Girard de menina de cinco folhas em uma grade de rabitsaOs frutos das uvas selvagens (femininas) não são comestíveis, mas as videiras desta planta são muito decorativas. Folhas da maioria das variedades pelo outono obter um clarete chique ou cor vermelha de vários tons e lindamente se destacam contra o pano de fundo do resto dos greens. A planta é despretensiosa para o local de plantio e o tipo de solo, mas para cultivar arbustos exuberantes, é necessário seguir recomendações simples para plantar e cuidar de uvas silvestres.

Onde plantar uvas selvagens

Arbor verdeMuitas vezes, os residentes de verão desistem da liana decorativa só porque não sabem cultivar uvas no país. É difícil encontrar uma planta mais letárgica do que uma menina feminina. Ela cresce mesmo na sombra profunda, não requer fertilizantes freqüentes e irrigação. Apesar de tal despretensão, ainda é melhor plantar no lado ensolarado – assim o arbusto crescerá mais rápido, as folhas serão maiores e mais pitorescas.

Para plantio, solo cultivado com qualquer Ph. Que se destine a aterrar na planta overgrown desarrumado com ervas daninhas ou local rochoso preparados grande largura de pouso pit e 50 cm de profundidade e é preenchido com solo fértil, com adição de húmus. Este enchimento será suficiente para a planta crescer e receber a nutrição necessária por 2-3 anos. Após o enraizamento final, o próprio sistema de raízes enfrentará obstáculos.

Arco de uvas femininasuvas selvagens, tendo arbusto bulkiness, leva quase nenhum espaço utilizável, como por cultivo de uvas no país, colocá-lo em um lugar impróprio para o crescimento de outras plantas de jardim e jardim. As uvas virgens de lianas são adequadas para tais fins:

  • Sombreando o caramanchão.
  • Arranjo de um hedge.
  • O dispositivo do arco.
  • Decoração das paredes de edifícios antigos, dilapidados.

Não se esqueça que uma planta de rápido crescimento precisa de suporte, então, desde o início, crie condições para que as lianas possam subir. Isso não se aplica aos casos em que é planejado colocar videiras no chão na forma de um tapete.

Como plantar uma uva selvagem

Plantando uvas femininasO poço de plantio é preenchido com ½ parte do solo fértil com a adição de húmus e a planta é colocada nele. Se a terra é bastante solta e fértil, basta cavar um pequeno buraco no qual você pode distribuir livremente as raízes das uvas. Cobrindo o buraco com o solo, é abundantemente inundado com água.

Related  Como cuidar adequadamente de pelargonium em casa?

Brotos de uvas selvagensDeve-se assegurar que o local do antigo crescimento das mudas esteja no nível do solo. O aprofundamento da planta provocará uma formação desordenada da talhadia, cuja luta exigirá muito tempo e esforço. Se o solo tiver caído após a rega e o arbusto tiver caído com o solo, ele deve ser puxado para cima, agarrando-se com cuidado a árvore perto do solo. Depois disso, eles despejam o solo e regam a planta novamente.

Não é recomendado o transplante de uma planta com mais de dois anos, já que o processo de ramificação pode ser perturbado, e podas adicionais serão necessárias para formar adequadamente o arbusto.

Cuidar de jovens mudas de uvas silvestres

Cuidar de mudas de uvas silvestresAs plantas sobreviverão rapidamente se o solo for mantido constantemente em estado úmido, portanto, durante a primeira semana após o plantio, o cuidado com as mudas de uvas consiste em irrigação regular. Em clima quente, isso é feito de manhã cedo ou à noite e, necessariamente, com água morna. Para melhor retenção de umidade, recomenda-se que o buraco seja coberto com casca de madeira ou turfa.

Plantas jovens não podem se manter em treliça, então eles precisam amarrar um fio macio. Após alguns anos, a necessidade de uma liga não são requeridos, como a planta é auto apego à vedação, vestíbulo ou parede ralar gavinhas estrutura ou ventosas nas hastes. As uvas silvestres abrigadas são necessárias apenas nos primeiros 2-3 anos após o plantio, após o que, durante o inverno, você pode simplesmente cobrir o poço basal com uma camada de húmus. Sobre como cuidar de uvas silvestres, você pode ver a lição em vídeo anexada ao artigo.

Parte do cuidado das uvas femininas é conter os limites de seu crescimento. A planta intensivamente permite que os irmãos da raiz, que podem pegar o espaço não destinado a ela. Na segunda metade do verão os arbustos examinam-se várias vezes e os brotos recentemente formados escavam-se. Novos arbustos podem ser transplantados para posterior paisagismo do local.

Poda de uvas silvestres

Poda de uvas silvestresNo terceiro ano de crescimento de uvas nas axilas de folhas, brotos ou enteados começam a se formar. Quanto mais houver tal processo, mais esplêndido é o mato. Estimular a sua formação pode ser uma mola de poda dos cílios. O encurtamento das videiras é realizado no comprimento requerido e não tem restrições. Se você remover a maior parte da parte aérea, isso não afetará a viabilidade da trepadeira – ela soltará os brotos laterais e novamente atingirá o mesmo tamanho.

Related  Cultivo de zimbro de estrito chinês

Paisagismo da varanda com uvas selvagensSe você planeja plantar uma varanda com os cílios das uvas, eles devem ser colocados na parede da casa e ir para as etapas para remover o enteado, até que a liana atinja a altura desejada. Depois disso, já a partir da varanda, é realizada a poda, que contribui para o crescimento da massa verde. Na primavera todos os galhos secos são removidos, o vento puxado de seu lugar é amarrado e brotos muito longos são encurtados. A poda de formação é realizada durante a primeira metade do verão e, no outono, as extremidades recém-cultivadas dos ramos são amarradas, de modo que o vento não as incomoda.

Vídeos sobre uvas selvagens