Amendoins são chamados de nozes, mas não tem nada a ver com a noz como uma árvore. Da mesma forma, o amendoim não se parece com uma aveleira em um arbusto amadeirado, embora muitos achem que os feijões saborosos amadurecem dessa maneira. Será correto chamar amendoins uma planta herbácea anual que cresce na forma de um pequeno arbusto que não excede 70 cm de altura. O seu desenvolvimento diferencia-se do habitual para colheitas de jardim de nós. Como o amendoim cresce, como ele é à primeira vista e como é o fruto?
Como são os amendoins?
Se você comparar o anual com os legumes que estão em cada jardim, então é algo entre ervilhas e batatas. Externamente, os arbustos são muito semelhantes a ervilha ou lentilha: têm o mesmo oval, parnopristye, folhas com uma penugem leve, e as hastes longas ativamente estão ramificando-se. A estrutura das inflorescências também é semelhante, exceto que elas são de cor amarela.
Mas no sistema radicular, eles são diferentes: um arbusto de amendoim é tão simples, mãos, a partir do solo não pode ser puxado para fora – a raiz do núcleo se aprofunda no solo por mais de meio metro e sem uma pá é indispensável.
Características de frutificação
Ao contrário das ervilhas, cujos frutos amadurecem no lugar das inflorescências, na parte acima do solo do mato, os frutos de amendoim crescem no chão, como as batatas. Por essa razão, a colheita é como uma escavação de batata, mas aqui toda semelhança também chega ao fim.
Vagens alongadas com um par de grãos no interior estão localizadas longe do sistema radicular (em certo sentido, mais perto da superfície do solo), mas elas são amarradas da mesma forma nos brotos. Isso acontece da seguinte maneira:
- primeiro os arbustos florescem e a floração dura um dia;
- então eles se autopolinizam, como resultado do qual o ginoforo é preso – uma nova fuga;
- Em conclusão, o gynophore penetra no solo, onde, de fato, o fruto começa a ser amarrado e amadurecido.
Para obter uma colheita, as flores de amendoim devem estar acima do nível do solo, não superior a 15 cm, caso contrário, os ginecologistas não podem alcançar o solo e simplesmente murchar sem formar um ovário.
Uma das vantagens do amendoim é a falta de necessidade de polinização, devido à qual ele pode ser cultivado até mesmo como um vaso de plantas na sala. No campo aberto, os amendoins amantes do calor são cultivados com sucesso nas regiões do sul do país e até nas latitudes médias.