Uma das cinco espécies de thuja é ocidental, tem uma variedade de variedades, entre as quais o Thuja Brabant ocidental. A árvore decorativa, resistente ao frio e de rápido crescimento, com uma coroa colunar compacta, é amplamente utilizada na jardinagem paisagística.
Principais recursos
Na natureza, a thuja ocidental, que é chamada de “árvore da vida” por boas razões, cresce nas regiões orientais do Canadá e no norte dos Estados Unidos. Uma planta verde importada para a Europa em meados do século XVI foi usada para decorar parques. Na Rússia, thuya desta espécie tem uma ampla área de distribuição. É cultivada em muitas áreas, incluindo o Extremo Oriente e a Sibéria.
Tendo nos familiarizado com a descrição de Tui Brabant, vemos que esta variedade é resistente ao inverno, resiste a geadas a 30-35 ° C. A planta é bem adequada ao clima russo rigoroso. Brabante – uma das variedades de thuya ocidental que mais crescem, durante um ano o crescimento pode ser 30-35 cm.
No clima russo, a altura de Tui Brabant não excede 3,5-4 metros. A forma da coroa é colunar e compacta. Os galhos podem se inclinar para o chão. A casca do tronco é marrom-avermelhada, às vezes esfolia. Agulhas verdes são chatas no inverno. Em abril-maio, thuja floresce, depois de florir pequenos cones oblongos marrons formam-se.
Tuey Brabant e Smaragd são muito usados para formar sebes. Suas características coincidem em grande parte. Entre as diferenças entre Tui Brabant e Smaragd podem ser distinguidas.
Brabante de Grau:
- as agulhas tornam-se marrons no inverno;
- A forma da coroa é colunar;
- o incremento anual é de 35 a 40 cm;
- A cerca cresce rapidamente em uma densa parede verde.
Tipo de Smaragd:
- as agulhas no inverno não perdem a cor;
- a forma piramidal da coroa;
- o incremento anual é de 10 a 20 cm;
- é menos ramificado e não requer cortes frequentes de cabelo.
Ambos os tipos de tuya têm variedades com agulhas douradas – Golden Brabant e Golden Smaragd. Para tuja Brabante de Ouro é caracterizado por uma coloração amarela dourada, que é preservada no inverno.
As árvores jovens têm uma copa cónica densa, em árvores mais velhas torna-se mais friável.
Como cuidar de Brabante
Embora Thujia West Brabant seja despretensiosa no cuidado, ela ainda tem suas próprias preferências quanto ao tipo de solo, umidade, luz solar e temperatura. Se você negligenciar as regras básicas ao cultivá-las, as funções decorativas podem ser perdidas. Em particular, o cuidado principal é cortar periodicamente os brotos para formar uma bela forma de coroa.
Ao cortar thuja, você pode selecionar cortes para usá-los para reprodução. Coloque em um recipiente de água, eles vão dar raízes. Mudas enraizadas podem ser plantadas no solo.
Lugar e tipo de solo
Tuya refere-se a plantas fotofílicas. Não tolera uma sombra 24 horas por dia, perdendo o brilho da cor das agulhas. Ao mesmo tempo, o calor constante para ela também é prejudicial. A melhor opção para escolher um local para o plantio será a penumbra. Nas áreas suburbanas é desejável plantar árvores do lado oeste ou leste dos edifícios.
O solo mais favorável para o cultivo de thujas do oeste de Brabant é o franco, embora possa crescer em qualquer solo. Em solo leve, a planta se desenvolve melhor e parece mais decorativa. Plantar thuju é preferível na primavera ou no outono, mas também é possível no verão.
Aterragem
Uma cava com profundidade de 60 a 80 cm, largura abaixo do tamanho do sistema radicular, é escavada. A cova é inundada com água e deixada absorver a umidade. Se o solo for pesado, é necessário colocar pelo menos 15 cm da camada de drenagem. O pescoço da raiz está localizado no nível do solo e a muda é coberta com uma mistura de solo pré-preparada. É desejável que inclua turfa, areia e terra em uma proporção de 1: 1: 2. Para melhorar o crescimento, nitroammophoska é adicionado à mistura. Depois disso, regue a planta.
Cuidado
Após o plantio, é necessária rega regular, aproximadamente uma vez por semana. Ao plantar em tempo quente, a frequência de irrigação aumenta. A planta responde bem à aspersão. Para isso, uma mangueira de spray pode ser usada. Em solo seco, a tuia desenvolve-se mal, as agulhas ficam amarelas e desmoronam.
O solo deve ser solto a uma profundidade rasa, uma vez que a planta tem um sistema radicular superficial. Para proteger as raízes de secar e superaquecer, é desejável cobrir o solo com palha – turfa, compostagem, serragem, casca.
De geadas de inverno thuja não sofre, mas na primavera pode obter queimaduras solares. Especialmente é necessário proteger as árvores jovens, protegendo-as do sol com um material que seja bom para a luz solar. Na planta perene, o processo de fotossíntese ocorre mesmo no inverno. Em lugares onde há fortes quedas de neve, as copas das árvores são bem apertadas por uma corda para o inverno.
No primeiro ano, enquanto as raízes não são fortes o suficiente, a fertilização é realizada até três vezes por estação. Um ano após o plantio, toda primavera, a fertilização é feita com um fertilizante complexo. A poda é melhor feita 2-3 anos após o plantio. Este procedimento é preferível fazer duas vezes – no início do verão e no final de agosto. Pequenos ajustes na coroa são feitos durante toda a temporada. Como você pode ver, plantar e cuidar de Tue Brabant (foto) não é particularmente difícil.
Usando Tui Brabant em Design de Jardins
A vantagem da variedade é que ela é muito rápida. Esta propriedade de Tui Brabant em paisagismo é usada com sucesso. Thuya é um elemento universal para criar uma única bola, cone puro, pirâmide. Figuras individuais não padronizadas feitas de madeira podem ser plantadas em qualquer relevo superficial. Mas se uma geometria bonita é planejada de Tui Brabant ou Smaragd, então o local de pouso deve ter um plano perfeitamente plano.
É melhor cortar a tuja de Brabant ocidental em dias nublados. Isso evitará a queima de brotos novos ao sol, que foram escondidos antes dos cortes de cabelo sob os longos galhos.
Pousou em uma linha de thuja substituir a cobertura. Se você cortar essa cerca sob uma forma retangular, ela parecerá completamente diferente. Quando se planeja cultivar uma sebe em Tui Brabant, as mudas devem ser cavadas a uma distância de cerca de 1 m uma da outra, porque a base da copa será bem larga. Com o tempo, as copas das árvores se fecharão e uma tal cerca com uma densa cortina verde cobrirá o local de olhos curiosos e servirá como uma excelente decoração.
Forma a planta começa quando atingiu a altura desejada. A poda Tui Brabant é a parte mais trabalhosa no cuidado de uma planta. O corte é realizado com um cortador de poda afiado, que não será capaz de aplicar amassados no local de corte. Para a árvore não está enfraquecida, um terço da parte aérea deve ser cortada.
Thuya Brabant, como todas as coníferas, irá deliciar o ano inteiro com uma vegetação luxuriante, purificar o ar, enriquecendo-o com oxigênio. Outra vantagem é a decoração. Combinando diferentes tipos de tuja com outros arbustos e flores, você pode dar ao site uma forma única e exclusiva.