MarcaçãoA impressão geral do terreno do país será incompleta se não for decorada com bonitos e confortáveis ​​caminhos de jardim. Sobre a forma como estão localizados e bem feitos, depende não apenas da aparência do território, mas também da organização da atividade econômica. Os caminhos da casa de campo podem ser feitos de diferentes materiais e de diferentes maneiras.

Selecionando o material para a pista na casa de campo

Muitos jardineiros estão se perguntando: qual é a melhor maneira de fazer caminhos no país? A resposta a esta questão depende do seu tamanho e das capacidades materiais da pessoa.

Algumas faixas feitas de materiais improvisados ​​têm uma aparência mais atraente do que as tradicionais feitas de concreto ou lajes de concreto. A pavimentação na dacha deve ser econômica, prática e durável. Material para a casa pode ser muito diferente. Os mais comuns para sua fabricação usam ferramentas manuais comuns e materiais de construção. Nos últimos anos, as pessoas estão produzindo cada vez mais pavimentação com lajes de pavimentação. Todos os materiais utilizados para este fim podem ser diferentes em cor, textura e decoração. Na maioria das vezes, faixas auto-fabricadas com camada superficial compactada ou com revestimento rígido.

um caminho de galhos de madeira

Caminhos fotográficos na dacha simplesmente espanta a imaginação com a sua diversidade. As trilhas mais simples e compactadas são feitas de areia, seixos, cascalho, tijolos de tijolo. Alguns jardineiros usam pedaços de madeira para este elemento da horta, o que lhe confere características decorativas especiais.

Para este propósito, somente tipos de madeira maciça tratados com impregnações especiais são usados.

Vídeo: fazendo uma trilha dacha de cânhamo

O revestimento duro pode ser feito de tijolo, pedra natural, lajes de concreto, lajes de pavimentação ou concreto monolítico. A partir deste material, você pode fazer diferentes padrões, o que dará ao local uma decoração adicional. Esta pista é muito mais forte e durável do que compactada. É notável pela sua praticidade, mas é muito mais caro do que aquele feito de materiais improvisados.

caminho do cânhamo

Um papel importante na criação de uma passarela na casa de campo é desempenhado por um meio-fio. Ele não apenas fixa limites claros, mas também protege suas bordas da destruição. Além disso, a fronteira desempenha um papel decorativo. Apesar do fato de que o meio-fio é um elemento desejável, sua disponibilidade não é considerada obrigatória. Na maioria das vezes sem um meio-fio, faixas de lajes de concreto com grandes aberturas entre eles e pedra natural com uma configuração curvilínea de limites são feitas.
Com revestimentos feitos de areia, seixos, escória, cascalho, um meio-fio é necessário. O porebrik de concreto mais prático e durável colocado sobre uma fundação de concreto. Para caminhos curvos, é melhor escolher meio-fio de tijolo, pedra plana ou telha colocada na borda.

Related  Como plantar um spiraea e organizar o cuidado adequado de uma planta

Graças à escolha do material certo, você pode criar um sistema harmonioso de faixas, feito em um estilo unificado e perfeitamente combinado com a visão geral do site.

  • Então, para o design do site no estilo rústico árvore mais adequada.
  • A pedra natural é ideal para fazer caminhos curvos.
  • O tijolo é perfeitamente combinado com os edifícios dele. Para realizar os trilhos, escolha tipos especiais de tijolos de pavimentação que não tenham medo de umidade e frio.
  • Cobbles de diferentes tons permitem que você crie padrões únicos.
  • Faixas de cascalho e pedras são mais adequadas para o território do jardim e perto de reservatórios artificiais.

Nos últimos anos, as pessoas têm a oportunidade não apenas de criar caminhos a partir do concreto monolítico, mas também de lhe dar uma forma original. Para fazer isso, será suficiente comprar nos modelos de plástico de lojas especializadas de diferentes configurações, o que permitirá que você elenco elementos de concreto mesmo.

Alguns materiais usados ​​para fazer faixas, combinados perfeitamente uns com os outros. Tão perfeitamente combinado:

  • concreto e tijolo;
  • pedras e madeira de rio;
  • Cascalho colorido e pedra natural.

Planejamento de caminhos de férias

Antes de fazer trilhas na dacha, é necessário elaborar corretamente um esquema ou plano da parcela, para descrever as direções planejadas levando em consideração todas as estruturas e aterrissagens localizadas no local.

Ao desenvolvê-los, deve-se levar em conta a quantidade de precipitação que cai nessa área. Às vezes é necessário criar um sistema de drenagem para que não haja estagnação da água no local. Também deve ser lembrado que o excesso de água durante o congelamento rapidamente estraga não só a madeira, mas também materiais como concreto e tijolo.

Perto das trilhas, grandes árvores não devem crescer, pois podem destruí-las com suas raízes poderosas. Ao elaborar um esquema de planos mais detalhado, uma imagem da paisagem do país será apresentada com mais clareza e será mais fácil fazer uma escolha em favor de um ou outro material de construção.

