A geleia é uma das sobremesas preferidas, tanto para adultos como para crianças. Além disso, é muito saboroso, gelatina também é útil. A gelatina e as suas partes componentes têm um efeito benéfico sobre a função intestinal e também fornecer ao nosso organismo de aminoácidos essenciais, tal como a glicina, o que reforça a cartilagem e articulações. Neste sentido, a guloseima doce recomenda-se para crianças e pessoas idosas – o primeiro cresce, e o segundo precisa de suporte.
A geleia comprada em sacos não pode ser comparada a uma casa feita de produtos naturais e sem qualquer corante e conservante, portanto muitas donas de casa estão interessadas na questão de como fazer geleia. Muitas vezes acontece que, em vez de uma estrutura homogênea, pedaços de gelatina dissolvida são obtidos, ou não congelam de todo.
Para obter uma geléia realmente saborosa e bonita, você precisa observar as proporções em relação à água e também introduzir corretamente a gelatina.
Características de gelatina
Nós todos sabemos que a gelatina é vendida em sacos e tem a forma de um pó granulado. No entanto, isso não significa que deva ser adicionado ao espaço em branco neste formulário.
A gelatina deve ser administrada por último e antes desta diluída.
Isso é feito assim:
- Primeiro, despeje o conteúdo da saqueta em um recipiente separado, despeje uma pequena quantidade de água fria e deixe os minutos por 10-15. Durante este tempo, os grânulos incharão e a gelatina se transformará em uma massa espessa e viscosa.
- Agora inche a gelatina em fogo baixo, sem ferver.
- Quando a massa se torna líquida, ela pode ser introduzida na geléia. Se a peça de trabalho sobreaquecer acidentalmente, é necessário permitir que a gelatina arrefeça, mas não permita que fique espessa novamente.
Como a gelatina dissolvida não pode ser tratada termicamente, é melhor usar água fervida imediatamente.
O que pode ser feito de geleia?
Como ficou claro, o principal ingrediente da gelatina é a gelatina. Como enchedoras, você pode usar quase todos os produtos na cozinha (exceto vegetais, é claro), a saber:
- fruta;
- bagas;
- frutas e bagas frescas;
- iogurte;
- creme azedo;
- chocolate;
- leite condensado;
- frutas cristalizadas;
- geléia.
Receita simples para geléia de cereja
Sobremesa doce e azedo refrescante é muito simples. Para isso claro a partir da semente de vidro cerejas frescas (o seu número pode ser aumentado como se desejar, em seguida, uma gelatina é mais espessa devido bagas), despeje 450 ml de água e compota ferver, adicionando, durante a preparação de 2 colheres de sopa. l. açúcar.
Deite cerca de 100 ml numa taça separada e, quando a bebida tiver arrefecido, dilua 1 colher de sopa. l. gelatina. Introduzir o boleto na compota restante, despeje nos formulários e coloque por algumas horas na geladeira.