Propriedades úteis de feijão verde, devido à presença de muitos microelementos e vitaminas no vegetal, são bem estudadas, e o produto em si é amado por todos que se preocupam com sua saúde e apenas comida deliciosa. Mas tente tirar as camas verdes, vagens só podem nos meses de verão, porque por um longo tempo para manter o feijão suculento e crocante não vai funcionar.
Para garantir que no período de entressafra não se negue o prazer e prepare acompanhamentos saudáveis, as vagens são congeladas para o inverno. Essa é a maneira mais simples e acessível de os pods não perderem o sabor, a consistência ou as propriedades úteis.
Como congelar o bean para o inverno?
Antes de colher as vagens, você precisa escolher a matéria-prima certa para o congelamento. Para garantir que os grãos no prato preparado fossem macios, porém densos, e ao comer, não sentiam grãos duros e fibras, foram colhidas vagens de maturação do leite das plantas, nas quais:
- só os frutos começam a formar-se, não mais do que 3-7 mm de longitude, com uma carne macia suculenta e uma pele solta;
- As folhas são mesmo verdes ou amareladas, dependendo da variedade, sombra e facilmente danificadas pela unha.
Quanto mais grossas e suculentas forem as vagens das folhas, mais fácil será fazer deliciosos acompanhamentos, saladas e guisados de acordo com a receita dos feijões congelados. Muitas donas de casa enviam vagens para o compartimento do congelador, matérias-primas vegetais apenas lavando e cortando partes ásperas. Neste caso, quando você precisa cozinhar feijões, as vagens descongeladas perderão sua cor rica e ficarão marrons. Para evitar que isso aconteça, os beans de string devem ficar brancos. Como congelar o bean de string para o inverno, e se há alguma característica especial deste processo?
Das vagens de feijão verde previamente lavadas, corte a parte áspera onde o pedúnculo está preso.
Por conveniência de armazenamento e preparação de pratos de uma vagem de feijão de fio cortada em partes em comprimento de 2 para 5 cm.
Os feijões são imersos em água fervente durante três minutos. Durante este tempo, o legume não perderá sua consistência, mas as vagens ficarão elásticas e, mais importante, adquirirão um belo tom.
Da água fervente, os grãos são transferidos para a água com gelo, que fixa a cor e por três minutos resfriar a matéria-prima.
Escorra o feijão verde do coador.
Prontos para congelar durante o inverno, as vagens são colocadas em sacos bem fechados.
Nesta forma, o vegetal pode ser armazenado por até 4-6 meses. Mas aqui é importante lembrar que você não pode voltar a congelar esse produto. Feijão não só perde a aparência, mas também a maioria das vitaminas.
Na indústria, um jato de ar muito frio é usado para congelar grãos verdes. Portanto, o processo dura apenas alguns segundos, e as peças do produto acabado são obtidas friáveis, sem grumos e inclusões de gelo.
Feijão congelado para o inverno de forma semelhante em casa não vai funcionar. Mas:
- espalhando as vagens já descascadas e secas em uma panela rasa;
- Em seguida, enviá-lo para o freezer, você pode obter grãos friáveis de qualidade para qualquer delícias culinárias.
A temperatura deve ser a mais baixa possível, e a camada de vagens deve ser mínima.
Como cozinhar feijões congelados para o inverno?
De feijão verde congelado, uma variedade de pratos são preparados, variando de sopas vegetarianas e acompanhamentos leves para dietas fartas com cogumelos e carne, saladas e guisados.
Quase todas essas receitas para a preparação de feijões verdes congelados são bastante simples e não requerem muito tempo.
A receita para cozinhar feijões cozidos
Mais freqüentemente, um componente deste ou daquele prato culinário torna-se o feijão de corda fervido. Frito em vagens de óleo vegetal ou cremoso são um pouco menos comuns nas receitas para a preparação de vagem congelada.
Prepare tal preparação não é difícil.
- Feijão, sem descongelar, fervido em água salgada. E depois de ferver legumes devem estar em chamas não mais do que 5-7 minutos.
- Frite mais facilmente descongelado em vagens de temperatura zero. Neste caso, eles não vão amolecer e não darão muita água no stewpan. O processo de fritura não dura mais de 6 minutos.
A vagem já é uma adição perfeita para carne assada ou cozida, prato e peixe do mar. Mas, se desejar, cebola suculenta doce, molho de soja e migalhas de centeio trituradas são adicionadas às suculentas vagens verdes.
Essa salada satisfará a fome, a alegria e será um bom complemento para batatas assadas ou produtos de carne picada.
