Na primavera passada eu comprei um lírio no mercado. Um ano depois, descobriu-se que era um daylily. Eu não tenho nada contra os daylilies, mas eu quero ter lírios no canteiro de flores. Diga-me como fazer um canteiro de flores com lírios e lírios? O que devo procurar para que eles não fiquem confusos?

Lírios são perenes. Para fazê-los felizes com sua floração e aroma por muitos anos, é necessário escolher o local e o solo certos para o plantio.

Regras para plantar lírios

lírios

Se o solo for muito pesado, você precisa cavar um local com a adição de areia ou turfa. Para fertilizar o solo argiloso, adicione húmus. “Podkarmlivat” site sob o fertilizante canteiro de flores é melhor por um mês antes de plantar flores.

Para garantir que a água não fique estagnada no canteiro e os bulbos não apodreçam, eles plantam lírios em áreas uniformes. É indesejável cultivá-los no lado ventoso – um arbusto abaixo das rajadas do vento pode quebrar-se.

Não podemos esquecer que o lírio perfumado é perigoso para pessoas propensas a dores de cabeça, por isso não é recomendado para plantá-lo perto de casa.

Não plante o lírio ao lado das flores grandes, que coincidem com o período de floração, caso contrário elas serão fechadas. Mas também deixá-lo em solidão orgulhosa também não é desejável. Depois que o lírio floresce, deve haver um número de plantas próximas a ele que cobrirão seu feio caule vazio.

Um lindo canteiro de flores florescerá se você plantar lírios ao lado das orquídeas. Apesar da semelhança, os daylilies diferem dos lírios pelo sistema radicular. Lily cresce de uma lâmpada, e os daylilies têm estolões de tubérculos. Além disso, o lírio – a menina é caprichosa e requer cuidados constantes, e o hemerocalli cresce e floresce em si mesmo. Basta ter em conta que o daylily tem uma propriedade para crescer muito e com o tempo pode afogar o lírio.

Related  Beleza suave de viburnum Sargent: variedades populares de variedade

hemerocallis

Métodos de reprodução de lírios

Reprodução por lâmpadas de ar. Estes são pequenos bulbos que crescem nas axilas das folhas em algumas variedades de lírios. Quando os bulbos amadurecem (eles se separam do caule principal sem esforço), eles são plantados em uma caixa com terra solta e colocados no inverno para um lugar escuro. No campo aberto eles são transplantados na primavera. Deve observar-se que os bulbos crescidos só aparecerão depois de 2 anos.

Reprodução por crianças pequenas – bulbos de filha do fundo do rizoma. Eles podem ser separados durante o transplante de lírios. O método de cultivo é o mesmo que para lâmpadas de ar.

Reprodução por lâmpadas e divisão de um soquete de lâmpada grande. Para isso, o ninho bulboso deve ser escavado com um torrão de terra, para não danificar as raízes. Então, toda a terra deve ser cuidadosamente aparada e cortar as hastes a uma distância de pelo menos 15 cm do rizoma. Separe cuidadosamente as lâmpadas. Raízes antigas completamente cortadas e deixadas saudáveis. Se necessário, as raízes velhas podem encurtar-se a 16-19 cm Só os bulbos sãos da cor rosa serão convenientes para plantar em um lugar permanente. Da mesma forma (dividindo um grande rizoma), o hemerocallis também é propagado.

Reprodução por bulbos de bulbos. Para fazer isso, selecione vários flocos do bulbo principal e plante-os 2/3 da altura em um recipiente. A caixa é coberta, colocada em local quente, regada conforme necessário. Quando as raízes aparecerem na balança, coloque-as em recipientes separados e deixe-as até a primavera a uma temperatura de 8 graus. Na primavera, coloque-os no campo aberto e cresça por um ano ou dois.

Related  Crescendo casas de gladíolos: como cuidar de flores

Como cuidar de lírios e daylilies?

canteiro de flores com lírios e daylilies

O solo ao redor das plantas na primavera deve ser solto para preservar a umidade. Em clima seco, eles são regados à noite com água morna.

Durante a floração e após as flores de lírio, a rega deve ser realizada sob a raiz, as folhas não devem ser pulverizadas.

Para que os círios e lírios tenham uma cor mais clara de flores, eles podem ser alimentados com fertilizantes minerais ou verbasco.

Vídeo sobre uma das maneiras de criar um canteiro de flores com lírios e daylilies