A frase “maná celeste” é frequentemente associada a uma refeição deliciosa, que lembra um bolo com mel. Uma caçarola de mangá – evoca memórias agradáveis de uma infância sem nuvens. Um alimento tão delicado não é nada difícil de cozinhar no café da manhã, se o mingau de ontem permanecer na geladeira. É servido como sobremesa durante o almoço ou como prato principal para o jantar. Muito poucas pessoas na terra que não gostam de comer esta comida deliciosa. O gosto de uma caçarola de papa de maná com geléia ou xarope de frutas anima memórias agradáveis do jardim de infância. Foi nessa época que a vida parecia rosada e interminável. Para reviver as emoções agradáveis, os cozinheiros empreendedores preparam pratos incríveis, “vindos” da infância.
Caçarola Clássica
Quase sempre, para cozinhar a sobremesa de maná, você deve primeiro cozinhar o mingau e só então assá-lo com vários aditivos. Sirva caçarola de uma manga geralmente com uma geléia grossa, com uma geléia com sabor, xarope de frutas e até mesmo com leite condensado. A composição do prato inclui produtos:
- semolina;
- leite fresco;
- açúcar;
- sal para contraste de sabor;
- Ovos de galinha em forma crua;
- manteiga;
- farinha de trigo;
- óleo vegetal;
- fermento em pó.
O caminho da preparação de uma receita de uma caçarola de uma semolina fornece operações simples:
- Primeiro eles fazem uma manga. Para fazer isso, misture o leite frio com crupe, manteiga, açúcar e sal em uma panela. Em seguida, coloque no fogo e, mexendo sempre, leve para ferver.
- Em mingau pronto e resfriado adicione farinha de trigo peneirada, fermento em pó, ovos batidos. Tudo bem misturado para obter uma massa uniforme.
- A forma do forno é coberta com papel, folha ou simplesmente graxa com gordura vegetal e espalha a mistura de maná. Pré-aqueça o forno a 180 graus, em seguida, coloque a caçarola da manga por 25 minutos.
Quando a comida esfria um pouco, ela é abundantemente derramada com geléia de frutas ou leite condensado. Muito depende das preferências.
Para a caçarola saiu mais arejado, é desejável bater primeiro as proteínas com uma pitada de sal e, em seguida, as gemas com açúcar.
Felicidade do bebê perfumado
Nos velhos filmes soviéticos para crianças, muitas vezes era mostrado como as crianças se recusavam a comer o mangá. Em um deles, o garoto até jogou pela janela na cabeça de um transeunte. De fato, muitos gostavam de caçarolas de um mangá como em um jardim de infância, então eles pediram para cozinhar em casa. Até agora, uma receita única para este prato sobreviveu. Inclui:
- Leite integral fresco;
- semolina;
- açúcar branco;
- casca de laranja e limão;
- manteiga;
- ovos de galinha;
- vanilina;
- açúcar marrom para pó;
- sal;
- canela (de preferência moída).
Saber como fazer uma caçarola a partir de uma manga no forno dá coragem a cozinheiros inexperientes que querem surpreender seus animais de estimação. O processo de cozimento consiste em ações simples:
- Em uma panela funda leve o leite a ferver. Jogue açúcar, sal, vanilina no líquido. A mistura é bem misturada.
- No leite fervendo com um fio fino despeje a sêmola, mexendo sempre o líquido.
- Quando ferver, adicione açúcar, manteiga e laranja esmagada e casca de limão. Ao mesmo tempo, a comida continua a ser intensamente interferida. O produto espesso é removido do fogo, para não queimar.
- Ovos de galinha bata em um recipiente separado. Depois disso, eles são injetados no creme semolina com um fluxo fino, mexendo constantemente. Quando uma massa homogênea é formada, despejada em uma forma untada.
- A superfície do mingau é polvilhada com açúcar mascavo e colocada no forno por 45 minutos. Assim que aparece uma crosta enferrujada, o prato é retirado do forno. Deixe esfriar e sirva à mesa, abundantemente polvilhado com canela em pó.
Verifique a prontidão de uma caçarola de um mangá como em um jardim de infância com uma vara de madeira ou um palito simples.
Receita de vídeo do mannik no kefir
Sobremesa saudável para a saúde
Quando o povo de Israel vagou pelo deserto por 40 anos, Deus deu-lhes do céu um maná do qual eles estavam preparando comida saudável. E, provavelmente, já sabiam como fazer uma caçarola de um mangá da melhor maneira. Desde então, mais de 4 mil anos se passaram, mas cada um de nós sabe o quão útil é esse prato tenro.
