Terry Cosmia – as mais belas espécies de flores despretensiosas vêm dos trópicos quentes, que com muito sucesso criaram raízes no clima local. A planta pertence à família dos asteróides, floresce em julho e agosto, e suas inflorescências, com um diâmetro de 5 a 12 cm, lembram algo entre um astra e uma camomila empalhada. Colorir as cores ao mesmo tempo é o mais diversificado – aqui há cores claras (branco, rosa suave) e cores saturadas (vermelho escuro, roxo). O arbusto em si, dependendo da variedade, pode ser compacto (até 50 cm) ou bastante alto – até 1,5 m As placas de folhas são quase como camomila selvagem – muito bonita, delicada e arejada.
Na natureza, a planta se multiplica por auto-semeadura. Em casa, a terry cosmea é cultivada a partir de sementes e, quando plantada, depende do método de semeadura. Pode ser:
- semear sementes em terreno aberto;
- semeadura de sementes em mudas.
Para semear é necessário levar sementes não mais do que três anos atrás. Então eles perdem significativamente sua germinação.
Nós semeamos para o canteiro de flores
Kosmeya terry é tão despretensioso que as sementes podem ser semeadas imediatamente na cama, enquanto na primavera e no inverno:
- Semeadura de primavera. Você pode fazer isso já em abril, quando toda a neve derrete. É necessário desenterrar a klumba. Diretamente na superfície do solo, a cada 40 cm, colocavam várias sementes em grupos, pressionando-as levemente no solo. Para adormecer no topo da terra não é necessário, caso contrário, os brotos não podem ser realizados. Quando as mudas crescerem, se necessário, corte-as, deixando um arbusto mais forte.
- Semeadura de outono. As sementes são melhor plantadas no final do outono. Terra sob o plantio também desenterrar, de modo que o solo estava solto. A tecnologia de semeadura é semelhante à da primavera.
Quando semearem as sementes antes de novembro, elas germinarão e morrerão da geada, por isso é importante observar o momento da plantação no outono.
Método de sementeira
A semeadura de sementes de um cosmece em plântulas permite aproximar o tempo florescente de 1-1,5 meses. Para fazer isso, em março, preencha a capacidade superficial com nutrientes e terra solta, umedeça abundantemente e coloque as sementes por cima, sem polvilhar, mas um pouco mais fundo no chão com o dedo. Cubra o recipiente com um filme e coloque-o em um peitoril da janela quente e brilhante. Quando as mudas crescerem, mergulhe-as em xícaras separadas e cresça a uma temperatura de ar não superior a 18 graus Celsius.
Para evitar picaretas, as sementes podem ser semeadas imediatamente em cassetes ou pequenos recipientes de 2-3 peças.
Em uma cama de mudas plantadas, quando chega a 6 cm de altura, no início de junho.