No início da primavera, uma salada leve de rabanete fresco e feijão verde com as primeiras ervas e chalotas ajudará a aproximar o verão.
Há muitos desses pratos simples.
Devido ao seu sabor neutro, os grãos são combinados com tomates e batatas, milho doce e legumes, abóbora e macarrão, cogumelos e outros ingredientes.
De que outra forma você pode fazer uma corda de feijão, congelada no verão e extremamente necessária no inverno, quando o corpo está passando por um déficit natural de vitaminas e vegetais frescos?
Salada azeda de feijão verde, batatas cozidas e ovos
Para este prato você vai precisar de:
- 300 gramas de feijão congelado para o inverno;
- 500 gramas de batatas, que são cozidas e cortadas em fatias;
- 3 ovos cozidos;
- 1 pequena lâmpada bulbosa.
Feijão ferver, descartado em uma peneira e seco. Os ovos são cortados ao meio ou em quartos. Cebolas cortadas em meio anéis finos.
Vagens com fatias de batata e cebola, polvilhadas com azeite, assadas com adição de sal, pimenta e especiarias a gosto. O sabor do alho fatiado, acrescentado alguns minutos antes da prontidão, enfatiza claramente o sabor. Os vegetais são removidos do fogo quando uma crosta rústica se forma na batata.
Para encher a salada, prepare uma mistura de uma colher de suco de limão, duas colheres de mostarda Dijon e 70 gramas de azeite. Se necessário, vinagre de vinho, sal e especiarias são adicionados ao molho. Decore o prato e dar brilho pode ser com a ajuda de ovos, manjericão verde e casca de limão.
Receita para preparação de feijão verde com tomates e alho
Em 400 gramas de feijões congelados do inverno para esta salada exigirá:
- uma colher de óleo vegetal;
- vários dentes de alho;
- 8-10 tomates cereja;
- sal a gosto.
Enquanto as vagens de feijão são cozidas, o óleo é aquecido em uma frigideira, em que o alho e as especiarias são fatiadas em fatias finas. A melhor maneira de legumes, neste caso, é manjericão e orégano. Em seguida, os tomates são adicionados aos pratos e, depois de alguns minutos, os feijões cozidos. No fogo, o prato gasta um total de 4-5 minutos, após o qual pode ser servido com carne ou pato.
Feijão verde com cebola frita e cogumelos
Alimentos necessários para salada:
- 300 gramas de cebolas peladas finas;
- 500 gramas de feijão verde;
- 5 colheres de sopa de óleo vegetal;
- 300 gramas de cogumelos frescos ou outros cogumelos à sua escolha;
- uma colherada de molho de soja;
- 4 dentes de alho;
- um ramo de tomilho;
- Suco de limão, pimenta e sal a gosto.
Em uma frigideira, 3 colheres de manteiga são derretidas, nas quais pequenas bolinhas salgadas são bem fritas. Com agitação, esse processo pode durar até 30 minutos. Durante este tempo, você pode ferver e esfriar de antemão, congelado para o inverno, feijão.
A colher de óleo é aquecida em uma panela, à qual são adicionados cogumelos cortados em fatias. Eles devem ser fritos por cerca de 10 minutos, até que eles coram. Em seguida, na mesma tigela, despeje o restante do óleo e coloque o alho, tomilho, sal e pimenta. Em meio minuto, quando a fragrância aparece, a frigideira é removida do fogo. Legumes e cogumelos quentes são misturados, temperados com suco de limão e molho de soja e servidos à mesa.
Macarrão com frango e feijão verde congelado: uma receita para sopa
Para preparar o prato, você precisará de:
- 200 gramas de feijão verde;
- 200 gramas de filé de peito de frango cozido;
- 1 litro de caldo de frango com baixo teor de gordura;
- 1 colher de sopa de gengibre fresco picado;
- uma colher de alho picado;
- 1 cebola pequena:
- várias penas de cebola verde;
- 2 colheres de chá de óleo de gergelim;
- 2 colheres de sopa de molho de soja;
- verdes de coentro e manjericão.
Alho picado, gengibre, cebola picada e vagens de feijão são fritos em óleo, em seguida, cuidadosamente extraídos feijão, eo resto dos legumes são adicionados ao caldo de galinha. Molho de soja também é derramado aqui, filés de frango são picados, se necessário, a sopa é derramada e salpicada. Outros 10 minutos a panela permanece em fogo, em seguida, a sopa é preenchida com macarrão fino e, em seguida, pouco antes do feijão é adicionado. O prato pronto é servido com verduras.