Quase todas as pessoas na terra gostam de comer deliciosamente, então milhões de receitas de vários pratos foram criadas para ajudar as donas de casa. Muitas pessoas sabem preparar cogumelos de ostra, mas conselhos sábios não impedem ninguém.
Leia também: uma receita para sopa de cogumelos secos!
Este produto exclusivo é considerado absolutamente seguro para alimentos, pois é cultivado artificialmente. Não é afetado por substâncias nocivas, muitas vezes na atmosfera e continua sendo um produto ecologicamente correto.
Para fazer os cogumelos deliciosos, você precisa escolhê-los com cuidado. Eles devem ser praticamente idênticos na forma, não têm cheiro de mofo, sem danos externos e manchas pretas.
Segredos de petiscos picantes de cogumelos peculiares
Quem não concorda que os cogumelos-ostra são extraordinariamente saborosos e nutritivos? Devido à sua versatilidade, eles são adequados para marinar, decapagem, sopas e segundo cursos. Utilizado como recheio de tortas, em saladas e frituras comuns. O principal é ter uma ideia clara de como preparar adequadamente os cogumelos-ostra.
Nunca coma espécimes antigos. Eles são muito duros e desagradáveis ao gosto.
Para garantir que o aperitivo tenha um sabor excelente, os seguintes temperos são adicionados a ele:
- pimenta moída branca ou preta;
- alho;
- orégano;
- folha de louro;
- feno-grego;
- noz-moscada;
- manjerona.
Tal conjunto de especiarias permite uma nova maneira de revelar o sabor dos cogumelos, independentemente do prato. Como regra geral, as especiarias são colocadas em um lanche na fase final de cozimento. Caso contrário, eles perderão suas notas de sabor e sabor.
Como cozinhar cogumelos fritos de ostra para que eles não percam suas propriedades? Algumas dicas úteis ajudarão a criar uma verdadeira obra de arte. Para começar, o produto é cuidadosamente lavado com água corrente e a sujeira visível é removida. Pré-aqueça uma frigideira funda com um pouco de azeite ou óleo vegetal. Em seguida, coloque cuidadosamente os cogumelos ostra lá. Cozinhe cerca de 15 minutos.
Para melhorar o sabor dos cogumelos, a cebola antes de fritar pode ser marinada. Primeiro, pedaços picados são despejados em água quente por 10 minutos. Quando a amargura se for, a água é drenada. Adicione meia colher de chá de vinagre, açúcar, especiarias. Mais 15 minutos e a cebola está pronta.
Há muitas receitas populares populares para cozinhar ostra.
Em creme azedo
Os produtos são baseados em 6 pequenas porções:
- creme azedo cerca de 400 gramas;
- 2 ou 3 cebolas;
- sal;
- pimenta;
- folha de louro;
- azeite ou óleo vegetal;
- 1 kg de cogumelos de ostra.
Corte as cebolas em pedaços pequenos, coloque-as em uma frigideira com gordura vegetal aquecida. Frite até dourar.
Cogumelos são triturados na forma de canudos, em seguida, espalhar sobre o recipiente pré-aquecido e cozido por cerca de 5 minutos.
Em um formulário do forno, espalhe as cebolas fritas com uma camada fina para cobrir toda a superfície. Em cima, havia cogumelos-ostra. Adicione sal, especiarias, louro. Preencha com creme azedo. Mais uma vez, formar o nível dos produtos cozidos. De cima – creme azedo. O formulário é colocado no forno por 50 minutos.
A temperatura deve ser de cerca de 200 graus.
Em coreano
Conjunto de produtos:
- 1 quilograma de cogumelos de ostra;
- várias lâmpadas;
- cenouras;
- alho;
- sal;
- Especiarias (pimenta vermelha, cravo, louro);
- especiarias secas;
- açúcar;
- vinagre (5%).
Cogumelos frescos lavados com água limpa, preferencialmente sob pressão. Remova os detritos visíveis, a parte dura e corte com palha ou cubos. Dobre em uma panela funda, despeje o líquido, adicione louro, cravo. Cozinhe por cerca de 20 minutos.
Que o produto se mostrou excelente, a coisa principal que não digere. Melhor deixá-lo ser duro, do que suave e não agradável ao gosto.
Ostras quentes são despejadas em um coador ou coador para torná-las de vidro. Neste período, pique o alho e corte as cebolas em semicírculos.
Cogumelos refrigerados são colocados em um recipiente grande. Tempere com uma marinada, composta por vinagre, açúcar e especiarias. Adicione sal, de acordo com suas preferências, cebola picada, alho, cenoura. Tudo misture bem. O prato preparado é colocado na geladeira por 24 horas.
Servindo para o jantar, a mistura é regada com gordura vegetal. Você pode polvilhar com cebolinha picada.
Sopa asiática
A preparação do primeiro prato, onde o ingrediente principal é o cogumelo ostra, requer atenção especial. Não é de admirar que as pessoas bem informadas digam: “O Oriente é uma questão delicada”. Indo para a questão seriamente, vamos tentar considerar os segredos da invenção asiática.
Ingredientes necessários:
- Cogumelos de ostra;
- arroz ou macarrão caseiro;
- filé de frango e caldo;
- óleo vegetal;
- cebolas verdes;
- Pimenta búlgara;
- gengibre;
- alho;
- limão;
- sal;
- pimenta;
- badonia;
- molho de soja.
No início do processo, descasque a pimenta búlgara, gengibre e corte em tiras. Cogumelos e frango são cortados em porções. Moa o alho.