Vamos tentar usar essa receita, que inclui o seguinte conjunto de componentes:
- semolina;
- kefir ou leite fermentado cozido;
- queijo cottage;
- ovos de galinha;
- açúcar granulado branco;
- farinha de trigo da mais alta qualidade;
- fermento em pó para massa (1 saqueta);
- sal;
- gordura vegetal.
O segredo da culinária inclui algumas operações simples:
- Em uma tigela grande, despeje kefir ou leite fermentado. Adicione o queijo cottage baixo teor de gordura e moer a uma consistência homogênea.
- Além disso na mistura ponha semolina, ovos batidos, açúcar e sal. Mexa e deixe por 15 minutos.
- Enquanto a massa é infundida, a farinha e o fermento em pó são peneirados, após o que são adicionados à mistura de sêmola. Massa completamente misturada com uma colher de pau.
- O forno é exposto a uma temperatura de 200 graus. Enquanto aquecido, a forma é abundantemente untada com gordura vegetal. Em seguida, coloque cuidadosamente a massa e coloque imediatamente no forno por 25 minutos.
Cozido a partir desta receita caçarola da semolina no forno, servido com xarope de baga ou geléia. O alimento enriquecido de cálcio fortalecerá não só o corpo de crianças, mas também dará a força aos admiradores adultos da comida sã.
Sobremesa maná vai manter a sua forma original, se esfriar completamente em uma assadeira.
Fantasia de Berry da infância
Quem entre nós não gosta de comer frutas frescas ou congeladas? Sua escolha é realmente ótima:
- framboesas;
- groselha;
- cranberry;
- cranberries;
- morangos.
É impossível enumerar todos os tipos de bagas, mas para um prato delicioso, qualquer variedade é conveniente. O principal é que eles estão maduros.
Considere a opção de preparar uma refeição para uma mesa festiva para as crianças.
Conjunto de produtos:
- semolina;
- ovos;
- farinha;
- leite;
- açúcar em pó;
- baunilha;
- óleo vegetal;
- sal;
- bagas.
O princípio de criar um prato é baseado em ações simples:
- Em um recipiente, a farinha é peneirada junto com o fermento. Em outra tigela – misture a semolina com o leite e insista por um quarto de hora.
- Quando a semolina se dissolve no leite, o açúcar, a baunilha e os ovos batidos põem-se lá. Mexa bem.
- Em uma pasta líquida, adicione a farinha em pequenas porções para fazer uma massa fina. Bagas são mergulhadas e tudo é misturado.
- O molde do forno é lubrificado com óleo de girassol. Transfira a massa para ela e leve ao forno a uma temperatura de 185 graus por 30 minutos.
Antes de jogar as frutas na massa, elas são desejáveis para polvilhar com farinha. Isso irá ajudá-los a manter a integridade e suculência ao assar.
Antes de dividir o prato em porções, espere até que ele esfrie. Sobremesa com leite condensado ou geléia é servida. Cada baga será uma surpresa agradável para crianças pequenas e adultos que queiram experimentar este prato.
Delicadeza para toda a família
Prepare uma caçarola de mangá em um multivark para crianças e adultos não será difícil. É importante apenas seguir o conselho de cozinheiros experientes e agir. A comida consiste nos ingredientes:
- semolina;
- ovos de galinha;
- creme;
- um pouco de queijo cottage;
- maçã;
- manteiga;
- açúcar;
- bolachas para strewing;
- canela;
- bagas, como ornamento;
- suco de limão.
Uma receita passo-a-passo com uma foto de uma caçarola de um mangá em uma multivariada ajudará você a preparar com ousadia este prato tenro em sua cozinha:
- Primeiro de tudo, eles revisam todo o conjunto de produtos, respectivamente a lista.
- Creme de semolina é derramado com creme, após o qual eles são levados ao fogo por uma hora.
- Tinder de maçãs em um ralador com uma base grande.
- Eles colocam o multivark na opção “Hot” e colocam manteiga, açúcar e maçãs na tigela. Cozinhe por 15 minutos até que todo o suco tenha evaporado. Adicione a canela.
- Adoçado em sêmola creme misturado com ovos, queijo cottage e maçãs fritas. Os amantes de doces adicionam um pouco mais de açúcar.
- A taça é oleada e polvilhada com pão ralado, algumas cobertas com papel. Depois disso, coloque a mistura preparada no recipiente.
- Asse um pouco mais de uma hora, incluindo o programa “Cozimento”. Após o bip, deixe o produto esfriar. Somente depois que isso for removido do contêiner.
Caçarola frequentemente decorada com um esmalte de creme de proteína, que é obtido chicoteando claras de ovo com açúcar e suco de limão. Top bagas são colocadas. Quando a família vê uma obra-prima tão culinária, é improvável que ela se recuse a experimentar no jantar.