Nas páginas culinárias dos sites, começamos a nos deparar com receitas de alcaparras de sementes de capuchinha. Alguém passa por essa curiosidade, e aqueles que estão interessados e tentam preparar alcaparras retornam a eles todos os anos. Essas alcaparras são muito caras, mas você pode economizar tornando-as em casa, a partir da capuchinha.
Um pouco sobre chagas
A chagas não é apenas bonita externamente, mas também é útil. Contém vitaminas A, B1, B2, C, também iodo, potássio, fósforo e óleo essencial. Tinturas e decocções em sua base têm sido usadas na medicina popular para tratar a gripe e fortalecer a imunidade.
Ela também ficou famosa na culinária como um aditivo. Para realizar um prato incomum, você pode levar gomos, sementes, frutos verdes e até mesmo folhas. Prepare-os de duas maneiras: marinados ou salgados. Nasturtium marinado é um tempero agudo para outros pratos. As sementes são marinadas em vários tipos de vinagre ou simplesmente salgadas. Como resultado, seu sabor incomum se encaixa perfeitamente em sopas, molhos, saladas e sanduíches. A caixa de sementes da capuchinha é conveniente para alcaparras, por isso, algumas receitas da sua preparação de sementes de capuchinha dão-se abaixo.
Receita 1 – sementes de capuchinha de salga longa
Preparação:
- Secou 100 gramas de sementes para colocar em um frasco.
- Faça uma marinada por conserva. Para fazer isso, tome 15 gramas de sal despeje em 200 gramas de vinagre de vinho, aqui adicione 5 pedaços de pimenta preta. Ferva a mistura.
- Despeje marinada chagas e arregaçar a tampa. A provisão estará pronta em três meses. A capuchinha da alcaparra está pronta.
Para fortalecer o sabor da peça de trabalho, você pode fazer uma folha de louro, um ramo de tomilho, dentes de alho, sementes de aipo.
Receita 2 – sementes de salga rápida de capuchinha
Preparação:
- Faça uma salmoura salgada (2 colheres de sopa de sal em cerca de 1 litro de água) para saturar as sementes. Despeje uma jarra de salmoura gelada com as sementes colocadas lá por um dia.
- Drene o líquido no dia seguinte e deixe até que esteja completamente seco.
- Prepare a marinada (4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco para 2 colheres de chá de açúcar). Para dar sabor, adicione 2 folhas de louro e um ramo de tomilho. Ferva isso.
- Despeje as sementes de marinada e aguarde o resfriamento. Esfriar a chagas no frasco firmemente enroscado na tampa e enviado para a geladeira. Após 3 dias, o medicamento estará pronto.
Se você quiser obter um molho à base de alcaparras de sementes, a composição em conserva deve ser diluída com maionese, cortar as cebolas e despeje um pouco de suco de limão.
Receita 3 – sementes marinadas de nasturtium
Para marinar alcaparras de sementes de capuchinha, são necessários ingredientes imaturos. As sementes de nasturtium marinated são perfeitamente adequadas como componentes de pratos de sal, peixe e carne. Eles têm um gosto apimentado, então eles são tão populares quanto as especiarias.
Preparação:
- As sementes verdes devem ser lavadas e secas. Coloque em uma jarra.
- Faça marinada: em 3 colheres de sopa. colher de vinagre de vinho (branco) despeje 1 colher de sopa. uma colherada de sal, como muitas colheres de açúcar, coloque em 2 pedaços de pimenta perfumada, tanto cravo, uma pequena folha de louro e diluir com meio litro de água. Ferva isso.
- Despeje o pote de marinada com sementes não curadas, tampe a tampa e reserve para armazenamento.
Receita 4 – alcaparras de frutos verdes de nasturtium
Para esta receita, frutas verdes estritamente verdes são tiradas. Um tom claro de amarelo ou branco já na receita não se aplica.
Preparação:
- Comunicar frutas salgadas com água fervente.
- Marinada fervura, composta por meio litro de água, 1 colher de sopa. colheres de sal e tanto açúcar, 25 gramas de vinagre de vinho.
- Despeje os ingredientes verdes da marinada e tampe uma tampa de capron. Não guarde na geladeira.
Ao preservar frutas verdes, você pode usar 9 por cento ou vinagre de uva em vez de vinagre de vinho.
Como escolher matérias primas?
Para preparar alcaparras de sementes de capuchinha, você deve estudar a planta Capparis em detalhes. Pertence à família Kapersov e é dividido em dois tipos: herbáceo e espinhoso. Flores no mato são rosa ou branco. Se considerarmos a fruta verde, que é utilizado como um alcaparras decapados, é um pequeno processo verde oval, o interior dos quais, após a maturação, adquire uma tonalidade escarlate com sementes castanhos. Botões de centímetro altamente valiosos de alta densidade são considerados muito valiosos. Esses botões podem ser obtidos apenas no início da manhã, arrancando-os do mato até que tenham florescido, separado e colocado em ação. Uma característica distintiva da alcaparra herbácea é que seus ramos não são tão fortes quanto os dos espinhosos. Além disso, o nome de um espinhoso capper fala por si mesmo, porque seus arbustos são picados, graças à estrutura correspondente de folhetos. Com base em tudo, as sementes de capuchinha são semelhantes em muitos aspectos aos botões de alcaparras, para que possam ser substituídos com segurança e preparar alcaparras a partir de sementes de capuchinha.