A frigideira aquecida é derramada com gordura vegetal. Espalhe em seus cogumelos de ostra temperados com temperos. Frite por cerca de 5 minutos, até o aparecimento do suco. Jogue na mistura de filés de frango e ensopado até que o líquido evapore completamente.
O próximo estágio é o molho de soja, a pimenta búlgara e o trigo mourisco. Ferva em fogo baixo por 5 minutos. Em seguida, os produtos são transferidos para caldo de galinha, que foi preparado com antecedência.
Ferva macarrão de arroz em água salgada. Mergulhe em um caldo com frango e cogumelos. Esprema o suco de limão, acrescente a cebola picada e misture. Sopa asiática pode ser servida no almoço.
Requisito obrigatório – para tirar o caldo do caldo. Antes das refeições, insista no prato por pelo menos 15 minutos.
“Obra-prima” marinada
Às vezes, em noites frias de inverno, eu realmente quero tentar algo incomum. Quem vai recusar se oferecer cogumelos de ostra em conserva? Quase ninguém, nem mesmo os mais inveterados gourmets. Prepare uma “obra-prima” só pode ser em 24 horas. Para o caso, será necessário um conjunto de produtos (por 1 kg de cogumelos):
- cogumelos de ostra novos frescos;
- 600 gramas de água;
- 2 colheres de sopa. colheres de sal de mesa;
- 1 colher de sopa. uma colherada de açúcar;
- 4 colheres de sopa. colheres de vinagre;
- louro;
- pimenta (ervilhas) e cravo, não menos de 6 partes de cada tempero;
- funcho seco em hastes;
- 2 dentes de alho;
- 1 colher de sopa de óleo vegetal.
Cogumelos frescos são cortados do cacho principal, removendo a base sólida. Lave, despeje em uma panela, adicione temperos, despeje água e coloque no fogo. Quando o líquido ferver, misture a mistura com o vinagre, continuando a cozinhar por cerca de 25 minutos.
Cogumelos de ostra são colocados em latas. O espaço livre é preenchido com salmoura, deixando pouco espaço para a gordura vegetal. Os tanques são colocados no porão ou geladeira. Um dia depois o lanche está pronto.
Como mostra a prática, os cogumelos-ostra são amplamente usados na culinária, e receitas de culinária estão disponíveis mesmo para donas de casa inexperientes. Para estar sempre na mesa de jantar, eles podem ser cultivados por conta própria.
Jardim de cogumelos no porão
Para colher 365 dias por ano, é importante saber o básico de como cultivar cogumelos-ostra sozinho. Na verdade, isso não é tão difícil, se você seguir um conselho simples. Primeiro de tudo, você precisa preparar uma sala em que um microclima estável deve ser mantido. A temperatura ideal não é superior a 20 graus, não inferior a 10. A umidade está entre 85 e 90%. Limpeza. Não deve haver pragas e mofo nas paredes. Para atingir esses objetivos, talvez seja necessário fazer uma limpeza geral do porão e da desinfecção.
O próximo passo é a aquisição de um substrato especial em sacos para o cogumelo ostra, que deve ser posteriormente processado. As seguintes opções são aplicadas:
- Hidrotermia – uso de água quente.
- Pasteurização – um substrato úmido é soprado pelo vapor.
- Xerotermia – o solo seco é vapor quente.
Devido a isso, o substrato é preenchido com oxigênio e se torna mais friável. Ele irá perfeitamente desenvolver o sistema radicular do fungo.
O micélio de cogumelos de ostra previamente adquirido é colocado no solo em pequenas camadas. Por exemplo, 6 cm de solo – 0,5 cm de esporos de cogumelos. O nível superior é coberto compulsoriamente com terra. Sacos de empate, deixando um pequeno buraco no topo. De maneira escalonada, faça fendas de até 2 cm, a cada 15 cm e dobre no porão. O período de incubação dura provisoriamente um máximo de 15 dias.
A temperatura na sala deve ser de 18 a 22 graus, com ventilação regular.
No dia 4 aparecem fios brancos de micélio, que eventualmente penetram toda a espessura do solo. Para crescer cogumelo ostra cogumelo foi bem sucedido, após o período de incubação, os seguintes passos são tomados:
- abaixando a temperatura no porão a um mínimo de 10 graus;
- iluminação pelo menos 10 horas por dia;
- aumento artificial de umidade, pulverizando as paredes e o chão da sala;
- arejar (4 vezes por dia).
Não permita que o líquido entre no substrato, para não afetar o crescimento de fungos.
Se tudo for feito de acordo com as regras, logo os germes de novas plantas aparecerão nos slots. Dentro de 15 dias, mais frutas aparecerão, que rapidamente se desenvolvem, transformando-se em lindos “buquês”. Recolha-os melhor não cortando, mas torcendo para fora do chão. A foto mostra magníficos cogumelos de cogumelos ostra cultivados no porão.
Quando a primeira onda de colheita ocorrer, ventile cuidadosamente a sala. Após 2 semanas, novos brotos aparecem. O princípio de funcionamento é o mesmo: temperatura, umidade, luz, colheita de frutas. Pode haver vários desses períodos. Quando os blocos fúngicos não dão mais frutos, são substituídos por outros. O substrato usado é um excelente fertilizante para a área de campo da área suburbana. Aparentemente, para crescer cogumelos cogumelos ostra por conta própria, está disponível para todos. O principal é ter um desejo, definir um objetivo, agir e mostrar paciência.