Diga-me como manter tulipas em um vaso por mais tempo? Eu tenho uma coleção inteira de diferentes variedades na dacha, coletada por vários anos. Eu simplesmente adoro essas flores e sempre as coloco em vasos por uma temporada. Uma pena – alguns dias depois, os botões murcham e as pétalas desmoronam. Existe algum segredo, como prolongar sua vida pelo menos um pouco?

buquê de floresUm buquê de tulipas de várias cores, simples ou terry, com pétalas irregulares suaves ou bonitas é um presente de boas vindas da primavera que toda mulher irá apreciar. A única coisa que chora é que a beleza deles é de curta duração, mas não fique chateada, porque é realmente possível estendê-la. Aplicando pequenos truques, você pode manter a frescura do buquê até 1,5 semanas, o que, você concordará, é muito para plantas tão delicadas que desaparecem rapidamente após o corte.

Então, como manter tulipas em um vaso por mais tempo? Para fazer isso, é necessário ter uma abordagem responsável para tais momentos:

  • prepare flores cortadas para “ficar de pé” no vaso;
  • “Encha” a água com componentes que sejam capazes de mantê-la fresca por um longo período, o que, consequentemente, diminuirá a murcha das flores e proporcionará às plantas nutrição adicional;
  • Pegue um vaso com tulipas lugar adequado na casa.

Coloque as tulipas no vaso corretamentepoda de tulipas

Antes de mergulhar flores cortadas em um vaso, elas precisam ser preparadas adequadamente, a saber:

  1. Corte cuidadosamente as folhas inferiores, de modo que apenas os pecíolos e o mínimo das folhas restantes estejam na água, pois eles provocam o desenvolvimento de bactérias, e a água se deteriorará mais rapidamente e começará a “cheirar”.
  2. Transforme cada tulipa em um jornal e retire por duas horas em uma sala fria (só que não no frio). Você pode colocá-lo na prateleira inferior da geladeira.
  3. Imediatamente antes de colocar no vaso, apare as pontas oblíquas das hastes (se o corte for reto, a haste descansará no fundo do recipiente e não poderá “comer”).

Tais atividades ajudarão as tulipas a permanecerem frescas por mais tempo e “desacelerarem” os processos de definhamento.

Preparando a água “certa”aditivos na água

Valor importante para um buquê de longa data é a qualidade da água. Opção ideal – neve derretida, se isso não for possível, a água filtrada também funcionará. A água no vaso deve ser um pouco (menos da metade), o principal é que as pontas das hastes estão nele.

Ao escolher um vaso, a preferência deve ser dada às cerâmicas e aos tamanhos médios. Além disso, vasos com bordas afiadas serrilhadas não são adequados para tulipas – eles podem arranhar folhas delicadas, o que irá acelerar a murcha das flores.

Para evitar o desenvolvimento de bactérias putrefativas e alimentar as tulipas cortadas ajudará a adição de tais componentes em água (por 1 litro):

  • 1 comprimido de aspirina;
  • 1 comprimido de carvão ativado;
  • 1,5 colher de chá açúcar.

A água deve ser trocada diariamente, especialmente se você adicionar açúcar, e periodicamente jogar cubos de gelo lá. Na água gelada, as flores viverão mais tempo.

Onde colocar um vaso com tulipas?tulipas em um vaso

Tulipas, como as plantas do início da primavera, são muito exigentes quanto à temperatura do conteúdo. A natureza não os mima com calor, por isso não devemos nos deixar levar. Acostumados à frieza, não “viverão muito” em uma sala quente, de modo que o vaso precisa ser colocado no lugar mais fresco, longe da bateria e das janelas iluminadas.

Related  Como e quando multiplicar hastes de bérberis?

Prolongar a vida de um buquê de tulipas – video