As begónias são diferentes: algumas crescem altas e com folhas grandes, enquanto outras parecem um arbusto compacto com pequenas folhas. É para este último que a begônia de Cleópatra é uma das variedades em miniatura dessa planta da família Begoniev.
Cleópatra também conhecido como Begonia Boveri, Klenovolistnaya ou “maple americano” (por sua forma de folha semelhança com a árvore especificada).
Característica da variedade
Begonia Cleópatra cresce como um arbusto compacta, a altura total não superior a 50 cm. Erecto finas hastes crescente a partir da roseta basal, ligado pequeno, até 12 cm de diâmetro, deixa cor de azeitona rico com veias distintas de um tom mais leve. A placa foliar é desigual, “cortada” em partes, apontada para as extremidades. Vale ressaltar que a parte traseira de uma cor vermelha, o que cria um contraste interessante eo jogo de sombras sob o sol a partir de ângulos diferentes.
Uma característica da variedade é a presença nas folhas e caules de uma “pistola” de luz curta – pequenas vilosidades. Parece que a planta está coberta de gelo.
Durante a floração, o arbusto produz um longo espigão de flor, no topo do qual há pequenas inflorescências branco-rosa.
Cleopatra flores de ambos os sexos estão presentes, de modo que no lugar de inflorescências femininas amadurecer pequenas vagens com três faces.
Características de cultivar uma variedade
Como a maioria das begônias, Cleópatra prefere a luz dispersa. Além disso, ela também precisa dessas atividades de cuidado:
- Mantenha uma temperatura confortável para a planta na faixa de 14 a 25 graus Celsius. Valores menores ou mais altos têm um efeito ruim na floração.
- Excluindo locais onde os rascunhos estão presentes. Além disso, você não deve colocar a panela perto do radiador em funcionamento.
- Rega abundante da flor, mas desde que a água não fique estagnada. Em solo constantemente úmido, a begônia apodrece rapidamente e pode desaparecer. Também é perigoso para ela e o completo ressecamento do coma terrestre – as folhas caem imediatamente.
A vida útil da begônia de Cleópatra é em média de 4 anos. Em seguida, a planta é melhor para rejuvenescer com a ajuda de cortes, a fim de preservar a forma exuberante e compacta do mato.