árvore de ferroNa natureza, uma árvore de ferro é extremamente rara e, portanto, ocupa um lugar de destaque no Livro Vermelho. No entanto, em suas propriedades, cada árvore de ferro não é inferior à densidade do ferro fundido. Sua casca pode resistir a disparar de uma arma de fogo, mas está irremediavelmente se afogando na água. Deve-se notar que esta não é uma classe separada de árvores, mas um grupo inteiro, reunido de diferentes raças. Inclui várias dezenas de espécies de plantas com madeira excepcionalmente densa. Eles podem ser encontrados em cada um dos continentes. Além disso, as matérias-primas são utilizadas tanto na indústria industrial quanto na prática médica.ferraria

O que há de especial nessas árvores?

piso de madeira de ferroA olho nu, é muito difícil reconhecer a pedra “pedra” de uma planta perene. Especialmente se eles estão à beira da extinção. No entanto, eles são caracterizados pelas seguintes características:

  • a idade desses fígados longos não é inferior a 2 centenas de anos;
  • A fibra de madeira é resistente a processos corrosivos e não se deteriora sob a influência de ácidos fortes;
  • na casca contém um monte de substâncias tânicas que protegem seus “donos” de todos os tipos de parasitas, bem como da podridão de fungos;
  • a tora vai necessariamente passar por baixo d’água, já que a densidade da madeira é de 1 t / m³, levando-se em conta a umidade de 12%, por isso essas raças crescem lentamente;
  • a altura de cada um excede 25 metros e a circunferência do tronco alcança mais de 200 cm.

tronco enormeTodas essas propriedades são necessárias para a árvore de ferro sobreviver nas condições climáticas mais severas. Mudanças rápidas de temperatura na Rússia, a seca africana ou um clima europeu úmido não podem prejudicar este fenômeno da natureza. Tais variedades de árvores se adaptam perfeitamente em qualquer situação desfavorável. Para fazer isso, eles estão equipados com um grande número de dispositivos, que vão desde a estrutura única do tronco / raízes e terminando com a composição química da casca. A este respeito, eles são amplamente utilizados na produção:

  • móveis;cadeira de ferro
  • estruturas de construção;
  • carros;
  • produtos cosméticos;
  • elementos de decoração;manusear
  • engenharia subaquática.

Related  Um incrível rutarium – o jardim das raízes em seu site

Das frutas, casca e folhas destas variedades “de pedra”, obtêm-se extratos que se usam com sucesso para o tratamento:

  • gota;
  • doenças do aparelho geniturinário;
  • erupções cutâneas terríveis;
  • reumatismo.

óleo de arganEsses éteres também não ignoraram a culinária de muitas nacionalidades. Até agora, uma pequena garrafa desse óleo custa dinheiro fabuloso. Para obter alguns gramas do elixir mais valioso, você precisa processar alguns quilos de matéria-prima. Tudo isso é feito exclusivamente por um método manual. Tendo aprendido as principais características dessas variedades das árvores mais difíceis, você pode conhecer algumas delas.

Os ramos dessas plantas nos tempos antigos eram usados ​​para alimentar o gado. Ao mesmo tempo, para muitas tribos marroquinas, madeira maciça servia como combustível. Logs lentamente queimados, e por um longo tempo manteve o calor.

Birch Schmidt

vidoeiro de SchmidtA Rússia pode se orgulhar de tal visão. Nas áreas à beira-mar deste país há várias dezenas de cópias deste “ferro” bétula. O mais velho deles tem cerca de 400 anos. Cada árvore cresce até 30 metros de altura. Enquanto isso, o diâmetro do tronco desta “beleza” é de 80-90 cm. Características distintivas da bétula Schmidt são:

  1. Casca acastanhada com um tom cremoso. A superfície de seu poderoso tronco é coberta por rachaduras profundas. Em alguns lugares, os estratos esfoliados do córtex ou áreas que começam a descascar são visíveis.
  2. Ramos idealmente lisos. Eles podem ser pretos ou marrons e o tom das cerejas maduras demais. Observadores externos são imediatamente atingidos por estrias resinosas. Estas “lentículas” produzem um aroma agradável.folhas e ramos de bétula Schmidt
  3. A forma das folhas se assemelha a um oval, em que um lado tem um final pontiagudo.

