O antúrio pertence às plantas ornamentais da família Aroids. Em um exuberante cap de folhas verde-escuras durante o período de floração, há muitas belas inflorescências de várias cores. Devido ao fato de que sua floração é bastante longa, o anturium tem crescido apreciando os floricultores e muitas vezes pode ser visto nos peitoris das janelas em apartamentos ou escritórios.
A planta tem uma natureza ligeiramente caprichosa, principalmente no que diz respeito ao regime de hidratação. Afinal, o estado geral da flor e a qualidade da floração dependem do nível de umidade.
Os produtores experientes recomendam observar certas regras de como molhar um anturium em casa. Isto diz respeito aos seguintes pontos:
- tempo de rega;
- número e frequência de rega;
- método de irrigação e qualidade da água;
- suporte de umidade na sala.
Tempo de irrigação
O melhor momento para regar a planta é a manhã. Ao regar durante a noite, existe o risco de a água não ter tempo para absorver e evaporar, contribuindo assim para a estagnação da humidade na taça.
A rega excessiva da flor é indicada pelo aparecimento nas folhas do mofo e desoxidação das raízes, bem como a desaceleração do crescimento.
Para excluir a possibilidade de estagnação da umidade, você deve escolher uma panela com grandes orifícios de drenagem e sempre colocar uma camada de drenagem na parte inferior.
Número e frequência de rega
A quantidade de água necessária para umedecer o solo, bem como a frequência da rega, dependem diretamente de tais fatores:
- O material do pote. Percebe-se que mais água é necessária para antúrios crescendo em barro. Isto é devido ao fato de que a própria argila absorve bem a umidade, que então evapora através de uma superfície porosa. Ao cultivar plantas em vasos de plástico, elas devem ser regadas com um volume menor de água.
- Idade do antúrio. As plantas jovens precisam manter uma umidade constante na camada superior do solo, e os adultos devem ser regados somente depois de secos.
- Períodos de desenvolvimento. A planta precisa de mais umidade durante o florescimento e crescimento ativo, mas com o início do período de descanso, a quantidade de rega deve ser cortada pela metade e apenas manter o solo úmido.
Rega e qualidade da água
Para regar o antúrio, é melhor usar água parada à temperatura ambiente. A planta é principalmente despejada de cima na panela, mas você pode fazer isso através de um palete. No topo rega, a água deve ser derramada até que apareça na panela. Então deixe a flor descansar por 30 minutos e drene todo o líquido que é de vidro.
Com a rega constante do antúrio através da palete, é necessário usar o método da superfície de tempos a tempos, para que a terra fique completamente saturada de humidade.
Se as pontas das folhas começarem a secar, manchas marrons aparecerão nelas e as flores desaparecerão rapidamente, o que significa que o antúrio não tem umidade.
Nível de umidade no quarto
Antúrios são plantas higrófilas e especialmente algumas variedades cujas raízes se projetam para fora. Essas espécies precisam de alta umidade constante. Eles devem ser pulverizados não apenas nas folhas, mas também nas próprias raízes. Outras variedades também precisam periodicamente umedecer as folhas.