Dolma – um prato culinário incomum, reminiscente de rolos de repolho tradicional, apenas como um invólucro saliente folhas de uvas. A colheita de folhas de uva para dolma não é demorada e envolve várias opções de fabricação. Estes incluem decapagem, marinagem, congelamento e armazenamento em forma seca. Qualquer método de armazenar o embrulho futuro promove a preservação de substâncias úteis, apenas as qualidades de sabor são distinguidas. O principal é observar todas as etapas de conservação. Abaixo você encontrará várias descrições de folhas de uva para o inverno para dolma, e qual receita usar é para você.
Folhas de uvas são bastante conhecidas, como ingrediente em pratos de cozinha, no Oriente. Em nós, ele só começa a digitar a popularidade. E não em vão, porque a folha está completamente impregnada de oligoelementos úteis, além de ter um final de boca agradável. Obras culinárias comestíveis de tais plantas aliviam a dor nas veias varicosas, aliviam o inchaço, melhoram a circulação sanguínea. Como antisséptico, as folhas são capazes de curar feridas e evitar pequenos sangramentos. Este presente da natureza contém uma grande quantidade de vitaminas A, B, C e minerais – ferro, cálcio, manganês, magnésio. Os componentes positivos listados devem ser preservados, fechando em frascos para consumo adicional. Preservação de folhas de uva para dolma é a preservação mais racional por um longo tempo. Está no prato com o nome bonito “Dolma” que estas folhas verdes são freqüentemente usadas.
Congelamento de folhas de uva
Quase todas as verduras e frutas são perfeitamente adequadas ao procedimento de congelamento. Este método requer um bom freezer. Para aqueles que querem aprender a congelar folhas de uva para dolma, abaixo são fornecidos estágios simples.
Etapas de geada:
- Corte as folhas sem cortes. Limpe a superfície com um pano úmido.
- Dobre um a um 10 pedaços de folhas e aperte em forma de tubo. Para formar não desmoronar, ele precisa ser fixado com filme alimentar, envolvendo as folhas. Dobre em um saco de celofane e envie para o freezer.
- Termine as folhas congeladas antes de cozinhar com água quente e vá para a cozinha.
Antes de congelar, as folhas não podem ser lavadas, pois as gotas restantes se transformam em gelo e interrompem o processo de armazenamento.
Preparação e armazenamento em forma seca de folhas de uva
A colheita de folhas de uva para dolma, ao secá-las, não é mais trabalhosa do que o congelamento. Este conservante preserva todos os elementos úteis da planta e seu aroma inigualável.
Opção 1:
- Lave e seque as folhas das uvas.
- Para armazenar as folhas vai precisar de frascos de vidro comuns. Esterilize o recipiente de vidro.
- Coloque 10 pedaços de folhas no fundo, cubra levemente com sal. Faça a próxima camada com sal. E assim até o topo. Em seguida, aperte bem a tampa.
- A peça de trabalho está pronta!
Opção 2:
- Polvilhe as folhas cortadas, seque-as e coloque-as uma a uma.
- Polvilhe com sal e embrulhe em tubos. Para o procedimento, você precisará de garrafas plásticas limpas e secas no interior. Os envoltórios resultantes são colocados em uma garrafa através de um pescoço fino. Encha o recipiente de plástico até o topo e aperte-o com uma tampa.
- Guarde em local fresco.
Marinando folhas de uva
Nem todo mundo ainda sabe como conservar as folhas de videira para dolma. Este método envolve o armazenamento de matérias-primas para dolma em recipientes de vidro cheios de marinada. Um processo mais longo que a salga, mas o resultado é mais delicioso. As folhas, saturadas de salmoura, tornam-se mais aromáticas e picantes.
Estágios da marinagem:
- Folhas puras de uvas são embaladas em 10 pedaços e embrulhar cada lote em um tubo.
- Coloque os folhetos-tubos firmemente em frascos e despeje água fervente. Deixe por 5 minutos e depois escorra.
- Prepare 1 litro de marinada, que inclui 2 colheres de sopa. colheres de vinagre e um st. colheres de açúcar e sal. Ferva até dissolver solto.
- Despeje a marinada fervente em frascos com matérias-primas e feche imediatamente com tampas de estanho.
Se o tubo das folhas se dissolver, é melhor fixá-lo com um palito ou fio.
Folhas de uva em conserva
Aqueles que não gostarem do sabor agridoce da conservação, procurarão uma receita para conservar as folhas de videira como dolma. Folhas por este método são armazenadas em frascos de vidro em salmoura. Portanto, antes de começar o trabalho, esterilize os frascos de vidro. Sua atenção é dada a duas opções de salga, uma para a tampa caprichosa, a segunda assume um longo armazenamento sob as rotações de metal.
Opção 1:
- Limpe as folhas, dobradas com um tubo, cada um individualmente ou em um grupo de várias peças.
- Coe o recipiente de vidro com folhas torcidas.
- Prepare uma salmoura composta por 100 gramas de sal em 1 litro de água. Despeje a solução fervente de matérias-primas e feche as latas com tampas capron. Limpe em uma adega ou geladeira.
- Antes de preparar o seguinte prato dessas folhas, elas precisarão ser embebidas em água limpa e fervida.
Com este método de armazenamento, as folhas são parcialmente privadas de propriedades úteis, mas o aroma permanece inalterado.
Opção 2:
- Folhas de videira também são parafusadas em tubos e colocadas em latas até o topo.
- Em latas de matérias-primas, despeje água fervente e deixe por 5 minutos. O procedimento é repetido duas vezes.
- Prepare um picles de 3 colheres de sopa. colheres de sal e 1 litro de água. Encha-os com latas e aperte com tampas de metal.
- Conserva de folhas de uva para dolma está pronto. Em um mês, as folhas serão adequadas como uma concha para dolma, elas não precisarão ser embebidas em adição.
Na jarra de 1 litro existem 70 folhas laminadas.
Preservação de folhas de uva no suco de tomate
Aqueles que estão entediados com mordido de receitas ano a ano para preservar as folhas, sugere-se armazená-los em tomate. Colheita de folhas de videira para dolmas em suco de tomate não é de todo complicada. Vai precisar de um tomate espremido na hora, cuja quantidade vem do número de latas preparadas. 1 pote é 1/3 do líquido se as folhas são densamente embaladas na lata até o topo.
Estágios de conservação:
- Folhas frescas e recém-cortadas devem ser colocadas em água muito fria por cerca de uma hora.
- Pré-embalados em 10 peças e enrolados em rolos.
- Coloque no pote até os ombros. Deite água a ferver durante 15 minutos. Para fundir a água.
- Ferva o suco de tomate (você pode ligeiramente podsolit) e despeje-os frascos de verduras.
- Aperte as cobertas, vire-as e envolva-as em um cobertor. Aguarde o resfriamento completo. Em seguida, dê aos bancos a posição usual e envie-os para o depósito. As folhas acabadas para dolmas após a abertura das latas não requerem processamento adicional ou lavagem, mas são usadas imediatamente como embalagem.
Suco de tomate, no qual as folhas de uvas foram armazenadas, irá funcionar perfeitamente como um molho.
Das folhas de uva enlatadas, Dolma é ainda mais preparado. Tradicionalmente, é costume neles embrulhar carne picada com arroz, mas você pode se afastar dos regulamentos geralmente aceitos e preencher com recheio de vegetais. Por exemplo, o dolma com um núcleo de cenoura irá saborear muito os vegetarianos. Bon appetit!