimento, a relva no contentor está bem fechada, enquanto as saídas de ar estão orientadas para baixo e a roupa não está suja de pó.

O motor de arranque elétrico permite ligar o motor girando a chave, ele funciona na bateria.

Documentação técnica e manutenção de cortadores de grama

facas de qualidadeempresa recentemente se fundiu Viking deixou de existir, tornou-se uma associação mais poderosa Stihl, e agora centros de serviços e de serviços aparelhos Stihl Viking. Peças de reposição para cortadores de grama Viking não pode ser comprado. O site da própria empresa oferece peças de reposição para todas as modificações de equipamentos. Independentemente do facto de que o produto foi removido da produção, a indicação de que em stock ou vai ser entregue dentro de 3-5 dias. Mas é importante, ao pedir um nó, saber o número do modelo, uma série está disponível em vários níveis de acabamento. O mesmo vale para o motor.

Related  Pump Brook – um assistente para o residente de verão

Os cortadores de relva Viking são produzidos com o seu próprio nome. Cada unidade de produtos tem um passaporte e um manual de serviço em russo. Nele em detalhe, com desenhos de elementos separados, a especificação é dada. Uma grande parte é atribuída às regras de segurança ao trabalhar com o equipamento. Instruções para cortadores de grama O Viking prescreve a manutenção das unidades de trabalho de acordo com a programação. Os modelos a gasolina são fornecidos com instruções para a manutenção do motor de quatro tempos. É importante usar os consumíveis recomendados pela instrução.

Particular atenção deve ser dada ao uso do óleo do motor Viking.

manutenção técnica do vikingAlgumas avarias típicas podem ser eliminadas manualmente:

  1. Se um estrondo não característico apareceu no cortador a gasolina da Viking, os parafusos de fixação afrouxaram. É necessário verificar e apertar todos os fixadores, eliminar o jogo.
  2. A ferramenta começou a vibrar e saltar durante a operação, verifique a condição das facas e o aperto de sua fixação.
  3. O cortador de grama assobiou para soltar o rolo no aerador do objeto voado.
  4. Se as rodas pararem durante a operação – é hora de trocar a correia.

Se o motor não ligar ou parar, há combustível e lubrificante, então o especialista precisará de ajuda.

Antes da conservação para o inverno do cortador a gasolina da Viking, todo o combustível do tanque deve ser trabalhado. O filtro de ar também deve ser substituído ou limpo. Então, na primavera, o motor começará facilmente.

Exemplos de cortadores de relva Viking

viking 248Entre os muitos modelos de cortadores de grama, considere uma máquina automotora e sem autopropulsão. Eles diferem em que, em um modelo sem autopropulsão, a potência do motor é destinada a fornecer corte. No modelo autopropulsionado, até 30% da energia é gasta no movimento das rodas. No segundo caso, o operador simplesmente agarra a alça, apontando o dispositivo na direção desejada.

Related  Bomba Kid, espécie, uso de segmento

O cortador de grama Viking 248 gerencia facilmente grama grossa. Uma alça especial no corpo permite ajustar a altura do corte de grama em 7 variantes durante o movimento. A grama é coletada em um recipiente de plástico por um fluxo de ar direcionado. As grandes rodas ranhuradas com rolamentos duplos são estáveis, possuem um bom gancho com o solo. O corpo do dispositivo é feito de chapa de aço. O volume de captador de grama de plástico é de 55 litros. Potência do motor 2,2 litros. com., peso da ferramenta 27 kg. O preço do modelo é, em média, 26 mil rublos.

viking 448O cortador de grama Viking 448 é equipado com um motor BS 500 E mais potente, como parte da energia gasta na condução. As rodas dianteiras são acionadas, bem controladas. A largura de corte é de 46 cm, neste modelo existe a função de cobrir o solo com grama esmagada. Sete posições permitem ajustar o corte a 25-75 mm. O corpo é feito de polímero. É possível ajustar a velocidade do movimento. O acionamento nas rodas é de estágio único. Potência do motor 4 litros. com., pesa um cortador de grama 26 kg. O custo do instrumento é 34-38 mil rublos.

Introdução ao cortador de relva Viking MV 248 – video