Ela pegou as mudas de bálsamo da minha mãe, todas elas começaram e depois de um ano eu já estava florescendo com rosas brancas na janela. Mas recentemente comecei a perceber que quase em todos os arbustos (tenho quatro deles) as folhas ficam lentas e desmoronam. Diga-me, por que as folhas molhadas caem? Eu reguei como de costume, eu não esqueço, mas ainda depois de um dia eu limpo algumas folhas do parapeito da janela.

bálsamo sem folhasProvavelmente, não há um único florista que não goste do bonito bálsamo. Um arbusto exuberante com rica folhagem verde é incrivelmente bonito em si, mas quando começa a abrir todos os dias inflorescências delicadas, e dura muito tempo, a partir da flor simplesmente não arranca o olho. Mas não é em vão que o bálsamo é caracterizado pelo temperamento, para dizer o mínimo. Quase me esqueci de regar a planta, e agora a coroa se desintegrou, as folhas ficaram cobertas de farrapos, ou até mesmo a “queda das folhas” chegou. Por que isso acontece e como não perder um animal de estimação?

As razões pelas quais a umidade das folhas caem, talvez algumas:

  • mudar as condições de detenção;
  • doença;
  • derrota por pragas.

Problemas com cuidadoBálsamo minguante

A Vanka molhada começa a perder a folha como resultado:

  1. Congelamento. No inverno, os peitoris das janelas costumam ser frios. Portanto, é melhor colocar espuma sob o pote. Não guarde a menina na sala fria.
  2. Falta de luz. Se a flor não tiver sol suficiente, primeiro os galhos são esticados, e então o bálsamo redefine a folhagem. Necessidade urgente de reorganizar o pote em uma janela mais leve.
  3. Nedoliva. A planta não é em vão chamada “molhada”, porque a atitude para a água é a mais exigente. Não permita que o substrato seque completamente, caso contrário a bucha desaparecerá. Para uma reanimação rápida do bálsamo encolhido, é melhor colocá-lo em uma tigela de água e depois drenar os restos da paleta.

Related  Como cultivar bálsamo de sementes?

Flagelo viral do bálsamobálsamo está apodrecendo

Em geral, um banho úmido não faz mal, mas há um vírus que o ama muito – é a podridão cinzenta. Onde há muita água, há sempre boas condições para o desenvolvimento da podridão, e a água não pode viver sem água. Mas isso não significa que um pote deve ser plantado em um pântano. Se você não permitir que o solo seque levemente, as raízes da planta começarão a se deteriorar, as folhas murcham e desmoronam, o que leva à morte completa da flor.

Um bálsamo doente precisa de ajuda urgente, a saber:

  • substituição completa do solo por fresco;
  • tratamento do sistema radicular com fungicidas.

Regar uma flor é necessário só depois que a camada superior da terra seque.

Ataque de pragasácaro no bálsamo

Se o bálsamo começa a cair, e nas folhas há pontos amarelos, crescendo em grandes manchas secas – procure por uma aranha debaixo deles. A alta temperatura e o ar seco da sala contribuem para o aparecimento deste inseto.

Para evitar o aparecimento de carrapatos, o arbusto deve ser regularmente pulverizado.

Para se livrar da praga, todas as folhas “raspadas” devem ser cortadas, e as restantes devem ser tratadas com Phytoverm. Esta droga é adequada para a destruição de vários carrapatos e tripes – também convidados frequentes em bálsamo.

Possíveis dificuldades no cultivo de bálsamo – video