Diga-me o que fazer com o Kalanchoe, que floresceu? Ouvi dizer que o arbusto deve ser cortado completamente, mas sinto muito. Mas a floração para o próximo ano também quer ver. Como corretamente chegar?

calanchoeKalanchoe, especialmente suas variedades florescentes, são muito populares entre os floristas. Um suculento despretensioso com ramalhetes exuberantes de inflorescências das mais variadas cores e formas não requer cuidados especiais, além de ter uma aparência muito bonita. Tal planta pode ser usada como um presente para um feriado, ou decorar sua casa com ela. No entanto, apesar de toda a despretensão, o cultivo de Kalanchoe tem uma nuance, da qual seu florescimento depende diretamente no futuro.

Após a floração, o arbusto deve descansar e ganhar força. Se você não lhe fornecer um período de descanso, você não pode esperar por flores.

Então, o que você deve fazer quando o Kalanchoe floresce?

Nós enviamos a planta para descansarpoda

Primeiro de tudo, quando os últimos brotos murcham em pedúnculos, eles devem ser cortados. Além disso, é necessário cortar completamente os ramos, deixando o penechki não superior a 3 cm de altura.Esta poda cardinal promove o rejuvenescimento do mato e estimula a formação de novos brotos com botões florais.

Topos cortados podem ser enraizados no solo ou em um copo de água para obter novos espécimes.

calanchoe cortadoAgora o Kalanchoe precisa fornecer condições adequadas para recreação. Para fazer isso, envie o pote pelo menos um mês e meio para a sala em que:

  • pouca iluminação;
  • baixa temperatura (até 15 graus Celsius).

Na hora do resto molhar a flor agudamente limite. É suficiente umedecer o solo uma vez a cada 3 semanas, apenas para garantir que as raízes não secam completamente.

A segunda vida de Kalanchoecalanchoe cresce

Depois que a flor descansa por 1,5 a 2 meses, ela pode retornar às condições normais. Em quente e com boa iluminação, o penechki vai acordar e começar a crescer ativamente com novos brotos. Regar o Kalanchoe agora precisa ser feito regularmente, mas não muito, de modo que as raízes não apodreçam da estagnação da água.

Que o arbusto fosse redondo e bonito, é necessário formar isto, beliscando galhos depois de cada terceira fila de folhas. Se você der ao Kalanchoe a oportunidade de crescer sozinho, em vez de um arbusto exuberante, você pode ter uma bagunça bagunçada.

Se, apesar do repouso, a planta cresce ativamente uma massa caduca, mas nem sequer pensa em desabrochar, pode-se forçá-la a fazê-lo, reduzindo a duração do dia de luz. Dentro de 4 semanas, o pote inteiro deve ser coberto com uma tampa densa a partir de 17:00 e mantê-lo nesta condição até a manhã. Este método promove a rápida amarração dos botões.

Related  Como salvar uma orquídea: ressuscitação de uma planta com raízes podres

Vídeo sobre os cuidados com Kalanchoe após a floração