Praticamente para todos os tipos de trilhas de dacha, uma tecnologia da sua instalação é observada. Todos os trabalhos estão divididos em várias etapas importantes:

  1. Layout do enredo. Nesta fase, o contorno da pista é marcado com um cordão e pinos. Nas linhas esboçadas, as bordas são cuidadosamente feitas.
  2. Com a ajuda de uma pá, o relvado é removido ao longo do comprimento e largura da via pretendida. O solo é removido para a espessura da almofada de areia, que serve como base para a pavimentação. A espessura da camada de base deve ser de pelo menos 10 cm.
  3. Na vala escavada, a areia é derramada (às vezes esmagada) e cuidadosamente batida e nivelada.
  4. A pavimentação é colocada na areia, seguindo cuidadosamente a observância do nível do caminho.

Related  Thuya se reproduz fácil e simplesmente por estacas

marcação de pista

Caminhos orçamentários no país com suas próprias mãos

Os mais populares no país são as seguintes faixas:

  • Um caminho de cascalho ou pedrinhas. Eles são feitos muito rapidamente, mas eles não diferem em durabilidade. O solo na trincheira é tratado com herbicidas e coberto com polietileno ou agrofibro para que as ervas daninhas não germinem. É coberto com uma camada de seixos ou cascalho e nivelar a superfície do caminho. Para que este material não se espalhe no site, é necessário criar uma borda, por exemplo, de telhas ou tijolos.
  • O caminho das serras de madeira. Para criar troncos adequados e galhos grossos de árvores serradas de rochas duras. Eles são cortados em círculos. A espessura do material deve ser superior a 10 cm, e as toras bem secas são tratadas com óleo de linhaça quente, aplicado com pincel em toda a superfície. Após a impregnação ter secado, o tratamento é repetido. A almofada de areia pré-preparada é coberta com filme de polietileno. Ela é colocada com qualquer padrão de fantasia e nivelada por eles. Todos os vazios entre eles estão cobertos de cascalho, areia ou terra.
  • O caminho da pedra pode ser feito não apenas do material comprado, mas também do que pode ser encontrado em quase qualquer área. Ao selecionar elementos, você deve dar preferência à pedra que tenha pelo menos um lado plano. Sob tal pavimento, a vala deve ter uma profundidade de pelo menos 20 cm, sendo que a brita (10 cm) é derramada no seu fundo. Ela é compactada e a areia é derramada no topo (10 cm) e depois é abalada novamente. Pedras são colocadas no travesseiro de areia e cascalho preparado. Para preencher os vazios entre eles, a areia é derramada de cima e preenche todos os vazios com ela. Na fase final, o caminho é completamente regado. Pode ser necessário reencher a areia com vazios entre as pedras.
  • Caminho de pavers. Essa opção é uma das mais ótimas. A profundidade da vala para esse material deve ser de 20 a 25 cm e a almofada de areia e cascalho é criada da mesma maneira que sob o caminho de pedra. Pedra de pavimentação, com mais de 60 mm de espessura, se projeta acima do solo. Esse caminho é melhor para executar com as restrições. As pedras são colocadas em uma base arenosa próximas umas das outras. Nesse caso, o padrão pode ser muito diversificado. Ao colocar, você não pode usar pedras de pavimentação com sinais de casamento, uma vez que se deteriora rapidamente.
  • O caminho é feito de tijolos. Ele é criado no mesmo princípio da pista do pavimento. Como meio-fio, o mesmo tijolo é usado, colocado na borda. Especialmente atraente é a pavimentação de tijolos de diferentes tonalidades.

Related  Cuidado e cultivo na camélia do jardim

Forma para criar um caminho de concreto
Caminho concreto (vídeo):

Caminho concreto

Os trilhos da casa de concreto moldado no local ainda são populares. Produzi-los requer uma grande quantidade de cimento, areia e cascalho. Mas eles são duráveis ​​e práticos. Quando eles são realizados, uma regra deve ser mantida em mente: quanto mais cimento em solução, mais forte será o concreto. Para faixas, tais proporções de materiais são mais usadas:

  • cimento – 1 parte;
  • pedra britada – 3 partes;
  • areia – 2 partes.

Para que esse caminho se eleve acima do solo, é necessário fazer um enxerto de tábuas. No fundo da trincheira, coloque pedras, tijolos ou outros detritos de construção sólidos. A solução é despejada na fôrma e sua superfície é nivelada. Concreto pode ser decorado com azulejos, mosaicos ou pedras bonitas, pressionadas em solução não congelada.

de concreto monolítico

Caminhos da telha

Faixas muito populares feitas de lajes de concreto de vários tamanhos. Eles se encaixam facilmente e se distinguem pela sua durabilidade. Abaixo deles também organizar uma base de areia. A pista de dacha feita de telhas de 50×50 ou 40×40 cm parece bastante impressionante, não ocupa muito espaço e é muito prática. Ao usar ladrilhos de tamanhos menores, você pode criar uma variedade de padrões de padrões de pavimentação. Eles podem ser colocados próximos uns dos outros ou com algumas lacunas, que são cobertas com uma pequena pedra ou solo. Eles podem ser semeados com grama.

Passarela (video)