Entre a grande variedade de palmeiras indoor é a tamareira. Em comparação com os seus parentes, esta espécie distingue-se pela sua resistência especial: raramente adoece e praticamente não sofre ataques de pragas. A flor é frequentemente usada para escritórios de paisagismo e casas particulares, graças a belas folhas brilhantes e tem mais de uma dúzia de variedades.
O que é uma planta?
Ouvindo o nome “tamareira”, muitos certamente imaginaram saborosos frutos secos doces de cor marrom com uma longa pedra dentro. E eles estavam certos – é essa palmeira que nos dá frutos úteis, ou melhor, uma de suas espécies.
Para todos os tipos de palmeiras, há um tronco grosso, do qual crescem folhas longas com “penas” estreitas.
Tipos populares
Na floricultura interna, os tipos mais comuns de datas (palmas) são:
- Canário;
- Robelena;
- miniatura.
É a partir da data em que uma colheita útil é realizada. Outra diferença característica da variedade é seu tronco – gradualmente desnuda e fica “careca” na parte inferior. Por causa disso, a palmeira perde um pouco sua decoração.
Como cuidar de uma flor?
Para a folhagem da tamareira cresceu espessa e exuberante, precisa de uma boa iluminação. Vale a pena notar que cresce muito lentamente, e as primeiras folhas reais, nas quais a placa não é integral, mas pinada, são formadas apenas por 4 anos de vida. O lado sul da casa é o local mais adequado para uma palmeira. Plantas jovens podem ser colocadas no peitoril da janela e grandes espécimes – no chão, junto à janela. Para a flor não crescer desequilibrada, o pote deve girar periodicamente para o sol.
Para o verão, é bom tomar uma banheira para o jardim, no ar fresco as folhas da palmeira ficam mais saturadas.
No inverno, é importante não permitir que a temperatura na sala seja inferior a 14 graus, a água ainda é suficiente uma vez por semana com água morna. Desde a primavera, a freqüência de rega aumenta, caso contrário, nas folhas haverá manchas de falta de umidade. Você também pode pulverizar as folhas ou lavá-las no chuveiro.
Em condições naturais, a altura da palma pode chegar a 25 m, enquanto na sala suas dimensões são limitadas pela altura do teto.
Duas vezes por mês, a tamareira é alimentada com fertilizantes especiais para as palmas das mãos. Todos os anos, os jovens arbustos são transferidos para um vaso maior, atualizando o solo.