Hoje, vamos falar sobre como cozinhar bulgur e descobrir todas as sutilezas da culinária. Durante suas viagens, os comerciantes do Magrebe trouxeram para a Europa não apenas tecidos e utensílios, mas também alguns produtos, entre os quais um lugar honrado é ocupado por bulgur. Este é um dos pratos favoritos do Cáucaso, dos Balcãs, do norte da Índia, do Oriente Médio, do Paquistão e do sul da Rússia. É muito saboroso, nutritivo e bom tanto em quente quanto em frio.
O que é bulgur
Bulgur nada mais é do que uma garupa, obtida do trigo duro, submetida a tratamento térmico com água e posterior secagem. Depois que os grãos são removidos, a casca externa é moída (isso dá ao crupe uma tonalidade âmbar) e depois é dividida em três frações:
- Fino. Tal cereal é usado na preparação de panificação, pão, biscoitos. Graças ao bulgur, merengue recebe um crunch e sabor de noz.
- Média Dele prepare vários pratos culinários, começando com saladas e petiscos, e terminando com acompanhamentos e sopas.
- Áspero Tal cereal é usado em vez de arroz em pilaf, o que afeta significativamente o conteúdo calórico do prato (diminui).
Como ferver Bulgur
De acordo com as regras, a garupa da fração do meio não é cozido, e zaparivayut água quente Bay em 1: 2 proporção em garrafa térmica comestíveis (você pode usar uma panela, que deve ser bem embrulhar). Após 40-50 minutos, o bulgur inchará e pode ser usado para cozinhar costeletas com batatas e salada “kysyr”.
Ao preparar sopas, é necessário levar em conta o aumento no volume de cereais em aproximadamente 2,5 vezes.
Mas como cozinhar moagem grossa bulgur? Em primeiro lugar, ele é lavado e fritos em manteiga de 5-10 minutos, e, em seguida, fervida, Golfo água na proporção de 1: 2, em lume brando durante 20 minutos com agitação. O mingau é coberto com uma tampa e deixado em repouso por 10 minutos.
Nocivo
Estranhamente, Bulgur tem contra-indicações:
- inchaço freqüente;
- acidez aumentada;
- diarréia freqüente;
- intolerância ao glúten;
- processos inflamatórios no esôfago e no estômago;
- constante demais.
Se sentir algum desconforto ou sintomas, deve excluir o produto da dieta e procurar aconselhamento de um especialista.
Como cozinhar bulgur em um enfeite: os segredos da culinária
De bulgur, não só o primeiro e segundo pratos são preparados, mas também deliciosas sobremesas. Para preparar um prato delicioso, você deve seguir certas regras:
- Grumos não precisam ser embebidos ou lavados.
- Primeiro Bulgur fritar em óleo e, em seguida, só ferver. Este procedimento dá uma nota de noz e um aroma encantador.
- Prepare em uma tigela com um fundo grosso. Pode ser uma panela, um caldeirão ou um wok.
- Durante o cozimento, o volume de cereais aumenta três vezes. Então não se esqueça de levar uma panela adequada.
- Grumos e água são tomados na proporção de 1: 2, respectivamente.
- Ao cozinhar no multivarker, o modo “Buckwheat” é usado.
O Bulgur é perfeitamente combinado com especiarias e vários óleos. Então, você pode adicionar com segurança: manjerona, canela, tomilho, alecrim, cardamomo moído.
O estragão não vale a pena usar, porque “ensurdece” o gosto de nozes dos cereais e dá-lhe amargura.
Ao cozinhar bulgur, note que não é recomendado combiná-lo em um prato com ovos, batatas cruas, repolho (branco ou colorido), beterraba. Cuidado deve ser adicionado frutas secas, porque em combinação com Bulgar isso pode desencadear a ocorrência de fermentação no intestino.
É inadmissível usar cereais para pessoas com alergias a cereais ou glúten.
