Tui com coroa cônica densa estão se tornando mais populares a cada ano. Thuya Holmstrup é universal. Pode tornar-se uma parte da sebe que preserva a cor viva da folhagem, decorar o relvado perto da casa e ser o pano de fundo para plantas lindamente floridas.
Cultivo de thui, se você levar em conta as características da cultura, até mesmo um jardineiro, um novato, pode fazer. A planta tem baixas taxas de crescimento, resistentes a influências externas, agulhas de pinheiro escamosas. Tuya não precisa de poda frequente, adapta-se perfeitamente à vida na cidade e no lote da casa.
Descrição e fotos de Tui Holmstrup
Por que esse tipo de tui evoca interesse genuíno de jardineiros? Existem várias razões para isso, e todas elas estão nas características da variedade. Thuja Holmstrup ou Thuja occidentalis Holmstrup é uma coníferas perenes cultivadas como uma cultura decorativa. O arbusto alto com uma coroa cônica é diferente:
- baixa taxa de crescimento;
- excelente resistência do inverno;
- propósito universal.
De acordo com a descrição, Thuya Holmstrup, na foto, ao longo do ano, protege a cor verde escura das agulhas de pinheiro escamosas. A planta é caracterizada por múltiplas ramificações de brotos, o que torna a coroa muito densa, decorativa.
No solo thuju plantou em diferentes idades. Quanto mais velhas as mudas, mais rápido elas atingem o tamanho de um arbusto adulto. Mas o pouso de máquinas de grande porte é uma tarefa para os profissionais.
Normalmente, para atingir uma altura de um e meio ou dois metros, leva pelo menos 10 anos. Ao mesmo tempo, o diâmetro das coníferas chega a 60 cm, com um aumento vertical anual de até 15 cm, a planta levará muito mais anos para dimensionar seus limites. Neste caso, a altura atinge 3-4 metros e a largura da coroa densa é de 80-120 cm.
Efedra é despretensioso. Thuya sobrevive sem grandes perdas:
- geadas entre 29 e 34 ° C;
- crescendo perto de rodovias motoras e plantas industriais onde o ar está saturado com produtos químicos, gases e outros compostos agressivos;
- Poda, ajudando a manter a forma e decorativeness da coroa.
Estas características tornam uma planta valiosa para o projeto da paisagem. Tendo plantado arbustos no local, você pode ter certeza de que Thuya Holmstrup apoiará seu estilo por muitos anos, não perderá atração no inverno ou no verão quente.
Thujia West Holmstrup: plantio e cuidado
Tui preferem áreas ensolaradas, à prova de vento ou penumbra leve. Entrando em cantos obscuros, cultura de coníferas pode perder sua aparência característica. A velha fica magra, esticada. Agulhas pálidas, respondem mais agudamente a mudanças nas condições climáticas e estações do ano, são mais frequentemente atacadas por fungos e pragas.
Para um crescimento confortável, as agulhas precisam de solo macio e solto. É bastante adequado cultivar franco-arenoso ou misturado com solos mais densos de turfa e areia. Se a tuliae de Holmstrup cai em um substrato excessivamente pesado, seu sistema radicular não recebe oxigênio e nutrição suficientes. O solo denso retém muita água, que quando estagnada provoca a decadência do sistema radicular. Neste caso, você não pode fazer sem uma camada de drenagem poderosa 15-20 cm de espessura, o que é feito na parte inferior do poço de aterragem.
Estes requisitos devem ser levados em consideração ao escolher o local para o plantio da cultura conífera selecionada.
As dimensões da vala de desembarque ou poço dependem do tamanho da parte subterrânea da muda. Se ele tem um sistema radicular fechado, plantar e cuidar do Holmstrup ocidental é muito mais simples.
Na maioria das vezes para cavidades Tui cavar com uma profundidade de 60-80 cm e o mesmo diâmetro. Solo para aterro faça antecipadamente, misturando:
- 1 parte de areia;
- 1 parte de baixa turfa;
- 2 pedaços de terra de folha.
Para estimular o crescimento, os fertilizantes nitrogênio-fósforo são misturados no solo. Certifique-se de prestar atenção ao nível de acidez. O pH ideal para tuja e espécies relacionadas é de 4,5 a 6 unidades.
Mudas, antes de plantar cultivadas em um recipiente, devem ser regadas abundantemente, retire a panela e coloque em uma camada de substrato fresco. O espaço entre as paredes do poço e o pedaço de terra é preenchido com terra preparada de modo que o pescoço da raiz não seja coberto com o solo. O campo deste solo é compactado, regado e coberto com palha.
Ao plantar plantas com um sistema radicular aberto, é importante espalhar cuidadosamente as raízes, espalhando-as ao longo do cone previamente derramado do solo.
Após o plantio, os cuidados do West Hamstrup incluem:
- Rega regular, suficiente para absorver o sistema radicular;
- capina obrigatória sob arbustos jovens;
- afrouxamento da camada superficial do solo;
- o curativo de molas com a ajuda de misturas especializadas que impulsionam a renovação e o crescimento das agulhas;
- poda sanitária e de formação.
Embora o excesso de umidade seja perigoso para a tuia, sua deficiência causa a opressão do mato. Portanto, em um tempo quente, jovens thai são regados diariamente, para plantas adultas, a freqüência de irrigação é aumentada, aspersão e cobertura morta com turfa, serragem e grama cortada são usados ativamente. Antes do começo do inverno, jovens tuyas são amarrados e cobertos de modo que a neve não danifique a coroa densa.
Tui Holmstrup em design de paisagem
Tui desta variedade é igualmente bom em plantações individuais e em grupo. O lugar de Tui Holmstrup em paisagismo:
- paredes verdes ao longo da borda do local ou ao longo da fronteira de zonas funcionais;
- Preservando a cor verde das ilhotas no gramado;
- fundo para folhagem ornamental e plantas com flores.
Com o corte de cabelo regular, os thuya vivem bem em recipientes volumosos. E os amantes da arte topiária do jardim apreciam variedades como uma boa base para a decoração original do jardim.
Conhecedor em vídeo com Touya Holmstrup