Devido à falta de tempo livre e ao desejo de flores interiores, praticamente não o faço. Mas recentemente eu fui presenteado com uma sala incrível rosa. Um arbusto compacto com flores amarelas brilhantes imediatamente ganhou meu amor, só que agora tenho medo de que ele não se perca. Diga-me como cuidar das rosas anãs em vasos, para que a flor cresça bem e floresça em abundância?

jovem rosaAs rosas-anãs, ao contrário das de jardim, não só têm uma aparência mais compacta, graças à qual são fáceis de cuidar, mas também agradam a sua floração por muito mais tempo.

Que tipo de cuidado é necessário para as rosas anãs em uma panela, para que as plantas se sintam bem e apreciem a dona de uma floração longa e abundante? Tudo é bastante simples e nada de novo é necessário para inventar, o principal é dar um pouco de atenção à beleza e proporcionar condições de conforto:

  • pegar solo nutriente;
  • escolha um lugar iluminado;
  • regular a temperatura e a umidade do ar;
  • rega atempada;
  • periodicamente alimentados e cortados.

Em que tipo de solo um anão se parece?

rosas de transplante

Em princípio, as primeiras duas semanas após a aquisição da flor para o transplante não são necessárias. É necessário dar tempo para a rosa se acostumar a um clima novo, em casa. Alguns produtores geralmente não recomendam replantar a planta comprada até que a floração termine ou até que ela cresça a partir do antigo vaso de flores. Mas se houver necessidade de uma substituição urgente do solo ou transbordo, isso deve ser feito após a adaptação da rosa.

No futuro, uma rosa anã deve ser transplantada na primavera ou no final do verão à medida que a mata cresce, recolhendo o vaso de 2 a 3 cm mais largo e 5 cm mais alto que o anterior.

O solo pode ser comprado na loja (substrato pronto) ou feito sozinho, misturando:

  • 1 parte da terra do jardim;
  • 2 partes de húmus e turfa;
  • punhado de areia fina.

Related  Regue os cactos adequadamente

Iluminação, temperatura e umidade

rosas na janela

Como as rosas do jardim, seus parentes anões adoram uma iluminação muito boa, mas não o lado sul, onde o arbusto desvanece rapidamente e as folhas murcham. Tais janelas no verão devem ser pritenyat e, se possível, colocar a panela no sudoeste. Mas no inverno, quando o dia de luz é curto, a rosa precisa de iluminação adicional com lâmpadas.

Para tornar o arbusto uniformemente formado, recomenda-se girá-lo para o sol enquanto os galhos se esticam.

A temperatura confortável para uma rosa em miniatura depende da estação e do período de desenvolvimento:

  • na primavera e no verão – não superior a 25 graus Celsius;
  • a partir do meio do outono até o final do inverno – de 5 a 8 graus de calor.

O ar seco do apartamento é destrutivo para as rosas, por isso você deve pulverizar os arbustos diariamente e colocar um recipiente com água ao lado.

Modo de irrigação e vestir

Para regar as rosas deve estar sob uma raiz ou em uma paleta apenas água morna, do frio podem começar a doer ou ficar doente, estar doente. É melhor alternar essas duas maneiras. No verão, o solo precisa ser umedecido com mais frequência, mas com o início do outono, o intervalo entre a rega deve ser aumentado.

Com o advento da primavera, e ainda melhor – a partir da segunda década de fevereiro, a rosa-anã precisa de fertilizantes orgânicos regulares e preparações complexas, mas não mais do que duas vezes por mês. No outono e inverno, os fertilizantes não precisam ser introduzidos.

Formando poda

rosa cortada

Para manter uma rosa anã em uma forma bonita, na primavera e no outono é necessário cortar os arbustos, deixando pelo menos 5 botões na parte aérea. Durante o período de floração, as inflorescências secas são cortadas para estimular a amarração de novos botões.

Related  Fertilizante sulfato de magnésio: aplicações específicas para tomates

Vídeo sobre como cuidar de uma rosa em miniatura