Nos jardins do Império do Meio, o marfim ou a ameixa chinesa foi cultivado desde o século XIII. Durante muito tempo, a cultura provou sua despretensão, excelente resistência e rendimento no inverno. Para diferentes regiões do império, os chineses trouxeram variedades adaptadas às condições das regiões montanhosas do norte e regiões subtropicais do sul.
Nas províncias quentes, as árvores crescem a 8-12 metros e os frutos da ameixa chinesa podem atingir 80-100 gramas. No norte, a Manchúria formou sua própria comunidade de variedades. Ameixa Ussuriyskuyu não pode ser chamado de grande frutado, mas não é tão alto e sem perdas tolera invernos frios.
Devido à capacidade da cultura para cruzar com outras variedades de plantas atraiu a atenção dos criadores. Hoje, híbridos e variedades são obtidos com base nas subespécies americana e européia, ameixa de cereja e outras frutas de caroço.
Olhando como as flores de ameixa, não se pode deixar de notar sua decoração. Como os botões que abrem em grande número são coletados em pequenas inflorescências, na primavera as árvores parecem completamente brancas ou rosadas. As ameixas de maturação também são densamente nos ramos, que, dependendo da variedade, podem ser de cor púrpura amarela, vermelha ou densa.
Ameixa Manchu Beleza
Na primeira metade do século passado, mudas dessa variedade foram trazidas para o Extremo Oriente soviético. As árvores da Manchúria, combinando as propriedades da ameixa chinesa e Ussuri, provaram ser muito boas. Eles mostraram uma resistência média ao inverno, excelente tolerância à seca e qualidades de sabor dignas das frutas.
Desde 1947, a ameixa tem sido recomendada para fazendas particulares do Extremo Oriente para a região oeste da Sibéria. E hoje as árvores de ameixa anã Manchurian beleza é nos jardins em todo o país, incluindo a sua parte europeia.
Plantas com um caule pequeno e um denso, necessitando de poda regular da copa, entram na estação de frutificação pelo terceiro ano após o plantio. Antes que as folhas verdes escuras e lisas apareçam nos ramos, pequenas flores brancas são reveladas nos ramos do buquê.
A colheita é realizada nos últimos dias de agosto ou início de setembro. Os frutos desta variedade de ameixa chinesa têm uma forma arredondada, sem forma de costura visível e peso de cerca de 15 gramas. Casca de âmbar no momento da maturação é coberta com um denso blush rosado roxo e um revestimento de cera azulada. A variedade é estimada como universal, o que confirma o agradável sabor agridoce e o leve aroma da suculenta polpa amarelo-esverdeada.
Ao cultivar a ameixa, a beleza manchu deve levar em conta que a variedade é auto-fértil e, para uma safra decente nas proximidades, é preciso polinizar as árvores.
Na primavera, existe o risco de surgimento da mola no caule. Para pequenas árvores não congelar e pode criar raízes nas áreas do norte, é preferível plantar a ameixa na primavera.
Ameixa Alyonushka
Esta espécie com frutos vermelhos, destinados à região central de Chernozem e mais áreas meridionais, é obtida a partir do cruzamento da variedade Red Ball e Chinese.
Árvores de até 2,5 metros de altura são muito mais baixas que seus ancestrais da China, mas não tão espessas quanto seus parentes Ussuri. A revelação do branco, coletada em gemas triplas, precede o aparecimento da folhagem verde-clara e cai nos primeiros dias de maio. Folhas alongadas, obovadas, com uma superfície lisa e brilhante se desdobram no estágio de formação do ovário.
A variedade de ameixas da Alenushka é reconhecida como cantina. Arredondados com uma pele vermelha escura, os frutos chegam a 35 gramas e já estão prontos para serem colhidos em meados de agosto. A polpa de laranja tem uma consistência média-densa, um alto teor de suco e um leve aroma. O sabor é doce e azedo, agradável. Se o verão é quente e ensolarado, e cuidar da ameixa fornece à árvore tudo o que é necessário, as qualidades gustativas da fruta melhoram notavelmente. Com a falta de sol, a carne do tipo inicial não ganha açúcar suficiente e parece aguada.
Como outras variedades, esta ameixa chinesa começa a dar frutos muito cedo. Os primeiros ovários da árvore são formados pelo terceiro ano de vida, no entanto, sem polinizadores florescendo ao mesmo tempo, a colheita não pode ser esperada.
A auto-esterilidade não é o único inconveniente. Alyonushka de todas as ameixas desta subespécie é mais freqüentemente e mais abundante que as outras é afetada por afídeos.
Ameixa fruta ameixa
A variedade precoce de sobremesas é o resultado da travessia da ameixa americana americana Kleimax e da seleção nacional vermelha da Ussuri. Ameixa adulta O pardal tem uma altura média e não é propenso a espessura excessiva da coroa. Na primavera, na segunda semana de maio, começa a floração. Ovários são formados em ramos de buquê. Junto com eles aparecem folhas verdes alongadas, sem pilha.