A infusão / decocção de folhas ou rins recém-colhidos pode ser usada como colagogo, bem como para curar feridas. Com a sua ajuda, você pode superar o líquen, eczema ou acne.

vidoeiro no outonoUma árvore de vidoeiro tão exótica pode ser encontrada na Coréia do Norte, em uma das ilhas da Terra do Sol Nascente e também no Império Celestial (China).

Related  Cultivo de árvores frutíferas em treliças

Argania espinhoso

argania espinhosoNo território da moderna Argélia e Marrocos, para os dados mais recentes, mais de 2 milhões de cópias de uma planta perene crescem. Isso é tudo o que resta das florestas poderosas, consistindo apenas de Argania. Em sua terra natal, é um símbolo, bem como uma fonte de vida para as tribos nômades africanas. De sua madeira fez vários itens domésticos. Frutos e folhas foram consumidos tanto por animais como por seres humanos. O material de madeira durou muito tempo, porque a altura do tronco era de 10 me acima, e a circunferência – mais de 15 m.

cabras em arganArgania tem um sistema radicular muito poderoso, capaz de penetrar profundamente no solo por 30 metros. Isso protege a planta da desidratação e do vento furacão. Seus galhos e folhas são alimentados por muitos habitantes da África. Mas quebrá-las não é tão simples, porque estão cobertas de espinhos afiados.

A África Ocidental (República do Congo) também tem um representante de um grupo de árvores de pedra / ferro. Nas pessoas é chamado “Shi”, mas no mundo dos botânicos é conhecido como “Vitellaria incrível”. Mas nas latitudes tropicais deste continente cresce a majestosa Lofira, a Ala.

karité de fruta

Temir-agach ou parrotia persa

temir-agachPelo grau de força, esta árvore caduca é incomparável. Sua madeira é várias vezes mais dura que o próprio ferro. Além da África, o parrotia também pode ser encontrado no Oriente Médio. As florestas do Irã e do Azerbaijão estão repletas desses incríveis espécimes. Especialmente encantadoras são essas árvores na primavera quando florescem. Temir-agach no parqueEmbora eles prefiram um clima mais quente, eles ainda podem sobreviver a -25 ° C. O tronco de Temir-agacha é usado para a produção de:

  • tábuas para parquete / piso;
  • quadros;
  • componentes automotivos;
  • machados;
  • elementos artísticos.

Related  7 segredos de melões e cabaças em crescimento

parrotia no outonoUma vez que tais plantas não são elasticidade e flexibilidade inerentes, elas são feitas de poderosas cercas “vivas”. Tendo crescido e fortalecido, eles formam um bosque intransponível, que protege o lote doméstico de hóspedes indesejados.

Outros representantes do grupo

Além de tais espécies populares pertencentes ao grupo “árvore de ferro”, existem muitas outras plantas “de pedra”. Eles crescem em diferentes continentes e surpreendem com sua força, bem como propriedades curativas únicas. Estes incluem as seguintes raças:

  1. Tees A madeira é capaz de reter a umidade, mas não apodrece.teixo
  2. Árvore de Natal, que é encontrada na Nova Zelândia. Neste território há bosques inteiros dessas árvores. Eles jogam fora inflorescências apenas para o Natal.árvore de natal
  3. Hmelegrab. Adapta-se ao clima da faixa subtropical, então cresce um funil ligeiramente acima do equador. Infelizmente, na Rússia apenas os restos fossilizados de sua madeira foram encontrados.lúpulo
  4. Mesuying. Os povos asiáticos usam a resina venenosa desta planta como uma droga terapêutica.mezuya
  5. Tsezalpinia. Espécies desaparecidas crescem no território do Brasil na selva amazônica.tsezalpinia
  6. Guyacum Ela cresce nas ilhas localizadas no Caribe. As substâncias resinosas dessa árvore são usadas como estimulantes.guaiacum

Aparentemente, as exceções às regras não estão apenas na lingüística, mas também na natureza. Tais árvores “de ferro” são um exemplo. Eles têm madeira excepcionalmente forte, que é incapaz de permanecer na água.

Madeira de uma árvore de ferro – video