Como cozinhar bulgur: receitas com fotos
Agora oferecemos uma visão geral da preparação de várias variações do bulgur.
Grits Bulgur com Legumes
Prepare um delicioso bulgur com legumes – um prato delicado e saudável. O prato não deixa ninguém indiferente devido ao sabor e aroma encantador. Sua vantagem é que sem adicionar carne, o prato se transforma em uma dieta.
Para cozinhar dois copos de cereais, você precisa de 2 lâmpadas e pimentões, 3 dentes de alho. E que tipo de prato oriental sem especiarias? Portanto, o curso é: 1 colher de chá. pimentões e pimentas, 2 colheres de sopa. l. suco de limão, um monte de verdura amada, sal. Para reabastecimento – óleo de girassol.
Cozinhando:
- Todos os vegetais são cuidadosamente lavados, limpos, cortados em cubos e colocados em uma assadeira, previamente cobertos com papel manteiga. Legumes derramar especiarias, derramar suco de limão, com óleo vegetal. Envie ao forno, até que as pimentas amolecem, e a cebola não adquirirá uma tonalidade dourada.
- Enquanto os legumes estão definhando no forno, eles fervem o bulgur de acordo com as instruções da embalagem. Até a condição friável e falta de água na panela.
- Legumes acabados são adicionados ao bulgur, bem misturados, provados com sal e especiarias, polvilhados com ervas picadas. Espalhe em pratos e sirva à mesa.
Para não sofrer de temperos, é possível preparar separadamente um enfeite, misturando-os com suco e manteiga.
Receita: bulgur “Frango” no multivark
Cozido em bulgur multivariada com a adição de carne de frango – não só um prato delicioso, mas também útil. Além disso, não pode ser cozido em tudo, desde que tudo que você tem a fazer é preparar a comida. O resto será feito pelo técnico.
Para 0,5 kg de frango (filé) deve-se levar 0,2 kg de cereais, uma cebola, cenoura e pimentão doce. Além disso, você precisará de especiarias (a seu critério), 30 gramas de óleo de girassol e pasta de tomate.
Cozinhando:
- Carne de frango é bem lavada, cortada em cubos pequenos e frita em uma tigela multivarka com a adição de óleo de girassol.
- Assim que o frango é torrado, é retirado e o restante do óleo é frito com legumes.
- Para legumes levemente torrados, despeje em bulgur e cubra com uma tampa. Em seguida, a unidade é definida para o modo “Kasha”.
- Bulgur precisa ser ligeiramente mal cozida. A isto acrescente o filé frito, a pasta de tomate, sirva um pouco de água e o guisado até que o bulgur esteja pronto.
O prato pronto é colocado sobre os pratos, decorado à vontade com verduras e servido à mesa.
Receita de vídeo para sopa com bulgur
Bulgur com frutos secos
Bulgur pode ser cozido com quase qualquer alimento, obtendo pratos deliciosos e nutritivos. Oferecemos para cozinhar bulgur com frutas secas. E rapidamente e útil.
Para um copo (0,25 kg) de cereais cozidos você precisa tomar 50 gramas de passas, damascos secos, cranberries e ½ limão. Além disso, 2 colheres de chá. mel e manteiga a gosto.
Cozinhando:
- Ferva a garupa de maneira adequada.
- Frutos secos enxaguam-se completamente debaixo de água, despeje a água quente e deixe repousar até ficarem macios.
- Do limão esprema o suco e misture-o com o mel (é desejável que fosse líquido). Frite as frutas secas no óleo.
- Após 3-4 minutos, despeje o bulgur fervido, misture e deixe de molho por 1-2 minutos. Retire do fogo, feche a tampa e deixe repousar por meia hora. Polvilhe as nozes antes de servir.
A receita de vídeo de Plov de bulgur
Agora, conhecendo as receitas e sutilezas de preparar bulgur para um enfeite, você pode facilmente tratar os hóspedes com um prato delicioso, dando-lhe algum tipo de aura oriental.