Hoje, o problema da reciclagem de lixo em nosso planeta é particularmente agudo. Afinal, alguns resíduos não se decompõem há séculos. E para não entupir a terra como um todo e seu próprio local em particular, você pode usar o lixo com lucro. Por exemplo, a partir de garrafas plásticas você pode criar as obras mais reais. Isso é econômico e bonito e ajudará o meio ambiente.

Artigo no tema: artesanato de garrafas plásticas para o jardim e jardim!
b7

O que pode ser feito a partir de garrafas plásticas?

Sim, muitas coisas! Por exemplo:

  • mobiliário doméstico;
  • um canto de resto em ar;
  • pergola;
  • cerca;
  • caixa de areia;
  • colina das crianças;
  • canteiro de flores;
  • esculturas de jardim;
  • uma estufa;
  • construções de herdade;
  • piscina;
  • casa de campo.

Esculturas De Jardim

De garrafas plásticas podem resultar belas palmeiras, maravilhosos pássaros de fada, monstros incríveis e figuras muito bonitas de animais que podem ser observadas na natureza.

c2

c1

c3

c4

Cercas

Existem várias opções para a construção de cercas de garrafas plásticas. Uma opção é enfiar as fileiras superiores e inferiores da cerca em barras de arame horizontais. Entre eles nas garrafas inteiras de corte, uma em uma. “Construção das pirâmides” começa do fundo. A última linha superior é enfiada com uma borda de arame.

vedação

Outra forma de construir cercas de garrafas plásticas é construir uma parede sólida de contêineres preenchidos com cimento, cimentando-os com argamassa de cimento. Da mesma forma, as paredes das cabanas de verão e dependências estão sendo construídas – isso será descrito em mais detalhes abaixo.

z2

Se a cerca é feita de uma cerca, em seguida, as ripas superior e inferior são revestidas com tampas de tanque. Então eles são aparafusados ​​às próprias garrafas. Conectando as tiras de forma que as partes inferiores das nervuras sejam inseridas uma na outra, as ripas são presas com placas verticais juntas.

з3

Às vezes, pelo contrário, unhas engarrafam garrafas e a tampa colou junto. E existe essa opção, ao usar partes de tanques, amarrando-os em um fio, como contas.

Related  Conhecimento surpreendente com a árvore de ferro

z1

Móveis de embalagens de plástico

Em mãos hábeis, garrafas vazias se transformam em sofás, bancos, cadeiras, cadeiras e mesas criativas. É suficiente para embrulhar firmemente a estrutura com fita adesiva. Se desejar, você pode fazer coberturas de móveis e macios colocar almofadas nos assentos, braços e sob as costas – isso é verdade no caso quando é instalado dentro de casa.

b4

Pérgulas

A zona de descanso no site é uma parte importante. Muito bonito são obtidos a partir de garrafas de gazebo – leve e aconchegante.

b1

b3

b27

Edifícios de garrafas

Mas o uso mais criativo de recipientes de plástico é a construção de casas e celeiros a partir deles. “Tijolos ecológicos” são chamados de material de construção porque, graças a essa reciclagem de recipientes de plástico, nosso planeta está se tornando mais limpo.

Para deitar a parede da casa, garrafas de plástico são preenchidas com terra estéril, argila ou areia. Especialistas dizem que o teor de umidade do enchimento não desempenha um papel especial aqui. O mais importante é apertar bem a tampa da garrafa e pegar um recipiente do mesmo tamanho.

b11

“Tijolos ecológicos” são colocados em filas por uma solução de juntas, lado a lado. No topo, coloque novamente a solução em uma camada espessa o suficiente para que todos os recipientes fiquem cobertos por ela. Então eles novamente colocaram as garrafas em um padrão quadriculado.

b14

b5

b2

Garrafas das garrafas são puxadas juntas com fiapos sintéticos, cordões de borracha ou fios macios de tal forma que uma similaridade da grade de gesso é obtida. É possível cercar completamente “tijolos” somente após a sua ligação.

b9

b26

A parede parece muito criativa quando o desenho inferior é limpo da solução. Graças a isso, você pode obter um “padrão de estrelas” interessante. Mas você também pode emplastar completamente a parede, escondendo o material de construção dentro dela.

Related  Criação de um novo parque verde nacional “Moskovia”

b18

Mas a construção não deve começar pelas paredes. Primeiro, nos cantos do edifício devem ser construídos colunas verticais redondas – eles vão realizar toda a estrutura. Eles também precisarão de garrafas plásticas cheias que sejam cimentadas juntas com argamassa de cimento. Coloque somente a primeira fileira circular no poço escavado, no centro do qual o reforço é derramado e derramado com concreto. Os recipientes com carga são colocados em um círculo concêntrico, a poucos centímetros do pino, com os gargalos já dentro da camada de concreto. O pescoço é bem apertado com um fio macio para que eles se toquem. Todas as lacunas entre os “tijolos” são despejadas na solução e deixadas “agarradas” por várias horas.

b25

Em seguida, espalhe a segunda camada de garrafas, já em ordem escalonada. A parte interna da coluna pode ser preenchida com tijolos quebrados, pedras, vidro, escória. Quando a altura necessária é atingida, a disposição das linhas é interrompida. O exterior da coluna é rebocado.

b12

b13

b15

b16

b17

b19

b20

b21

b23

b24

Em geral, o algoritmo para a construção de casas de alvenaria convencionais e garrafas plásticas é idêntico: elas também colocam pisos, instalam caixilhos de janelas e portas, estampo para tetos e pisos. Simplesmente substituir o material de construção proporciona uma enorme economia.

b8

b10

E a força dos prédios de um só andar construídos a partir do lixo mais real, de maneira alguma inferiores às casas de alvenaria. E o isolamento térmico dessas casas é bastante alto.

b28

Aliás, na Bolívia, um programa para transformar lixo plástico em moradia barata já foi implementado com sucesso há vários anos.

Garrafas de plástico – a praga do século XX … É assim?