Na primeira quinzena de agosto, a pele amadurecida, redonda e amarela e os frutos vermelhos brilhantes. Se as ameixas densamente cobertas pesando cerca de 25 a 30 gramas caírem ao sol, a cor rosa-avermelhada em sua cor se torna predominante. A carne sob a pele fina é de cor amarela e consistência suculenta, meio densa. A variedade de ameixa chinesa é caracterizada por um rápido conjunto de açúcar e um aroma brilhante de frutas.
Deliciosas ameixas não são bem conservadas e transportadas, mas são excelentes na forma fresca. Infelizmente, esta variedade não requer apenas polinização cruzada, mas também agrada irregularmente as culturas. Mas já no terceiro ano as mudas começam a dar frutos e não envelhecem há mais de 20 anos.
Plum Skoroplodnaya bem tolera os invernos do cinturão meio, não tem medo da seca e para muitas variedades, juntamente com ameixa híbrida é o melhor polinizador.
Pacto De Ameixa
Ameixa Manchu Beleza – um excelente material para criadores. Em sua base, muitas variedades foram cultivadas para cultivo no território da Rússia. Em 2004, o Registro do Estado incluiu a ameixa do Pacto, que tinha a mesma origem e foi recomendada para as regiões da região de Volga-Vyatka.
Árvores de até 4 metros de altura desabrocham pela primeira vez aos quatro anos de idade e anualmente dão colheitas abundantes por 30 anos. No entanto, a fim de conseguir isso, no cuidado da ameixa incluem necessariamente uma poda de rejuvenescimento e plantadas nas proximidades de variedades polinizadoras. A cultura é resistente a doenças, mas requer proteção contra pragas.
Mais tarde, a floração, iniciada na última década de maio, passa não só no buquê, mas também nos brotos de crescimento. Juntamente com os ovários aparecem folhas verdes escuras suaves características de ameixas chinesas. A maturação de frutos amarelos redondos com peso até 30 gramas começa nos últimos dias de agosto. O sol que cai sobre as ameixeiras mancha a pele em tons rosados e carmim, bem visíveis sob um leve revestimento de cera. Carne suculenta e densa tem uma cor amarela e no momento da colheita adquire um sabor doce e azedo harmonioso.
Ameixas aromáticas O pacto pode ser armazenado e transportado, consumido fresco e usado para cozinhar produtos caseiros ou confeitaria.
Ameixa Sissy
O tipo de destino de jantar, agradável com frutas vermelhas suculentas, foi obtido como resultado da travessia da variedade chinesa e da ameixa Sprout.
Ao contrário de outras ameixas chinesas, o Sadling entra na época de frutificação apenas pelo quinto ano e, ao mesmo tempo, é parcialmente autofertilizado.
Botões brancos, coletados em inflorescências de 5 peças, espessamente cobertos com ramos de buquê. A floração ocorre em meados de maio e o amadurecimento dos frutos começa já na terceira semana de agosto. Quase redondo ameixas Sissy são cobertos com uma pele fina vermelha, abaixo do qual está escondido uma carne delicada, derretendo de cor amarela. Mesmo frutos totalmente maduros não racham, o que simplifica o transporte e melhora a qualidade da cultura. Pesando 25-35 gramas de ameixas são boas frescas e para fazer compotas e compotas.
A vantagem desta variedade de ameixa chinesa é a alta resistência do inverno aos rebentos. Se as geadas atingem a árvore, os botões florais e de crescimento sofrem.
Variedade de ameixa bola vermelha
Todo jardineiro quer que a fruta da ameixa não seja apenas saborosa, mas também bonita, grande. Uma variedade de ameixas Uma bola vermelha é exatamente o que você precisa.
Árvores de 2 a 3 metros de altura, muito cedo na estação de frutificação. As plântulas florescem e formam os primeiros ovários para o segundo ou terceiro ano, e todos os anos fornecem ao residente de verão uma boa colheita de frutas redondas vermelhas pesando de 30 a 40 gramas. Ameixas atraentes com uma cobertura de cera coberta de pele e amarelo, polpa incrivelmente suculenta têm um propósito de tabela, podem ser transportadas e armazenadas por um curto período de tempo.
Entre as variedades precoces, juntamente com isso, vale a pena mencionar a ameixa da Bola de Ouro, que difere do homem de casca vermelha por árvores de propagação mais altas e coloração amarelo-âmbar brilhante de frutas redondas. O peso da pia também chega a 40 gramas, mas com a frutificação em massa, uma parte do ovário pode cair e os frutos restantes são reduzidos. A colheita é realizada em meados de agosto. Na faixa do meio, o risco de congelamento de brotos e rins é alto.