O nome hi-tech veio da expressão inglesa “high technology” (alta tecnologia) ou “high technology” (alta tecnologia). Essa frase é chamada de direção moderna em design e arquitetura, caracterizada pelo minimalismo em detalhes e pelo espírito de industrialização. Este estilo é um dos mais populares hoje, e o design de objetos nele envolveu milhares de designers em todo o mundo.
Estilo moderno não pode ser confundido com os outros. Distingue-se pela presença de linhas retas, formas grosseiras e cores discretas. Metal cromado, cabos, vários desenhos geométricos, suportes verticais para plantas – tudo isso cria sua própria atmosfera especial
Jardim em estilo high-tech
A primeira coisa que chama a atenção é uma grande quantidade de espaço livre. Há poucas camas coloridas, principalmente arbustos e árvores baixas. As pistas, por via de regra, são ladrilhadas ou pedra. Eles giram ângulos agudos e formam formas geométricas estritas.
Além dos trilhos, o restante dos elementos do jardim (por exemplo, lagoas, parcelas, canteiros) também tem a forma de um triângulo, círculo, quadrado, espiral e outras figuras.
Plantas
Vegetação difere homogeneidade. Aqui você não encontrará uma variedade de variedades e plantações. Arbustos murchas prevalecem, gramados em planos inclinados e extensas áreas pavimentadas.
Juntamente com os gramados, para dar às áreas de jardim uma forma geométrica e uniformidade, são utilizadas plantas de cobertura do solo. Graças a um layout competente, existem diferentes áreas de cores, até mesmo áreas da superfície. Variantes de tais plantas:
- pahizandra;
- manguito;
- casco;
- verbena hortelã aurea.
Grandes árvores podem estar presentes, no entanto, sua localização deve ser cuidadosamente planejada. Como tudo mais, eles estão sujeitos a um único plano e não podem ser localizados de forma caótica.
Alguns designers criam paredes inteiras de arbustos baixos, cortadas por ondas, e os caminhos entre eles são colocados com telhas. Essa idéia parece fresca e bonita, no entanto, ela fornece tarefas desnecessárias para a poda.
Cores
Entre as paletas de cores mais utilizadas estão as discretas cores branca, cinza e verde, às vezes azul. Inserções raramente pretas e laranja são usadas para acentuar áreas específicas.
Os edifícios são predominantemente marfim e café com leite, sem cor supérflua. Como você já percebeu, a variedade de tons e cores vivas não é nada característica do estilo high-tech.
Materiais
Para plantas, muitas vezes instalados recipientes galvanizados, localizados em uma seqüência clara. As zonas de jardim podem ser separadas por cabos de metal e vigas, nas quais estão localizados objetos urbanos, por exemplo, grandes ventiladores.
Materiais para o technosader são modernos, alguns podem custar uma fortuna, no entanto, eles são resistentes ao desgaste e servirão por muitos anos. A principal espécie é de apenas 4:
- pedra;
- vidro:
- espécies valiosas de árvores;
- metal.
Muitas vezes, colocam cadeiras e mesas de metal, ou são feitas de painéis de madeira perfeitamente planos. Lindamente olhou iluminação escondida de passos largos, bem como cavou as lâmpadas de chão de vidro grosso.
O zoneamento geralmente é feito alterando o nível. Por exemplo, dispostas por um grande “piso” de ladrilhos planos com um desenho de arbustos nas laterais, e levando degraus para um nível mais alto, onde várias árvores estão localizadas.
Acessórios
Além de materiais modernos, design minimalista e vegetação estritamente selecionada, os acessórios desempenham um papel importante. Uma vez que o jardim “high tech” implica o uso de tecnologias de ponta, a seleção de acessórios deve receber a máxima atenção.
Pense em detalhes a iluminação. Grandes lâmpadas redondas, feitas de vidro branco fosco, parecem muito vantajosas.
Móveis feitos de aço, é uma das características mais reconhecidas inerentes ao estilo de alta tecnologia.
A regra principal para todos os acessórios – eles devem ser modernos e elegantes. Quanto mais gadgets sua technosad contiver, melhor. Por exemplo, o sistema “smart house” ou iluminação inteligente. Gazebos criativos feitos de valiosas espécies de madeira, ou de concreto, piscinas e fontes – tudo isso vai destacar a singularidade e o status do seu site.
Se você não tem a experiência de paisagismo, então para criar um projeto de um jardim de tecnologia, é melhor recorrer a um profissional. Tendo em vista a complexidade do design, a necessidade de pensar em cada detalhe e seguir a geometria de todas as formas, será problemático para um iniciante levar em consideração todos os aspectos. No entanto, o tempo investido e os fundos no final permitirão que você crie uma verdadeira obra-prima de engenharia e pensamento técnico em seu local rural.