Apesar do fato de que a bela rosa tomou firmemente o trono da rainha das flores, ela tem muitos concorrentes. Em primeiro lugar, diz respeito às flores, tão semelhantes a uma rosa, que são justamente consideradas suas contrapartes. A lista dessas plantas é bastante grande: é ranúnculo, rosa chinês (hibisco), begônia, gerânio de novas variedades, bálsamo de terry e primula, gardênia, botão-de-ouro asiático. Para os cultivadores de flores, eles se apaixonaram antes de tudo por não terem espinhos tão afiados quanto uma rosa.
Um lugar de honra entre as flores, semelhante a uma rosa, é ocupado por um eustoma (rosa japonesa). Externamente, assemelha-se a uma rosa, mas diferencia-se dele em que dura muito tempo em um buquê depois de cortar e não tem espinhos.
Condições de plantio e cuidados para o eustoma
Cresça esta planta melhor semeando. O solo escolhe a luz e o ácido neutro. Com o aumento da acidez, as mudas crescerão muito lentamente. É melhor tomar solo de turfa com a adição de areia. Uma boa alternativa para isso será pílulas de turfa.
Para que os brotos brotem juntos, cubra o recipiente com sementes, pois eles gostam de calor (temperatura não inferior a 25 graus) e umidade. Assim que as sementes germinarem, retire a película e adicione luz, especialmente no inverno, caso contrário os rebentos enfraquecerão e esticarão.
Água após a secagem da camada superior, não permitindo a estagnação da umidade. Para proteger os brotos adultos de doenças, eles são alimentados com fertilizantes (zircão, pedra fundamental).
Em algum lugar, um mês e meio mais tarde, os brotos mergulharam e alguns dias novamente cobertos com um filme. Ao mesmo tempo, não é recomendado removê-lo nitidamente – a planta precisa ser temperada gradualmente, abrindo o recipiente e depois completamente aberta. Transplante para um lugar permanente no pote deve ser realizado após a formação de brotos de pelo menos 4 folhas.
Eustoma crescente no campo aberto
Eustoma cresce bem em casa e ao ar livre em canteiros de flores e canteiros de flores. Para transplantar uma flor semelhante a uma rosa, você precisa escolher um lugar ensolarado no site, inacessível a rascunhos. Se necessário, fertilizar o solo para que o solo seja leve e se alimentar com fertilizantes minerais.
Como o eustoma é uma planta que gosta de calor, recomenda-se plantar o solo no chão depois que a geada pára e, a princípio, recomenda-se cobrir a flor à noite.
O eustoma cresce bem em vasos pequenos e grandes. Mas você precisa prestar atenção em que tipo ela pertence – curta ou alta, para que mais tarde não haja dúvida de criar um suporte para uma flor em crescimento.