Um antúrio bonito precisa de mais atenção do que outras flores internas e, em primeiro lugar, diz respeito ao solo. Na natureza, o antúrio vive debaixo de árvores onde há muitos latido velho caído e folhas e as raízes densas deles / delas praticamente não precisam de terra. Agarrando-se a eles por pedaços de casca, a flor é firmemente fixada e adquire uma posição mais estável, e nutrição e umidade também são obtidas através das raízes aéreas.
Qual deve ser o solo do antúrio?
A terra comum do jardim para cultivar um antúrio é muito densa e pesada. Nele, será difícil para as raízes “respirarem”, como resultado do qual a planta não receberá a quantidade necessária de água e ar, e eventualmente a flor pode até morrer completamente.
O solo para o antúrio deve:
- ser leve e solto;
- é bom passar água e umidade;
- secar rapidamente;
- Não se condense após a secagem;
- tem uma acidez fraca.
Comprar substratos prontos
Às vezes, um substrato balanceado para antúrio pode ser encontrado em lojas de flores. Contém turfa, casca, areia, carvão e outros componentes e é a melhor opção para o cultivo de uma flor. Nada mal provou tais substratos:
- Polessky;
- Forpro;
- define “Jardins de Auriki”.
O antúrio também cresce bem no substrato para orquídeas, desde que o solo universal seja adicionado a ele na proporção de 1: 1.
Nós preparamos o substrato nós mesmos
Se não for possível encontrar um solo conveniente de um anturium, é perfeitamente possível prepará-lo em casa. Isso exigirá a base e “ingredientes” adicionais que ajudarão a melhorar a qualidade da mistura, dando-lhe a folga necessária e enriquecendo a composição.
Para a base do substrato de origem, você pode tomar uma mistura igual de latir e comprar solo universal, consistindo de turfa.
Como aditivos adequados para tais componentes:
- areia de fração grossa;
- perlita;
- fibra de coco;
- pouco esfagno;
- carvão vegetal.
A parte admissível de aditivos do volume total da mistura principal é de até 15%.